1. Blog >
  2. Post

Blog

blog_transicao-estancia-mimosa-bonito-ms
17/10/2019

Porquê você não pode deixar de conhecer a Estância Mimosa, em Bonito-MS

A Estância Mimosa, localizada em Bonito-MS, é um atrativo perfeito para pessoas que querem mergulhar de cabeça nos destaques da fauna e flora do centro-oeste brasileiro.

Aquele charme de fazenda que preserva a característica de sedes antigas com uma bica d'água passando dentro da sede e de frente para um lago. Com trilhas, cachoeiras, passeios a cavalo, observação de aves e uma típica comida, preparada no fogão à lenha, fazem parte desse lindo atrativo. 

Foto: Lucas Ramos Mendes

Você gosta de cachoeiras? A Estância Mimosa vai deixar você deslumbrado com a sua quantidade de cachoeiras. São cerca de 9 cachoeiras, 10 paradas para banho, 2 plataformas de salto e 4 mirantes. Pequenos grupos acompanhados de um guia especialista torna cada momento do passeio muito interessante, são muitas histórias contadas entre uma cachoeira e outra, nas trilhas em meio a mata.

Foto: Renato Zaar

Um destaque importante é que praticamente todas as trilhas ficam na sombra das árvores.

Você vai sair energizado para o próximo passeio a cada banho de cachoeira. Vale muito a pena experimentar.

Mas quais são, literalmente, os motivos para você não deixar de visitar a Estância Mimosa? Aqui estão eles:

 

 Trilha em meio a mata 

 

A própria trilha, de 2.800 metros já apresenta um novo mundo para quem não tem o costume de ter contato com a natureza. O ar fresco, o som dos pássaros, a possibilidade de um encontro amigável com os animais da fauna local, são o suficiente para gerar boas expectativas e não sair do seu roteiro de passeios em Bonito-MS e região.

 

 Cachoeira do Sinhozinho 

 

Sinhozinho foi um curandeiro de Bonito e região, que se alimentava apenas de frutas, mandioca, peixe e mel. Não falava, apenas se comunicava com gestos e até hoje tem inúmeros seguidores na cidade. Histórias e lendas narram sua vida na região.  Ao visitar a Cachoeira do Sinhozinho, provavelmente você conhecerá um pouco mais sobre porque a mesma tem este nome. A gente vai deixar você curioso, só pra vir até Bonito! Ah, a cachoeira? A cachoeira é linda, abrange toda a margem do rio, com quedas d’água de fácil acesso, e rochas que te acomodam sentado ou em pé na água.

 

 Cachoeira/Gruta do Desejo 

 

A Cachoeira do Desejo também conta suas lendas. Acredita-se que quem chega até a gruta, que fica logo atrás do espelho d’água da cachoeira, com um desejo em mente, terá ele realizado. Boa história não? Você pode fazer seu desejo neste lindo lugar. É só se programar. O lago de banho desta cachoeira é fundo e pode chegar a 2 metros, porém é possível ficar em pé em toda a queda d’água.

 

 Passeio de barco pelo Rio Mimoso 

 

Foto: Renato Zaar

Uma parte, desse grande passeio, pode ser feita em um barco a remo. Essa é mais uma opção de contemplar a natureza, tranquilamente, no Rio Mimoso. Um passeio tranquilo que vai render boas histórias e lindas fotos.

 

 Andar a Cavalo 

 

Pela manhã ou para apreciar aquele por do Sol sensacional! Um passeio tranquilo a cavalo pela área da fazenda.

 

 Visitar a horta orgânica 

 

Tudo que é bom merece ser mostrado! A Estância Mimosa tem sua própria horta e, na maioria das vezes é possível presenciar a colheita de algumas hortaliças para o seu próprio almoço. O cheirinho de terra molhada e o verde da hortinha, deixa tudo muito mais gostoso. A Estância também produz doces artesanais, queijos, pães e também leite e ovos.

 

 O jacaré que faz pose 

 

Foto: Lucas Ramos Mendes

Existe um lago próximo da sede da fazenda. Quem chega na estância não imagina, mas ali vivem alguns jacarés. Mas pode ficar tranquilo, uma cerca em volta do lago protege os visitantes de ações inesperadas dos animais. O que é mais curioso, é a história do Jacaré Tony que, além de ser muito simpático, adora fazer pose para fotos!

 

 O melhor doce de leite da região 

 

Doce de leite já é uma coisa maravilhosa, não? Agora imagine você, em uma estância, com produção própria de leite, com todos os nutrientes, totalmente orgânico,  conservando sabores? E a partir desse leite é produzido o melhor doce de leite da região. A estância vende essa delícia em potinhos lindos, e você também pode literalmente raspar o tacho onde ele foi feito. Virou até costume, todos querem fazer uma foto raspando o tacho de doce de leite!

 

 Fogão à lenha 

 

Comida de fogão à lenha é tudo de bom! Quem nunca experimentou, não sabe o que está perdendo!!! Após os passeios na Estância Mimosa, um delicioso almoço feito no fogão à lenha é servido para os visitantes. Pode repetir que é uma delícia. São muitas comidas típicas e literalmente de fazenda!

 

 

---

 

 

Gostou da Estância Mimosa? Quer mais motivos para conhecê-la? Fale com nossa equipe agora e reserve um tempo neste atrativo!

 

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br!

 

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis