1. Blog >
  2. Post

Blog

estanciamimosaokBalneário do Sol
19/10/2016

Bonito com crianças

Bonito é um destino requisitado por aventureiros e apaixonados por natureza do mundo todo, e justamente por essa fama muitos pais nos perguntam se é uma viagem recomendada para fazer com filhos, e a resposta é: com certeza!

Com mais de 50 atrativos há opções para vários gostos, disposições e idades. Bonito apresenta uma das melhores infraestruturas para a prática do ecoturismo do Brasil, e quase todos os atrativos oferecem facilidades para que você possa levar crianças. 

Crianças menores de 05 anos não podem realizar alguns passeios como visitar as grutas que são muito procuradas. Nesses casos podemos contratar uma babá para ficar com seu filho no receptivo, realizar o revezamento dos pais ou então optar por atividades que todos podem fazer juntos.

 

Veja aqui algumas opções:

Os balneários são ótimas opções para família com crianças de todas as idades!

Localizados às margens dos rios, eles são como “clubes” onde se pode passar o dia aproveitando as piscinas naturais (alguns possuem até pequenas cachoeiras) nadar ao lado de peixes, tomar sol, caminhar pelas trilhas, brincar à vontade e ainda ter contato com animais. São passeios de duração livre e contam com infraestrutura de restaurantes, quadras, aluguel de coletes e snorkel, quiosques, redários e sanitários que proporcionam conforto e diversão. Algumas opções são:

Balneário Municipal está localizado bem perto do centro da cidade, é o atrativo mais acessível. Já o Balneário do Sol é um pouco mais distante e possui mais opções de lazer como tirolesa, trampolim e salão de jogos.

Praia da Figueira é mais tranqüila para crianças menores, sua água é um pouco mais quente e calma por se tratar de um lago natural. O atrativo ainda oferece várias atividades como pedalinho, flutuação, cama elástica, quadriciclo, entre outras.

Balneário do Sol
Balneário do Sol


Praia da Figueira
Praia da Figueira

 

Flutuação nos rios de águas cristalinas com barco de apoio

Também chamada de mergulho livre ou snorkeling, a flutuação não exige técnica e não é necessário saber nadar. São os passeios mais procurados e encantadores de Bonito!

Há diversas opções bem diferentes entre si, e duas em especial são mais indicadas para crianças: o Aquário Natural e o Rio Sucuri. Ambas possuem águas tranqüilas e rasas e contam com um barco de apoio que acompanha o percurso para acomodar toda família. A primeira possui uma quantidade maior de peixes e vida subaquática mais abundante, já a segunda impressiona pela transparência de suas águas, é considerado o segundo rio mais cristalino do mundo.

Não há uma restrição quanto à idade, são recomendados para crianças a partir de 05 anos, mas vai de acordo com a disposição da criança (e dos pais!).

 

Flutuação no Rio Sucuri
Flutuação no Rio Sucuri

 

Aquário Natural
Aquário Natural

 

Passeios de trilha e cachoeira para quem tem disposição de levar a criançada

Esse tipo de passeio também é imperdível em Bonito, onde se faz uma trilha pela mata ciliar dos rios parando em pontos para apreciar e tomar banho de cachoeiras. Algumas opções são mais puxadas, mas a Estância Mimosa e o Parque das Cachoeiras são muito indicados para quem gostaria de fazer esse passeio e se propõe a levar o filho. As trilhas são bem estruturadas, possuem decks de madeiras, e o caminho não exige grandes esforços.

Estância MimosaEstância Mimosa

 

Parque das Cachoeiras
Parque das Cachoeiras

 

Para os mini-aventureiros com mais de 6 anos há várias atividades super seguras em meio a natureza

Arvorismo: percurso realizado pela copa das árvores centenárias em cordas, pontes suspensas e obstáculos super divertidos! Se a floresta é fascinante quando vista de baixo, imagina de cima? Há duas opções em Bonito, o Hotel Cabanas e o Ybirapê.

Arvorismo Cabanas
Arvorismo Cabanas

 

Boia-cross: uma atividade que foi criada no Brasil onde o objetivo é um só: descer o rio sentado ou deitado numa bóia inflável. O percurso passa por corredeiras e pequenas quedas d’água e são acompanhadas por monitores. Nas áreas de remanso o barato é relaxar e contemplar a paisagem as margens do rio e se der vontade cair na água. Os passeios oferecem colete e capacete.

Boia-cross Cabanas
Boia-cross Cabanas

 

Lobo Guará Bike Adventureunindo lazer, natureza e atividade física, a Lobo Guará tem um passeio delicioso de bike de aproximadamente 12 km num percurso tranquilo. A saída é no centro da cidade até o Parque Ecológico do Rio Formoso, onde os aventureiros de todas as idades pedalam pela mata ciliar, param para um banho no rio e ainda têm a oportunidade de plantar uma árvore oferecida pelo passeio! 


Lobo Guará Bike Adventure
Lobo Guará Bike Adventure

 

E aí, gostou? Essas são algumas opções, fale com nossos agentes de viagens para descobrir os passeios que mais agradam seu perfil de viagem.

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis