1. Blog >
  2. Post

Blog

Pantanal na cheia ou na seca
07/02/2019

Pantanal na cheia ou na seca? A melhor época para visitar

O maior santuário ecológico do mundo não ganhou a fama à toa. O Pantanal é uma das maiores planícies inundáveis do planeta, além de ser uma exuberante reserva natural. Já pensou conhecer o paraíso que é esse lugar em meio a chapadas, serras e maciços, grandes rios e uma fauna e flora riquíssima? Vem com a Bonito Way que te contamos tudo!

Uma dúvida recorrente dos turistas é: qual é a melhor época para conhecer o Pantanal? Todas! Como assim, todas? Isso mesmo, cada temporada oferece ao visitante um tipo de paisagem, então é como se você estivesse num lugar totalmente diferente tanto na cheia quanto na seca.

Várias fazendas para hospedagem proporcionam experiências únicas sobre a vida no Pantanal. Desde a comida típica até passeios como andar a cavalo, observar os pássaros nativos, passear de barco e contemplar jacarés, onças (se tiver sorte), macacos, araras, tuiuiús e um pôr do sol de cair o queixo!

 

 Período de seca: de maio a setembro 

A estiagem é a melhor época para ver os animais pantaneiros, fazer safáris fotográficos, focagem noturna de animais, caminhadas ecológicas em busca de um contato mais próximo com a natureza, passeios para contemplar a vida no campo e o manejo do gado.

 

 Ipês, o espetáculo no Pantanal 

Todos os anos, a partir do final do mês de maio até meados de setembro, os ipês mostram as suas cores na região. O ipê-rosa é o primeiro a florir: de junho a agosto; o ipê-amarelo floresce entre agosto e setembro e o ipê-branco, de setembro a outubro. São tantas árvores que parece um cenário de filme. Vale a pena conferir!

 

 Período das chuvas: de outubro a maio                  

Na época das cheias, a beleza das águas salta os olhos dos visitantes! Os barcos e chalanas podem percorrer caminhos longos e rotas diferentes, os passeios a cavalo ou em veículo 4x4 se tornam mais emocionantes. Ainda é possível admirar num passeio de canoa o pôr do sol que nessa estação se torna ainda mais bonito graças ao espelho formado pela água que inunda a planície. Plantas aquáticas, como a Vitória Regia, jacarés e cegonhas são avistados com mais frequência.

 

Seja qual for a época escolhida, saiba que ambas são especiais e vão tornar a sua viagem inesquecível. Nosso time pode preparar o melhor roteiro de passeios e indicar as melhores acomodações! Para uma viagem tranquila, entre em contato conosco!

E-mail: contato@bonitoway.com.br
Telefone: +55 (67) 3255-1046
Whatsapp: +55 (67) 98469-1186

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis