1. Blog >
  2. Post

Blog

RioZSucuriZBlogZBonitoZWayZEcoturismoZAyguasZtransparentesZBrasilZMSZ7Zdicas
03/02/2020

07 Motivos para conhecer Bonito-MS em 2020

 

 01. Ecoturismo: respeito pelo meio ambiente 

 

Ao chegar na cidade você já vai entender porque Bonito-MS é considerada a capital brasileira do ecoturismo. Amamos nossa fauna e flora, e, portanto, o cerrado e pantanal Sul-mato-grossense. Por isso, fazemos questão de cuidar de pertinho de cada espaço, até onde nossos olhos podem ver. 

É nosso compromisso cuidar do patrimônio natural e cultural para continuar proporcionando experiências na natureza.

 

Nascente Azul, em Bonito/MS | Foto: Lucas Ramos Mentes

 

 02. Rios de águas cristalinas e transparentes 

 

Quem escolhe Bonito-MS como seu próximo destino de viagem já sabe que vai poder conhecer alguns dos rios mais cristalinos do mundo!

Entre eles, o Rio Sucuri, eleito por diversas vezes o rio mais cristalino do Brasil. 

Nossa admiração pelos belos rios de águas cristalinas, repletos de peixes multicoloridos, faz parte da nossa essência. 

 

Rio Sucuri, em Bonito/MS | Foto: Alexis Prappas

 

 03. As grutas mais lindas do Brasil 

 

Imagine uma caverna que abriga dentro dela uma construção natural pré histórica, com formações rochosas, e a perfeição da natureza esculpida através de estalactites e estalagmites, como resultado da sedimentação e cristalização de minerais dissolvidos na água. As estalactites pendem do teto verticalmente, e as estalagmites crescem do chão em direção ao teto, e que por milhares de anos foram esculpidas no interior da gruta.

Junte-se a isso um lago de cor azulada, fruto da incidência do sol, que abriga fósseis de animais pré-históricos, como a preguiça gigante e um tigre-dente-de-sabre. 

Um bom motivo, não é? 

Bonito-MS e região possuem algumas das grutas mais encantadoras do Brasil.

Vale a pena reservar um tempo da sua viagem para conhecê-las.

 

Gruta do Lago Azul, em Bonito/MS | Foto: Lucas Ramos Mendes

 

 04. Visitar fazendas 

 

Se você curte aquele clima de fazenda, vai gostar muito das fazendas de Bonito-MS.

É como se toda a correria do mundo moderno desse um “pause” e mergulhássemos em locais encantadores, sendo recebidos ao som dos pássaros e das folhas das árvores, levadas pelo vento.

Algumas como a Fazenda Ceita Corê, que fica um pouco mais de 36 km do centro de Bonito. Aqui no blog temos um post especial somente dela. Clique aqui e leia mais.

Outro destino muito cobiçado por quem quer passar um tempo no paraíso é na Fazenda Estância Mimosa. Cerca de 66% da área total da fazenda faz parte de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN. Lá você vai poder desfrutar de passeios de trilha com acesso as cachoeiras, observar aves, passear a cavalo, além de curtir tudo no clima de fazenda!

Quer mais motivos para conhecer a Estância Mimosa? Temos aqui!

 

Pôr do sol na Fazenda San Francisco, no Pantanal Sul-mato-grossense | Foto: Lucas Ramos Mendes

 

 05. Experimentar a culinária regional 

 

O Mato Grosso do Sul tem em sua raiz gastronômica um pouco de cada canto do nosso Brasil. Contudo, é real que soubemos aproveitar toda essa cultura culinária rica, para criar nossos próprios pratos e, até mesmo, incorporar receitas à nossa maneira. 

Aqui em Bonito-MS e região você vai provar muitos peixes, carnes, inclusive alguns pratos exóticos, como a carne de jacaré, nossa própria cachaça a TABOA, e a bebida gelada feita a partir da erva-mate, o Tereré, que ajuda muita gente a se refrescar bem. E tem comida para todos os gostos, inclusive para veganos e vegetarianos. 

Temos um post somente sobre onde comer em Bonito-MS. Clique aqui e saiba mais.

 

Delicioso peixe assado na Pousada Pequi, Pantanal-MS. 

 

 06. Relaxar nas cachoeiras  

 

As mais lindas cachoeiras do Mato Grosso do Sul estão aqui, em Bonito-MS e região.

Quando estiver programando os passeios para Bonito-MS, aproveite para conhecer a cachoeira mais alta do Estado, a Boca da Onça. São 156 metros de uma queda d´água cinematográfica.

Outros passeios como o Parque das Cachoeiras, e as Cachoeiras do Rio do Peixe, também nos levam à cachoeiras com paisagens impressionantes!

Também preparamos um post aqui no blog só pra você já ter em mente quais cachoeiras visitará com a gente em 2020. Clique aqui e leia agora sobre as fantásticas cachoeiras de Bonito e região.

 

Parque das Cachoeiras - Bonito/MS | Foto: Lucas Ramos Mendes

 

 07. Bonito fica perto do Pantanal Sul-mato-grossense 

 

Quem vem até Bonito-MS, tem uma oportunidade única de conhecer o nosso Pantanal: o bioma que responde por 2% da área do país, acolhe muita vida e uma variedade enorme de histórias, além da fauna e flora exuberantes.

Tudo isso bem pertinho de Bonito-MS, onde você pode desfrutar de um day-use ou também hospedar-se em uma das fazendas no meio do Pantanal, com toda infra-estrutura para atender você e sua família. 

Leia mais sobre o Pantanal Sul, e encontre em nosso blog os motivos que faltavam para essa viagem!

 

Tucanos na Pousada Pequi - Pantanal Sul-mato-grossense

*

Selecionamos cada motivo, de uma maneira muito especial, para que você tenha dimensão de tudo o que te espera no Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil! 

Não perca mais tempo, faça suas malas e corre pra Bonito-MS

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail contato@bonitoway.com.br.

 

Estância Mimosa e suas cachoeiras, em Bonito-MS | Foto: Lucas Ramos Mendes

COMPARTILHAR

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis