1. Blog >
  2. Post

Blog

bote-bonito-way-bonito-ms-viagens-carnaval-feyrias
19/11/2019

Carnaval em Bonito-MS e região: coloque seu bloco pra viajar!

Você gosta do carnaval, mas em 2020 quer passar esse feriado mais juntinho da natureza? Ou quer conhecer outras opções que também fazem a alegria da nossa gente? Escolha conhecer um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, venha para Bonito-MS e região, e conheça rios cristalinos, cachoeiras belíssimas e a excelente infraestrutura que nossa cidade pode te oferecer. Ou simplesmente reserve alguns dias no nosso Pantanal. Garantimos que serão dias maravilhosos!

O que você precisa saber é que outras cidades do país também possuem seu carnaval. Um bom e forte exemplo de carnaval Sul-mato-grossense, é o da cidade de Corumbá, a nossa querida cidade branca, que é abraçada pelo Pantanal Sul. Em 2020, o carnaval da cidade já tem até data pros desfiles, entre 23 e 24 de fevereiro.

Agora que você já sabe que não existe só o carnaval do sudeste brasileiro pra curtir, que tal festar o carnaval 2020 de outro jeito? Bem juntinho da natureza? Reserve esta época para conhecer Bonito-MS e região. Você vai se surpreender com tantas belezas naturais e o ecoturismo que é praticado por todos. A cidade e região praticamente respira turismo, e a grande maioria dos bonitenses estão preparados para receber muitos turistas.

É importante que você faça suas reservas o quanto antes. Essa é uma época em que toda cidade fica bem movimentada, mas nada tira seu charme. Não se preocupe com lotação de passeios. Cada atrativo recebe um determinado número de visitantes por dia, portanto, você não vai presenciar nenhum tipo de muvuca, ok?! Em todos os atrativos e passeios, você tem um atendimento personalizado, pois o limite de guia é uma média de 9 a 15 pessoas, e neste período é melhor você garantir uma programação com uma agência de confiança. Daí a importância de você antecipar a compra dos seus vouchers, com uma agência de sua preferência, tipo a gente, sabe?

 

 Dicas de Passeios 

 

 Balneários 

 

Os balneários de Bonito e região estão preparados para receber você, seus amigos e sua família nesta época de muita alegria. E aqui vai uma dica extra, em Bonito você pode ser feliz o ano todo, curtindo seus rios e balneários. Cada um deles conta com sua estrutura sempre completa, que busca garantir a melhor experiência para cada visitante.

Se você gosta de movimento, de espaços mais agitados, nossa dica é que você visite os balneários: Ilha Bonita, Balneário Municipal e Balneário do Sol. Já você quer curte ter mais privacidade, momentos de calmaria e pleno contato com a natureza, nossa sugestão está nos balneários, Praia da Figueira, Balneário Nascente Azul, Balneário Porto da Ilha e Refúgio da Barra. Pra você que viajará com toda a família, os balneários também são o melhor lugar para aproveitar o dia com as crianças! Em alguns deles existem entrada free para os pequenos (consulte com a gente quais são).

Quer saber mais sobre os balneários? Confira aqui no, blog Bonito Way, uma postagem que fizemos somente sobre os balneários da cidade.

 

 Cachoeiras 

 

A maioria das cachoeiras de Bonito e região estão dentro de fazendas que encontraram no ecoturismo uma oportunidade de abrir suas sedes pra que todos pudessem conhecer as cachoeiras do MS. Muitos desses atrativos oferecem uma experiência completa, com restaurantes, redários, balneários, como citamos acima, e alguns passeios extras e brincadeiras que vão garantir um carnaval do seu jeito! Se você estava esperando para relaxar ao o som das águas caindo, junto de uma massagem natural em suas costas, Bonito é o lugar certo. Muitas cachoeiras farão você não quer mais sair delas.

Além de proporcionarem momentos de paz e calmaria, você também poderá curtir aventuras inesquecíveis e curtir o dia todo na Boca da Onça, no Cachoeiras Serra da Bodoquena, no Rio do Peixe e na Fazenda Ceita Corê. Caso tenha programado outro passeio para um único dia, existem atrativos em que você pode curtir em meio período as cachoeiras. É o caso da Estância Mimosa e do Parque das Cachoeiras. Passeios que envolvem acesso às cachoeiras da região duram de 3h a 5h e não exigem muito esforço físico.

 

 Flutuações 

 

Além de serem uma das principais atrações de Bonito, os passeios de flutuação são oportunidades únicas pra você que gosta de sentir a liberdade de estar em contato pleno com a natureza e fauna subaquática do cerrado brasileiro, e Pantanal sul. Durante as flutuações, muitos cardumes de peixe acompanham você. Cada rio é completamente único.

O Rio Sucuri considerado umas das aguas mais cristalinas do mundo! A Nascente Azul que tem o fenômeno do espelhamento das aguas e um lindo balneário. O Rio da Prata tem o encontro do rio com a Nascente do Rio Olho D'água e a imponente nascente do Vulcão. O Aquário Natural com seus peixes multicoloridos e a trilha dos animais. Também existem opções de mergulho com cilindro. Vale a pena consultar e conhecer!

Todos os passeios de flutuação incluem: roupa de neoprene, máscara, snorkel, colete salva vidas e bota ou sapatilha de borracha. Ah, e aqui vai uma dica: não se pode usar protetor solar, bronzeador ou repelente nas flutuações. Essa é uma forma de controlar tudo que entra nas águas dos nossos rios e não interrompa qualquer ciclo de vida que nela habita!

Descubra mais sobre os passeios de flutuação clicando aqui.

 

 Grutas 

 

Muitas grutas podem ser visitadas em Bonito e região. As mais famosas do Brasil estão aqui. São grutas com incríveis formações rochosas e calcárias (estalactites  e estalagmites) que vão deixar você e seu grupo admirado com o que as mãos de Deus, e  tempo, podem fazer!

Na Gruta São Miguel, você inicia o passeio em uma trilha suspensa, em meio a copa das árvores, até chegar a gruta. Não se esqueça de conhecer as lindas Araras, que visitam o receptivo. A Gruta São Mateus também tem seu espetáculo a parte, com uma vista que realmente encanta, e um Museu Kadiwéu,  que conta um pouco de história daquele povo. Ambos os passeios contam com uma estrutura excelente, com guias e informações necessárias para seguir o passeio. Quem tem criança, relaxa, a partir de 5 anos todos estão permitidos.

 

 

---

 

 

Preparado para o seu carnaval com a natureza? Fale com nossa equipe e organize o melhor roteiro de viagem para você. Em alguns dias é possível fazer mais de um passeio na cidade e região. E ainda dá pra aproveitar a noite no centro da cidade, que também tem muitos restaurantes, com comidas típicas, e outras lojinhas de presentes que vão te encantar.

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469- 1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br!

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis