1. Blog >
  2. Post

Blog

inverno_bonito
03/07/2019

Não pense no clima, vem pra Bonito-MS!

A cidade de Bonito-MS recebe muitos turistas o ano inteiro. Por ser uma cidade conhecida pelos passeios que envolvem muito contato com água e atrações em contato direto com a natureza, as pessoas acreditam que no inverno a cidade para ou simplesmente não dá pra participar dos passeios. É por isso que selecionamos alguns passeios que podem ser realizados na cidade nesta época, sem nenhuma interferência do frio.

 

 Temperatura  

Bonito-MS está localizada no Centro-Oeste brasileiro, praticamente no coração do Pantanal sul-mato-grossense, lugar que tem costume de ser mais quente e úmido. Então, no inverno a sensação térmica das águas mais cristalinas do Brasil ficam em torno de 23 graus. O que é muito agradável. Nessa época, dificilmente os dias são gelados em Bonito. Normalmente, o que ocorre são que os dias são mais quentes e as noites são mais frias.

Nos passeios em que existe o contato direto com água todos os visitantes utilizam roupas de neoprene que ajudam a manter a temperatura do corpo e também na flutuação do corpo.

 

 Vantagens de Visitar Bonito no Inverno  

  • Águas mais cristalinas;
  • Maior quantidade de peixes;
  • Melhor periodo para avistar pássaros;
  • Rios com cores/tons diferentes;
  • Florada dos Ipês;
  • A cidade fica ainda mais charmosa.

 

 Passeios  

A cidade e região tem uma variedade de passeios que podem ser feitos. Nesta época do ano você pode: passar o dia no Balneário do Sol, se aventurar no Rio Formoso e visualizar muitos peixes, como os Dourados (nesse periodo eles conseguimos avistar com maior frequencia), ficar pertinho de macacos, tucanos, araras, bufálos, que são muito dóceis e até se aventurar na copa de algumas árvores (Cabanas Arvorismo e Ybira Arvorismo).

Quem gosta de algo mais tranquilo, pra relaxar mesmo, também pode passear de cavalo pra contemplar o pôr do sol. Quem gosta de cavalgar a noite pode optar pela cavalgada noturna, tem até comida típica e música ao vivo pra animar. Os passeios pelas cachoeiras são atrações perfeitas pra quem quer conhecer a beleza das corredeiras e sentir a paz do som das águas. A visitação em grutas e lagoas, como a Lagoa Misteriosa, também são passeios indicados pra fazer no mês de julho.

Buraco das Araras: melhor periodo para avistar Araras devido o periodo de acasalamento.

 Eventos de Inverno em Bonito-MS  

Há 20 anos acontece na cidade o Festival de Inverno de Bonito. São várias atrações com shows gratuitos que acontecem na Praça da Liberdade. Este ano o festival acontecerá entre 25 e 28 de Julho e terá a presença e apresentação de grandes cantores como Gal Costa e Lenine.

Agora no início de julho também acontece, entre os dias 3 e 6, a 5ª edição da Feira Literária de Bonito (FLIB), na Praça da Liberdade. A feira conta com encontros com autores, debates, oficinas de criação, oficinas para professores, saraus, narração de histórias, brincandeiras, apresentações de teatro, música e sessões de cinema.

Durante os eventos você também pode aproveitar pra conhecer melhor o centro da cidade, visitar lojinhas de artesanatos, o Aquário de Bonito, o Projeto Jiboia, a Casa de Vidro (entrada gratuita), restaurantes maravilhosos com pratos regionais, enfim, turistar até não querer mais!

 

 

Agora que você já sabe que Bonito é muito movimentada no inverno, chega mais e vem passar as férias de julho aqui! A Bonito Way te ajuda a definir a melhor hospedagem, os passeios mais legais e você vai curtir muito. Fale com nossa equipe!

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis