1. Blog >
  2. Post

Blog

Capa_Blog_Cachoeiras_Bonito_MS_Fazenda_Ceita_Core_Bonito_Way
20/12/2019

Como são as fantásticas cachoeiras de Bonito-MS e região!

As boas energias do cair das águas de uma linda cachoeira fazem muito bem ao nosso corpo. Além de ser ótimo para a pele, a água fria faz bem para a circulação, aumenta a imunidade, ajuda na recuperação muscular e te deixa muito mais feliz!

Já pensou em aproveitar sua vinda até Bonito e região, para as conhecer cachoeiras que estão inseridas em excelentes atrativos, com estruturas completas? Não perca por nada este post. Continue lendo!

 

 

 Cachoeira Boca da Onça (Boca da Onça Ecotur) 

Sinta uma energia incrível neste lugar. A cachoeira Boca da Onça tem cerca de 156 metros, onde inclusive também existe a pratica de rapel, oferecida pelo passeio. É a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, e faz parte do Boca da Onça Ecotur. Ela tem este nome devido uma formação rochosa no meio dela, que lembra muito uma onça. 

Esse passeio revigorante conta com um deck, aos pés da cachoeira, com cadeiras para você relaxar ouvindo o som das águas caindo. O atrativo Boca da Onça Ecotur proporciona não só a visitação à esta bela cachoeira, mas também acesso a piscinas naturais e também banhos em outras cachoeiras (8 ao total). Todos os percursos são apaixonantes. Você nem vê o tempo passar.

Aprecie este momento, ele é único para você e seu corpo. Você com certeza merece estar neste lugar!

 

 

 Cachoeira do Buraco do Macaco (Boca da Onça Ecotur) 

Você pode conhecer essa cachoeira espetacular no mesmo passeio em que conheceu a cachoeira Boca da Onça. Para acessar essa cachoeira, você tem que passar embaixo de uma gruta, pra somente depois conseguir conhecê-la. Muitos visitantes consideram a cachoeira do Buraco do Macaco como um espetáculo da natureza. 

O acesso ao lugar deixa tudo muito mais misterioso. A água é geladinha, e é praticamente impossível não deixar de mergulhar ali! Você pode solicitar um colete junto ao atrativo, para se sentir mais seguro e não cansar ao ficar boiando.

 

 

 Cachoeiras da Fazenda Ceita Corê 

A Fazenda Ceita Corê é um lugar quase que inacreditável. Você vai ficar encantado com tudo que ela vai te apresentar. São tantas belezas neste atrativo que sua câmera vai precisar ter uma boa memória. 

Para fazer este passeio você tem que estar disposto a passar o dia fora. Ele se inicia por meio de uma trilha (4.000 metros), onde é possível conhecer as 06 lindas cachoeiras da fazenda, passando por trilhas suspensas e contemplando o tom verde esmeralda que a natureza generosamente nos preparou.

Após o almoço, você irá conhecer a nascente do Rio Chapeninha, que é de tirar o fôlego. Por falar em fôlego, quem tiver mais fôlego pode mergulhar na nascente e ver uma grande caverna alagada com águas cristalinas.

O atrativo, é claro, proporciona aos visitantes uma ótima estrutura. Inclusive, uma piscina com água natural que vem direto da nascente. Experimente as delícias da nossa gastronomia e, em seguida, conheça o lindo redário local, brinque de vôlei ou vá até ao lago respirar um ar puro!

 

 

 Cachoeiras Serra da Bodoquena 

Este atrativo possui cerca de 350 hectares de mata preservada, em plena região do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, junto de uma fauna e flora inesquecível. São 8 cachoeiras e 6 paradas para banho. Ou seja, motivos de sobra para que você conheça esse paraíso.

Por lá você encontrará cachoeiras envolvidas em paisagens divinas. Também existe um balneário com tirolesa, passeio de bote, caiaque, duck e stand up. Neste atrativo, você também consegue passar um dia inteiro usufruindo de sua estrutura!

 

Foto: Lucas Ramos Mendes

 

 Cachoeiras Rio do Peixe 

Para conhecer as cachoeiras do Rio do Peixe, você precisa ir até a Fazenda Água Viva. São 10 cachoeiras lindas, perfeitas para o banho. Para chegar até elas, o que não pode faltar é uma boa trilha, para que você comece a entrar no clima.

O atrativo conta também com tirolesas, trampolim, acesso a grutas (enquanto estiver nas cachoeiras), e também um maravilhoso almoço. Dica: após o almoço, aproveite o redário! Quem conhece sempre diz que é um dia de diversão garantida e super tranquilo.

 

 

 Cachoeiras Estância Mimosa 

Muitas pessoas relatam o quanto a Estância Mimosa tem o charme de uma típica fazenda Sul-mato-grossense. Mas ela pode ser bem mais que isso. 

São 2.800 metros de trilha observando as aves, diferentes espécies de animais além de uma vasta variedade de árvores, em meio à fauna e flora, dando acesso a 9 cachoeiras encantadoras, 9 paradas para banho, 2 plataformas de salto e 4 mirantes. São muitas opções para você se refrescar e renovar o feed com fotos alegres e juntinho da natureza.

 

 

 Cachoeira do Sinhozinho 

Ao visitar a Cachoeira do Sinhozinho, provavelmente você conhecerá um pouco mais sobre porque a cachoeira tem este nome. A gente vai deixar você curioso, só pra vir até Bonito! Ah, a cachoeira? A cachoeira é linda, abrange toda a margem do rio, com quedas d’água de fácil acesso, e rochas que te acomodam sentado ou em pé na água.

 

 

 Parque das Cachoeiras 

O atrativo Parque das Cachoeiras é o nosso plus pra você. São 07 cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas banhadas pelas águas esverdeadas do rio Mimoso.

Para chegar a cada cachoeira, seu grupo andará por entre a mata, em trilhas que conectam uma cachoeira a outra. O percurso é bem tranquilo, e nada cansativo. Entre uma cachoeira e outra você terá tempo para fazer fotos, e curtir as águas refrescantes de cada uma.

 

 

 Cachoeira do Amor 

É a cachoeira mais alta da trilha, com uma queda de 7 a 8 metros. Dentro da água, podemos observar os peixes da região como Piraputangas, Curimbatás, Piauçus, Dourados e outros.

 

 

*

 

 

Eaí, já dá pra ouvir o som das águas? A gente até sentiu a energia desses lugares por aqui! Não perca a oportunidade e a vontade, reserve agora um desses passeios.

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito/MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou E-mail contato@bonitoway.com.br.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis