1. Blog >
  2. Post

Blog

restaurantes_bares_lanchonetes_comer_bonito_ms
18/06/2019

Onde comer em Bonito-MS?

A viagem já está programada, hospedagem reservada e passeios no jeito? A pergunta que não quer calar agora é: onde vai ser o almoço e jantar? Ou melhor, o que vai ser cada refeição? Não dá pra ficar só em hotel. Você precisa conhecer a cidade de Bonito-MS, principalmente o centro, seus restaurantes, lanchonetes e barzinhos. A Bonito Way selecionou algumas opções pra você apreciar novos sabores, seja sozinho, com a família ou os amigos. Bonito tem sempre uma nova descoberta! 

 ESTÂNCIA MIMOSA  

 No fogão à lenha

A maioria das comidas em Bonito e toda a Serra da Bodoquena tem uma forte presença regional. Então você vai saborear muita comida típica de fazenda, e principalmente produtos frescos retirados de hortas particulares, como é o caso da Estância Mimosa, que tem sua própria horta. Isso faz com que o cardápio seja sempre variável. O almoço é preparado no fogão à lenha, que sempre vai agregar muito sabor aos pratos. E mesmo quem não vai fazer passeio, pode ir até Estância Mimosa somente pra apreciar o delicioso almoço e claro...não pode deixar de experimentar o melhor doce de leite de Bonito, muitas vezes é deixado o "tacho" para que você tenha a experiência de "rapar o tacho", coisa simples de fazenda que é uma delícia!

---

 TAPERA RESTAURANTE  

 Pintado na telha ou Costela Nabileque

Este restaurante existe há mais de 30 anos e fica próximo da rua principal de Bonito, bem pertinho da praça. Imponente, o restaurante encanta a todos com uma enorme Mangueira dentro do ambiente. Com pratos elaborados pelo próprio dono, o espaço serve peixes de água doce e carnes. Se visitá-lo, prove o pintado na telha ou a tradicional costela Nabileque, são uma delícia!

---

 RESTAURANTE ENCONTRO DAS ÁGUAS  

Merenda Pantaneira

Que tal um lanche de fim de tarde com delícias regionais? Sopa paraguaia, chipas, tortas e pães caseiros, servidos como se você estivesse em uma fazenda pantaneira. O Restaurante Encontro das Águas também tem outras para uma refeição saborosa, seja no almoço ou jantar. Uma surpresa bacana do lanche de final de tarde é que o tocar do berrante anuncia a hora de se fartar com a boa comida do restaurante!

---

 JUANITA RESTAURANTE  

Pacu na brasa ou Carne de jacaré

Esse restaurante é muito charmoso e aconchegante. No Juanita você pode se deliciar com o famoso pacu na brasa sem espinhos, um dos pratos mais consumidos na casa. Quem gosta de novos sabores, também é possível experimentar a carne de jacaré, que tem um gostinho de frango com peixe. Bem temperadinha, uma delícia! Esse restaurante fica um pouco fora do “centrinho”, mas é bem fácil de ser encontrado.

---

 RESTAURANTE MARRUÁ  

Gosta de combos? Vai gostar deste restaurante!

Especializados na gastronomia regional, o restaurante Marruá gosta de impressionar todos seus clientes, elaborando pratos especiais. Um diferencial do restaurante, e que pode ser uma vantagem pra você, é a possibilidade de compra de combos para fazer suas refeições. Em noites especiais jantares temáticos são o diferencial desse restaurante com o requinte do Chef Silvio Trujillo.

---

 CASA DO JOÃO  

Traíra sem espinhas e Petit Gateau de guavira

Quem vem até Bonito tem passagem obrigatória neste restaurante. Com clima bem regional, excelente atendimento, meses debaixo de árvores e móveis rústicos, é impossível não se sentir bem na Casa do João. A maior parte dos pratos tem a traíra como base, mas também saí muito pintado à urucum, com sabor que é muito de Deus! Já experimentou petit gateau de guavira? Aqui você pode. 

---

 COZINHA DE RAÍZES  

Aipim

Nos pratos do restaurante você encontra ingredientes que são produzidos na região. A base da maioria deles tem peixe, aipim e guariroba, produtos muito consumidos pelos moradores. A casa serve também sanduíches artesanais. Muitos sabores em um único prato!

---

 CASARÃO  

Pintado ao urucum na telha

Um lugar espaçoso com opção de Buffet no almoço e a noite à la carte, assim é o Restaurante Casarão, que fica bem no centro de Bonito. No almoço ou no jantar, saboreie o famoso pintado ao urucum na telha. É maravilhoso! Tem também rodízio de peixes. Venha conhecer!

---

 TABOA BAR  

Cachaça

Desde 1996 em Bonito, o Taboa Bar conquistou muitos clientes com sua própria cachaça, fabricada em Bonito mesmo. A cachaça é a mistura de mel, canela, guaraná em pó e ervas naturais. Quem passa pelo bar deixa sua assinatura nas paredes. Lugar tranquilo, com música ao vivo todas as noite. Também é possível visitar a fábrica, mas este é um passeio a parte.

---

Gostou das dicas? Aqui no blog e site da Bonito Way existem muito mais opções de restaurantes e bares pra você descobrir na cidade de Bonito! Faça sua reserva e venha conhecer nossa gastronomia. 

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis