1. Blog >
  2. Post

Blog

nascente-azul-bonito-way-bonito-ms
14/11/2019

Porquê você não pode deixar de conhecer os passeios de flutuação em Bonito-MS

Agora que você já decidiu que vai para Bonito-MS na sua próxima viagem, o que você pode começar a fazer é decidir quais são os passeios em que vai se divertir na cidade e região.

Para te ajudar a definir os primeiros passeios, vamos por elementos, que tal começar pela água? Se você curte mergulhar, flutuar e fica admirado com cardumes de peixes, diversas espécies e cores vibrantes, bom, o passeio certo para você, sua família ou grupo, é o de flutuação na nascente.

E olha só, em Bonito-MS e região existem muitos passeios de flutuação para você fazer. Você pode passar horas flutuando!

O Blog Bonito Way selecionou essa semana dicas, duvidas e sugestões de passeios que você pode fazer durante sua estadia na cidade de Bonito-MS e região, também vamos responder perguntas frequentes, mas necessárias, pra quem nunca flutuou, por exemplo.

 

Não sei nadar, posso fazer um passeio de flutuação?

Claro que pode! Uma das primeiras coisas que vão te apresentar no passeio de flutuação é a roupa de neoprene, sandálias ou botas especiais que também te ajudam a flutuar e o maravilhoso colete salva-vidas. Munido desses itens, além da máscara snorkel, você está perfeitamente vestido (e seguro) para começar a praticar flutuação. Agora só falta o treino!

 

 

Treinamento com Guias experientes

Antes de ir para o rio em que acontecerá a flutuação, seu grupo vai praticar a flutuação. Isto acontece em uma piscina do atrativo ou em um deck suspenso às margens do rio. O Guia cuida pessoalmente do aprendizado de cada aluno. Como todos os grupos de flutuação tem no máximo 09 pessoas por guia, a atenção pra cada visitante é única. Neste momento de aprendizado, é importante que você saiba que nos próximos minutos você terá que respirar pela boca, e não pelo nariz. Procure relaxar, e seja paciente com você mesmo, dentro de alguns segundos você já estará no clima pra sair flutuando rio a dentro.

Treinamento de flutuação

 

Tenho problema com mobilidade, consigo visitar os atrativos que tem flutuação?

Praticamente todos os passeios de flutuação em Bonito-MS e região, oferecem excelentes trilhas até o início da flutuação. Algumas são curtas, as que são mais extensas costumam levam o visitante até o início da nascente. Uma das únicas flutuações que não é indicada para pessoas com limitações físicas, é a da Lagoa Misteriosa, pois o acesso dela é por meio de 200 degraus de escada.

 

 

 Sugestões de Flutuações 

Uma das principais atrações de Bonito-MS e região, os atrativos que oferecem flutuações estão entre uma das melhores opções de passeios da capital brasileira do ecoturismo, devido à transparência das águas dos rios e o contato incrível com os cardumes de peixes e vegetação subaquática.

 

 Aquário Natural 

 

Uma experiência única, muito comentada entre a maioria dos visitantes. Você poderá flutuar na reserva ecológica Baía Bonita, que fica apenas a 7km da cidade de Bonito-MS. São águas tão transparentes que você conseguirá, inclusive, fazer muitas fotos, com câmeras específicas debaixo d’água.

Indicado para: família com crianças de qualquer idade, melhor idade, jovens, casais.

Diferenciais: Receptivo com piscina e restaurante.

 

 Nascente Rio Sucuri 

 

 

O Rio Sucuri é um espetáculo da natureza. Os raios solares fazem com que, quem olha de fora do rio, veja ele com uma superfície azulada. Todo o fundo tem uma areia branquinha, formada por pedaços de caramujos calcificados. E fique tranquilo, a Nascente do Rio Sucuri, só tem este nome porque tem formato de serpente.

Indicado para: família com crianças acima de 04 anos, melhor idade, jovens, casais, grupos.

Diferenciais: Sede de fazenda charmosa com piscina, pomar. Acompanhamento de barco de apoio em todo o percurso. Considerada a segunda água mais cristalina do mundo. Possibilidade de avistar a espécie de peixe Mato Grosso.

 

 Nascente Azul 

 

 

Praticar flutuação na Nascente Azul é espetacular. Você verá muitos cardumes de peixes, de várias espécies. Também dá pra praticar apneia na nascente, descer por meio de uma corda submersa, até onde brota a água e fazer fotos lindas dentro d'água. Aqui ocorre o fenômeno chamado "espelhamento das águas" .Quem conhece este vai ficar com a imagem muito tempo em sua memória.

Indicado para: família com crianças de qualquer idade, melhor idade, jovens, casais, grupos.

Diferenciais: Receptivo Lagoa de aguas cristalinas e circuito aqualoko (balneário) que permite aproveitar melhor o restante do dia. Possibilidade de avistar a espécie de peixe Piracanjuba.

 

 Barra do Sucuri 

 

Assim como na maioria dos passeios de flutuação, este começa após uma pequena trilha, até onde inicia a flutuação, mas com uma diferença: os visitantes sobem o leito do rio em um barco, para depois voltarem flutuando. A transparência das águas, tal como em outros passeios de flutuação, garantem um show a parte da natureza para com nossos olhos.

Indicado para: família com crianças de qualquer idade, melhor idade, jovens, casais, grupos.

Diferenciais: Acompanhamento de barco de apoio em todo o percurso.

 

 Recanto Ecológico Rio da Prata 

 

Foto: Renato Zaar

Considerado um dos melhores passeios de ecoturismo do Brasil, inclusive pela própria Revista Viagem e Turismo, este atrativo oferece um passeio de flutuação em torno de 2.400 metros, em um imenso aquário de águas cristalinas, começando pela Nascente Olho d’água e finalizando no Rio da Prata.

Indicado para: família com crianças acima de 06 anos, jovens, casais.

Diferenciais: Encontro das Aguas da Nascente do Rio Olho DÁgua e Rio da Prata. Nascente do Vulcao onde pode avistar mais facilmente a espécie de peixe Pacu . Acompanhamento de barco de apoio no percurso final do Rio da Prata.

 Lagoa Misteriosa 

 

 

A maravilhosa lagoa que fica no fundo de uma colina, também reserve seu charme para os amantes uma boa flutuação. A Lagoa Misteriosa impressiona por sua transparência e profundidade. Ela é umas das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, com pouco mais de 220 metros.

Indicado para: família com crianças acima de 06 anos, jovens, casais.

Diferenciais: A Lagoa Misteriosa tem pequenos lambaris.

 Diferença entre flutuações em Leito do Rio e em Nascentes 

 

 

Quando você flutua em uma nascente, consegue aproveitar melhor o show subaquático da vida dos animais e plantas. Além, é claro, de conseguir visualizar de onde brotam as águas que fazem nascer os rios mais lindos de Mato Grosso do Sul. Já no Leito do Rio, dependendo de qual será, em algumas parte ao longo da flutuação, não é possível enxergar com tanta qualidade como numa nascente. Mas ainda assim, é possível curtir muito cada momento!

 

---

 

Nossa sugestão é que você conheça no mínimo dois passeios de flutuação, assim você fica expert em flutuações!

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br!

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis