1. Blog >
  2. Post

Blog

Capa_Blog_bonito_novembro
07/10/2019

O que fazer em Bonito/MS e região em Novembro

O mês de novembro possui 2 feriados! Este ano o feriado de 15 de novembro (Proclamação da República), vai cair numa sexta-feira, então vai dar pra aproveitar bastante, reunir os amigos e vir para Bonito-MS, conhecer não só a cidade, mas também toda a região!

É muito importante que todos os passeios sejam reservados com uma certa antecedência, assim como as hospedagens. No período de feriado é considerada alta temporada, mas o restante do mês fica com de baixa temporada (em média 25% mais baratos). Independente da época fale com nossa equipe, nós podemos te ajudar!

 

 

 Passeios 

 

 Nascente Azul: a maior tirolesa do Estado 

A Nascente Azul em Bonito/MS é um atrativo que carrega o nome da própria nascente que existe na propriedade do atrativo. Caso queira conhecer mais sobre o passeio de flutuação na Nascente Azul, clique aqui, e veja uma de nossas postagens sobre.

A tirolesa da Nascente Azul fica o complexo turístico desse atrativo incrível, antes de chegar até a parte de flutuação. Algumas pessoas brincam na tirolesa depois da flutuação, porque já voltam direto pro balneário do atrativo. São 450 metros de extensão, e o trajeto de descida percorre um cenário fantástico, paradisíaco, em meio as cachoeiras e a mata da Serra da Bodoquena. Eaí, ficou na expectativa?

 

 Abismo Anhumas: considerado o maior passeio de aventura do Brasil  

Parece que deveríamos ter usado outro título pra esse post no blog, deveria ser “Bonito-MS e região, e suas aventuras de novembro”. O Abismo Anhumas situado em Bonito-MS é outro atrativo que também oferece adrenalina em forma de passeio! Com um rapel de 72 metros de altura e mergulho em uma água cristalina, este passeio é considerado a maior aventura do centro-oeste e Brasil, entre os que curtem um bom rapel. Procurando um lugar pra fazer fotos bonitas? Reserve um tempinho para conhecer o Abismo Anhumas! Em novembro os raios solares invadem a caverna e as fotos ficam maravilhosas. 

 

 

 Boca da Onça: a maior cachoeira do Estado 

Quem não conhece este passeio não sabe o que está perdendo. Além de ser uma ótima oportunidade de viver muitas aventuras ou até mesmo momentos mais tranquilos, a Boca da Onça Ecotur, localizada em Bodoquena-MS (Rodovia Bodoquena/Bonito MS 178), é  muito mais que uma cachoeira (a maior do MS). Este passeio também contempla você com passagens por outras cachoeiras lindas, como a do Buraco do Macaco, a cachoeira do Fantasma, e claro, a sensacionalidade do Canion do Rio Salobra. Este atrativo também tem um rapel muito radical, vale a pena conhecer. Quer ver a boca da onça na cachoeira?

 

 

 Nascente Rio Sucuri: considerado a água mais cristalina do país 

Foto: Renato Zaar

Esse rio tem a 2ª água mais cristalina do Brasil (Rodovia Bonito Zona Rural, Bonito-MS). Aqui o passeio é de flutuação. O atrativo tem um guia pra cada grupo, que ensina individualmente aos alunos como flutuar, para quem não sabe. Caminhando na trilha, o guia mostra a nascente Rio Sucuri e, em seguida, leva a todos para começar a flutuação. Quem tem câmera subaquática faz muitas fotos. Nadar junto dos peixes é incrível! A sede da fazenda do atrativo tem arquitetura rústica que conta com, pomar, piscina, a trilha que leva até a nascente, e claro, as delícias das comidas de fazenda no restaurante!

 

 

 Cabanas Arvorismo 

Quer uma alternativa entre passeios que envolvem água ou passeios que envolvem terra? Fique no ar! Brincadeiras a parte, que tal praticar arvorismo? Permita-se diante do novo, encante-se com a fauna e flora local de outra maneira, suspenso entre as copas das árvores. O atrativo Cabanas Arvorismo em Bonito-MS tem duas tirolesas e esta a apenas 07 km da cidade! 

 

 

 Balneário do Sol 

Foto: Lucas Ramos Mendes

Seja qual for o balneário, é bacana que você reserve pelo menos 1 dia ou metade de um, pra curtir bem tudo o que esse passeio pode te proporcionar. O Balneário do Sol oferece aos visitantes uma série de diversos, entre piscinas naturais, tirolesas, trampolins, jogos, ou seja, não tem como você ficar parado. A estrutura do balneário é muito bacana e, você, sua família, ou amigos, merecem relaxar e se divertir neste lugar!

 

 

 Clima e Temperatura em Novembro 

Em novembro ainda estamos na primavera. Essa estação faz muito bem não só para mãe natureza, como para as pessoas e toda a fauna. As cachoeiras ficam mais cheias, a mata mais verdinha, com aquele colorido especial, sabe? É um dos melhores períodos para praticar flutuação e rafting. Os dias são mais longos e, com isso, você pode aproveitar muito mais os atrativos, a cidade e, portanto, a região.

 

 

 Curiosidades 

A cidade de Bonito, Bodoquena e Jardim, ficam na Serra da Bodoquena, por isso é muito comum que, mesmo se hospedando em Bonito, outros passeios aconteçam em uma dessas cidades. Elas são muito próximas. Todas essas cidades fazem parte do completo turístico da Serra da Bodoquena, que nos contemplou com paisagens de cinema.

Nessa época, em Bonito e região, também é muito comum comer Guavira. Você sabe que frutinha é essa? Nascida no cerrado, essa fruta especial pode ser saboreada não só de forma natural, mas também em sorvetes, bombons e até milkshake! É uma delícia.

 

 

---

 

 

Já escolheu os passeios? Agora você deixa com a gente! Nossa equipe vai encontrar a melhor hospedagem para você, seu grupo, família ou amigos!

 

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito/MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou E-mail contato@bonitoway.com.br.

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis