1. Blog >
  2. Post

Blog

por-do-sol-no-pantanal-bonito-way
28/11/2019

10 Motivos para você conhecer o Pantanal Sul

 Você consegue chegar facilmente até o Pantanal Sul 

Sabia que o Pantanal Sul está a menos de 200 km de Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul?

Por exemplo, Aquidauana é um dos portais do nosso pantanal, e fica bem perto da capital morena. É possível ir até Campo Grande de avião e, em seguida, pegar um transfer ou carro até o Pantanal. Praticamente todas as fazendas pantaneiras são de fácil acesso. Então, você também pode vir com seu carro de passeio.

 

 Hospedagens mais que completas 

As pousadas oferecem mais que apartamentos para você descansar. Além dos passeios que já são inclusos nas diárias, você também terá deliciosas refeições. Então, não se preocupe com estes detalhes. Aproveite para experimentar a boa comida pantaneira, seus sabores exóticos e toda nossa regionalidade.

Nossas pousadas contam com atendimento único e estruturas com poucos apartamentos e/ou quartos. Com isso, você terá uma estadia mais personalizada. Cada visitante é recebido sempre naquele estilo pantaneiro agradável e muito simpático. Tornando sua experiência inesquecível.

 

 Culinária pantaneira e Sul-mato-grossense 

A nossa culinária recebeu grande contribuição de vários estados do Brasil e de alguns países vizinhos, como o Paraguai e a Bolívia. Por isso, gastronomia pantaneira é incomparável.

No pantanal sul você experimentará o famoso arroz de comitiva, além de muita sopa paraguaia, chipa, churrasco pantaneiro, e nossa bebida refrescante, o Tereré.

Existem outros pratos que também ganham paladares, mas nós vamos deixar você ir descobrindo aos poucos.

 

 Safáris 

Nos safáris você poderá conhecer animais da fauna pantaneira e do cerrado, de hábitos diurnos. Na cheia ou na seca, a imensidão pantaneira apresenta a você um grande número de animais, de muitas espécies.

Na Fazenda San Francisco, por exemplo, milhares de aves já foram catalogadas. E a revoada dos pássaros é algo que encanta muitos visitantes.

 

 Focagem Noturna 

Se você está viajando para o Pantanal Sul, pra conhecer um dos maiores felinos das Américas, a Onça Pintada, este pode ser o passeio ideal para você fazer. No passeio de focagem noturna, você sai com um grupo pequeno, em uma carroceria especial com bancos e lanternas, para avistar animais de hábitos noturnos da fauna pantaneira.

É quase certo que você encontrará a nossa Rainha do Pantanal, pois, alguns guias já sabem dos locais onde as onças são mais vistas. Mas, se você não conseguir vê-la, fique tranquilo, você verá muitos cervos, lobinhos, Jaguatiricas e outros animais de hábitos noturnos. 

Um dos encantados extras deste passeio é que, como ele é feito de noite, todos podem ver o lindo seu estrelado pantaneiro.

 

 Projeto Arara-Azul 

O Projeto Arara-Azul foi criado no Pantanal Sul-mato-grossense (2003), e consiste na preservação da Arara-azul, no seu bioma de origem, o Pantanal e o cerrado brasileiro.

O projeto está presente em mais de 400 mil hectares, onde monitora ninhos naturais e artificiais. São cerca de 615 ninhos, 57 fazendas e 5 mil aves, entre araras-azuis, vermelhas, tucanos, gaviões, corujas, pato-do-mato.

Quem conhece uma arara de perto, se encanta com seu tamanho e beleza.

 

 Vegetação do Cerrado 

Um dos biomas mais encantadores do mundo também está inserido no Pantanal Sul. O cerrado, com sua vegetação que é semelhante à savana, com árvores baixas, folhas grossas e raízes longas, abriga muitas espécies que só vivem junto dele.

E é essa mesma vegetação que possibilitará você a conhecer muitos animais que só existem aqui. São muitas plantas terrestres e subaquáticas que fazem parte das trilhas e dos rios por onde você passará! Em qualquer época do ano, tudo é surpreendente.

 

 Guias Pantaneiros Especialistas 

Os Guias Pantaneiros são especialistas em toda região do Pantanal Sul. Conhecem os hábitos dos animais, sabem por qual trilha andar, os melhores lugares para fotografar, e mais, possuem as melhores histórias para contar.

Aliás, preste muita atenção nas histórias: muitos guias são, em sua maioria, verdadeiros livros abertos sobre as origens, cultura e riqueza do Pantanal Sul.
A experiência desses Guias deixam todos os passeios muito mais interessantes. Inclusive, fique tranquilo, todos os passeios possuem Sistema de Gestão da Segurança (SGS). É através deste sistema que são identificados, mapeados e tratados riscos relacionados ao ecoturismo e turismo de aventura.

 

 Cavalgadas no pantanal 

Tem vontade de cavalgar no pantanal? Este é um dos passeios possíveis nesta viagem. Nas fazendas você pode fazer cavalgadas de meio período ou até mesmo participar de uma mini comitiva de um dia. Quem vive, por um instante, a rotina de uma comitiva ficará encantado com esta jornada. Durante o passeio também dá pra ver muitos animais da fauna, e ir desbravando a planície. Você viverá algumas horas como um legítimo pantaneiro.

 

 Passeio de barco ou Chalana 

Para algumas pessoas passear de barco pode ser algo comum. Mas no Pantanal Sul essa vivência se estende para uma divertida pescaria de piranhas no Corixo. Outro tipo de passeio que pode ser muito bom é o de chalana. Que como diz a música “nessas águas tão serenas" navega e vai te levando para novos horizontes pantaneiros junto de seu grupo.

O passeio do chalana também acontece no Corixo de São Domingos, que é um braço do rio Miranda. Durante o percurso dá pra ver muitas ariranhas, lontras e uma diversidade de animais do cerrado.

 

-

 

Céu Estrelado no Pantanal: umas das visões mais belas durante o passeio de focagem noturna.

O Pantanal Sul pode ser a viagem da sua vida e você ainda não sabe. Não perca tempo, conheça este destino que é uma rica oportunidade de se conectar com a natureza.

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469- 1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br!

 

Gostou dos motivos? Compartilhe este post com um amigo que ainda não conhece o Pantanal Sul e Mato Grosso do Sul!.

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis