1. Blog >
  2. Post

Blog

capa-blog-bonito-way-bonito-ms
22/11/2019

Como organizar sua viagem em família e fazer mais de um passeio por dia, em Bonito-MS e região!

A maioria das pessoas sempre vem com um dia para chegar e outro para voltar, tudo pré-determinado. Por isso, é sempre importante que cada dia seja vivido e dividido da melhor maneira, para que seu roteiro de viagem seja bem aproveitado. Veja agora alguns passeios que podem ser feitos em um único dia.

 Dica 01 

 

 

Se você estiver com seu próprio carro, ao terminar o passeio na Gruta do Lago Azul, já poderá ir para Gruta São Miguel. Isso te dá tempo de conhecer melhor a sede do outro passeio, e aproveitar cada momento lá antes de iniciá-lo.

O passeio na Gruta do Lago Azul é bem concorrido, não importa a época do ano. Neste passeio você vai descer cerca de 300 degraus. Pode ser bem cansativo para algumas pessoas, então é bom avaliar seu bem-estar. Tanto para descer, quanto para subir. Um(a) Guia experiente vai te contar tudo sobre a Gruta e o lago durante todo o percurso. É uma verdadeira aula de história sobre o lugar.

Como dissemos, já que você está na Gruta do Lago Azul, que tal conhecer outras grutas? Comece pela Gruta de São Miguel. Você pode tocar direto da azul pra ela. Lá existe uma linda sede, com estrutura bem planejada. Você já vê a diferença no momento da iniciação da trilha, que é suspensa, até chegar  a gruta, por uma cavidade seca. São formações de espeleotema (estalactites, estalagmites e travertinos), esculpidos pela natureza! Vale muito a pena levar toda a família para conhecer este lugar.

Não deixe de experimentar as delícias de Bonito, almoçando em lugares ótimos por menos de R$ 30,00 reais. Clique aqui e acesse!

 

 Dica 02 

 

 

No caminho para o Rio Sucuri ou a Barra do Sucuri, você pode conhecer a Praia da Figueira. O Rio Sucuri é tão cristalino que você consegue ter uma super visão do seu fundo. É de uma beleza sem fim. A diferença do passeio no Rio Sucuri para Barra do Sucuri está no percurso, pois ambos acontecem no mesmo rio. Na Barra do Sucuri, a flutuação começa e termina no encontro do Rio Formoso e do Rio Sucuri. Já no passeio do Rio Sucuri você conhece a nascente e depois desce o rio.

Escolhendo um dos dois, logo após você pode ir a Praia da Figueira, que fica próximo. O Atrativo fica aberto todos os dias, até às 18hs, e tem tarifas para adulto e crianças, assim como em outros passeios de Bonito. 

 

 Dica 03 

 

 

A Gruta São Mateus fica bem próxima da cidade. Nela você encontra verdadeiras obras esculpidas pelo tempo. Existe variação de valores entre crianças e adultos, tanto na alta temporada quando pra baixa. Importante estar usando um bom tênis para caminhada, roupas leves, repelente e protetor solar! Este passeio demora em média 02 horas, portanto, você pode incluir um passeio como de Bote no Rio Formoso, Balneario do Sol ou Porto da Ilha, logo após realizar este. Indicamos que seja feito na sequencia da Gruta, porque assim você almoça antes e dá um tempinho pra relaxar.

O passeio de Bote no Rio Formoso é uma aventura que pode ser realiza em grupo. A união realmente faz a força. O atrativo responsável pelo passeio conta com uma excelente estrutura, completa para você e seu grupo, ou família. Já os passeios do Balneario do Sol e Porto da Ilha é para quem quer uma atividade mais tranquila.

 

 Dica 04 

 

 

Quer conhecer uma Fazenda linda, cercada pela fauna da nossa região, e que tem até um lago cheio de jacarés? Passe uma manhã da sua viagem na Estância Mimosa. Ela fica a 24 km de Bonito, e diferentes atividades podem ser realizadas por lá: trilha para cachoeiras, acesso às cachoeiras mais lindas que você já viu e até fazer um percurso de barco. São em torno 4 horas de passeios. Quem faz o passeio na parte da tarde, é recebido com um lanchinho. Ou, se preferir, pode conhecer a Nascente Azul, um complexo de ecoturismo que concentra os passeios de flutuação, balneário, adventure e mergulho com cilindro no lago da capela.

Antes ou depois de passear, seja na Estância Mimosa ou na Nascente Azul, uma sugestão de passeio extra, para aproveitar seu dia, é a Cavalgada Noturna no recanto do peão. Veja que, como é na parte da noite, será um turno extra heim?! Você pode incluir uma atividade pela manhã ou a tarde. Ou então conhecer a Estância de manhã e a Nascente Azul na parte da tarde e ainda cavalgar a noite!

A cavalgada é uma atividade muito simples e relaxante! Fique tranquilo, cada cavalo é treinado para o contato humano. Este passeio transmite um pouco de como é a vida do homem pantaneiro. Quem escolhe a cavalgada noturna também conhece o sabor do típico arroz carreteiro, com direito a cafézinho e moda de viola.

 

 Dica 05 

 

 

Se você já reservou o passeio para toda família no Recanto Ecológico Rio da Prata, que fica em Jardim-MS (50 km de Bonito), e tem os passeios de trilhas e na sequência o de flutuação em águas mais que cristalinas, pra não dizermos mágicas, você também tem que conhecer o Buraco das Araras, que é uma grande dolina, com um lago no fundo, que concentra não só milhares de Araras, mas também muitas aves de outras espécies, além de um casal de jacarés que vivem praticamente isolados em seu lago particular. Existem outros animais no buraco mas estes sempre levam destaque por aparecerem mais.

Se você estiver lendo este post no inverno, já aproveite para conhecer a Lagoa Misteriosa, que fica na mesma fazenda do Rio da Prata. O inverno é uma das melhores épocas para visitar a lagoa. Se estiver com crianças, saiba que neste passeio só é possível participar os pequenos com idade acima de 6 anos.

Dica importante pra quem tem barba: Se quiser fazer flutuação ou mergulho, terá de ir com a barba feita! Isso evita que a água entre pela máscara e tire o conforto do passeio.

 

 Dica 06 

 

 

Caso esteja imerso no cenário de cair o queixo que o Aquário Natural de Bonito proporciona, não deixe de conhecer o (Sítio) Ybira Pe Arvorismo. Ele está bem próximo da Reserva Natural Baía Bonita, onde são realizadas as flutuações do Aquário Natural, somente 7 km de Bonito-MS. Neste atrativo, a pratica do arvorismo vai deixar você maravilhado com a quantidade de animais da fauna que podem estar junto de você durante o passeio. Conhecido por ser muito bem organizado, este passeio proporciona aventura em pleno contato com a natureza.

Você utilizará todos os equipamentos de segurança, com auxílio de instrutores e subira cerca de 20 metros de altura em meio às cores da mata ciliar do Rio Formoso. O passeio dura em torno de 2 horas, tem variação de valores entre a baixa e alta temporada, exige altura mínima de 1,20 e peso de no máximo 100 kg para participar. No atrativo você também encontra uma tirolesa, deck no rio formoso e caiaque para curtir dentro da sua programação.

 

 Dica 07 

 

 

Essa dica é da sorte! Ao lado do Balneário Municipal, existe o Cabanas Aventura e o Bonito Aventura, onde você pode fazer diversas atividades, entre elas o Boia Cross e o Arvorismo.

Nosso Balneário Municipal está a 6 km do centro de Bonito. Ele conta com várias opções de lazer, pra toda família. Ou seja, vai muito além de só banho no rio. São restaurantes, lanchonetes, sanitários, vestiários, e pra quem gosta de assar a própria carne, também pode contar com uma churrasqueira, dependendo da disponibilidade do local. Os animas, como macaquinhos, araras, sempre estão presentes. Um guarda-vidas sempre está presente para auxiliar todos. Importante levar protetor solar, toalhas, roupas para banho, repelentes e a sua câmera pra fazer as melhores fotos em família.

 Você pode aproveitar o balneário até o horário do almoço, descansar, e em seguida se aventurar no boia cross ou arvorismo. A menos de 100 metros do balneário. No Arvorismo você encontra também 02 tirolesas, é super divertido se aventurar neste passeio, que chega a ser realizado em até 12 metros de altura. Tudo sempre acompanhado por monitores.

 

 Dica 08 

 

 

Pra ficar bem claro, outra dica valiosa entre passeios que podem ser feitos no mesmo dia, está entre a Nascente Azul e o Parque das Cachoeiras. Todos esses atrativos ficam no mesmo sentido.

No Parque das Cachoeiras, você terá acesso a lindas e majestosas cachoeiras, em um percurso de aproximadamente 1.700 metros. O passeio dura meio período e você vai curtir muito as cachoeiras. Existe variação de valor entre uma temporada e outra, assim como para crianças e adultos. O receptivo é bem completo, com vestiários, banheiros, restaurantes, redário e piscina com borda infinita. Um detalhe bacana é que, da piscina, dá pra ver um pouco das cachoeiras. O lugar é muito lindo, dá uma paz que só.

 

 Dica 09 

 

 

Se você e toda sua família estão planejando esticar a viagem para o pantanal Sul-mato-grossense, não deixe de fazer algum passeio de cachoeira pelo caminho. Mesmo que já tenha conhecido o Parque das Cachoeiras ou a Estância Mimosa, você pode se surpreender em passeios como o Cachoeiras Serra da Bodoquena (clique no passeio e leia um post só sobre este atrativo), que fica a 70 km de Bonito e é conhecido como um dos portais de entrada para o Pantanal, e a Boca da Onça Ecotur, que tem uma das maiores cachoeiras do MS, tem até rapel para os mais aventureiros! Esta cachoeira, está localizada no Cânon do Rio Salobra, que, inclusive, desagua no Rio Miranda (Pantanal).

Dica extra: cuidado com aplicativos como o Waze, GPS, etc. Alguns deles não funcionam corretamente nas estradas. Se tiver com dúvidas ou receio, utilize as placas de sinalização e conte com um mapinha super explicativo que fornecemos, conte conosco que a viagem acontece!

 

 

A Bonito Way espera que você e toda sua família possa curtir cada momento com a gente com uma singularidade mágica. A cidade de Bonito e toda sua região, Pantanal Sul adiante, podem transformar qualquer férias, ou fim de semana, em memórias afetivas e sentimentos que fazem todos muito melhor! Viajar transforma!

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469- 1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br!

Gostou do que leu? Compartilhe com um amigo!

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis