1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_ms_setembro
03/09/2019

Bonito/MS em setembro

  Por que você precisa viajar pra Bonito/MS em setembro?   

Aqui, além dos seus olhos, nesta época nós também conseguimos encantar seu bolso! Em setembro ainda é baixa temporada e, neste mês, você ainda pode reservar aquele passeio que sempre quis fazer e uma hospedagem bacana por preços acessíveis.

Gosta de avistar animais da fauna pantaneira? Perfeito! É em setembro, no Pantanal, que você vai conseguir conhecer uma grande variedade de animais. Um dos passeios mais indicados para conhecer várias espécies, além do day use, é a focagem noturna. Alguns guias relatam que é o passeio onde mais se vê Onças Pintadas. Mas durante o dia também é possível ver muitos macacos, lobinhos, corujas, jacarés e outros animais com hábito diurno. E já que começamos a falar dos passeios, vamos mencionar outros atrativos que são sugestões pra visitar nesta época.

 

  Flutuações  

Os passeios com flutuação são admiráveis. Todos os atrativos que possuem essa atividade contam com equipamentos necessários para praticar a flutuação e têm guias treinados e experientes. Com sorte, você pode conhecer um guia contador de histórias, que é aquele que fala muito sobre um pouco de cada coisa na região durante a trilha até uma nascente ou deck no rio em que você flutuará.

 

NASCENTE AZUL

Este passeio acontece no atrativo Nascente Azul - Complexo  de Ecoturismo. A flutuação na Nascente Azul é mágica! São 1500 metros de trilha até a Nascente Azul, chegando nela, toda a caminhada é compensada. É possível praticar apneia na nascente e descer por um cabo com cerca de 7 metros dentro do rio pra fazer fotos. A própria força da água te joga pra cima, é incrível! O passeio dura em torno de  2h30 e a flutuação tem em torno de 300 metros. Reserve-o aqui.

 

 

RIO SUCURI

Este passeio acontece no atrativo Rio Sucuri. Antes de iniciar a flutuação, você faz uma trilha leve, de 400 metros. O guia faz algumas paradas, em pequenos mirantes, pra que todos possam visualizar as águas, a mata ciliar e a vida exuberante da fauna e flora local. A flutuação no Rio Sucuri dura em torno de 50 minutos e tem 1900 metros. A água é cristalina, as piraputangas, curimbas, piaus e outros peixes acompanham você neste passeio. A vegetação sub-aquática também é incrível! Reserve-o aqui.

 

 

RIO DA PRATA

Este passeio acontece no Rio da Prata Recanto Ecológico, dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural. Inicia-se com uma trilha pela mata ciliar, de praxe nos passeios de flutuação. Pelo caminho você encontra árvores incríveis, que estão ali há muito tempo, além de orquídeas e bromélias, que nesta época já estão florescendo. A fauna também te acompanha. A presença dos macacos pregos é mais visível, mas também é possível ver os quatis e, com um pouco mais de silêncio, o queixada, as cotias, e outras espécies mamíferas comuns na região. O passeio de flutuação tem cerca de 2km de percurso e dura em torno de 4 horas. No encontro dos rios Olho D'Água e o Rio da Prata você tem a opção de continuar flutuando ou ir pro barquinho com motor elétrico. Você termina esse passeio renovado! Reserve-o aqui.

 

 

LAGOA MISTERIOSA

Setembro é um mês perfeito para conhecer a Lagoa Misteriosa. Ela fica no fundo de uma dolina de 75 metros de profundidade, envolta pela vegetação local. De outubro a abril as atividades de flutuação e mergulho com cilindro não acontecem devido a proliferação de microalgas, que deixam a água da Lagoa turva. Então, setembro é um mês perfeito pra fazer o passeio. Corre que dá tempo! Nela é possível praticar flutuação e mergulho com cilindro. Durante a flutuação você tem visibilidade de pouco mais de 40 metros. No mergulho com cilindro existem 4 categorias de mergulho: batismo (8 metros), autônomo básico, autônomo avançado e avançado nitrox, segundo o atrativo. Também existe o mergulho técnico, que é uma opção pra mergulhadores certificados. Reserve aqui.

 

 

  CACHOEIRAS  

PARQUE DAS CACHOEIRAS

O atrativo Parque das Cachoeiras te apresenta para 7 cachoeiras de muitas formas e histórias. Ao chegar no atrativo você já começa a ouvir os sons das quedas d'água. O receptivo conta com vestiário, banheiros, sala de instrução, redário, restaurante com comidas típicas e agora com uma piscina com borda infinita, onde você pode curtir o restante do dia após o passeio pelas cachoeiras.

Uma caminhonete do atrativo leva o grupo para iniciar o passeio. Ao chegar no ponto inicial, todos descem e inicia-se a trilha interpretativa por entre a mata. Algumas plaquinhas indicam a entrada pra cada cachoeira. A cada parada, você se encanta com tanta beleza, a transparência das águas, os peixes, o som dos pássaros e a luz do sol que abraça tudo. O melhor de tudo isso? Você pode tomar banho em todas as cachoeiras! No fim do passeio é possível almoçar no restaurante do atrativo ou partir para seu próximo passeio. Reserve aqui.

 

 

BOCA DA ONÇA ECOTUR

Bonito e região pratica ecoturismo. E na Boca da Onça Ecotur não seria diferente. Este atrativo tem trilha ecológica e muitas cachoeiras. Sendo a mais famosa delas, a da Boca da Onça, que ganhou este nome por ter um formato super parecido com o focinho de uma onça. Olhares atentos conseguem enxergar a onça na rocha em que as águas despencam.

É a maior cachoeira do Estado de Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura. É possível praticar rapel nela. Também dá pra contemplar a cachoeira na praia/deck que o atrativo oferece, relaxando em um banho no Rio Salobra. Neste passeio existem outros pontos para banho, como o poço da lontra, a cachoeira do Fantasma, a cachoeira da Anta, cachoeira do Jabuti, a Garganta da Arara, o Buraco do Macaco, as Piscinas da Cotia e, por fim, a praia da boca da onça, onde você pode contemplar toda a cachoeira da Boca da Onça. É incrível viver todo este passeio em um único dia! Reserve-o aqui.

 

 

CACHOEIRAS SERRA DA BODOQUENA

Ah, a incrível Serra da Bodoquena, suas grutas, corredeiras e lindas cachoeiras, uma visão e aventura divina! Este passeio, tal como na maioria, inicia-se uma trilha partindo da sede da fazenda que dará sentido para as seguintes oito paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Betione. O atrativo oferece grande estrutura para os visitantes, como: balneário, passeio de bote, piscinas para crianças e adultos, redário, restaurante e um quiosque-bar. Além da trilha com cachoeiras, também existe o passeio de quadriciclo pela Serra da Bodoquena e o passeio de caiaque duck. O atrativo é completo! Reserve-o aqui.

 

 

  DAY USE NO PANTANAL  

Essa incrível planície alagável, uma das maiores do mundo, recebe de braços abertos muitas pessoas durante todo ano. Muita gente gosta de conhecer o Pantanal pra ver de perto alguns animais, como a Onça Pintada, e também pra observar a vegetação exuberante. Um Day Use no Pantanal no mês de setembro pode ser a escolha perfeita pra quem quer observar animais e ficar ainda mais perto da flora da região, sendo possível fazer um passeio de chalana, observação de aves, safári fotográfico, focagem noturna, visitação à psicultura, conhecer como funciona uma comitiva pantaneira, ouvir o som do berrante, o estalo do reiador, andar à cavalo e até ouvir histórias dos peões pantaneiros.

 

O mês de setembro é considerado um dos melhores meses para se passar um tempo no Pantanal. É uma das épocas em que mais se vê animais, o nível dos rios estão baixos e muitos animais buscam alimentos em áreas mais próximas das fazendas. Também é possível ver muitas aves, por conta do período de reprodução e migração.

 

Reserve seu Day Use no Pantanal. Conheça algumas opções: 

Day Use Fazenda San Francisco - Clique aqui para conhecer mais e reservar!

Day Use Fazenda Hi Fish - Clique aqui para conhecer mais e reservar!

Day Use Comitiva Pantaneira - Clique aqui para conhecer mais e reservar!

 

 

  CLIMA EM SETEMBRO  

CLIMA EM BONITO/MS E REGIÃO

De pronto, o que você precisar saber sobre o clima em Bonito/MS e região no mês de setembro é que as chuvas ainda são poucas. O mês é conhecido por trazer muitas chuvas, porém é mais pro fim dele, depois da chegada da primavera (ou entre). O calor é predominante após mais ou menos às 9h da manhã até umas 15h/16h da tarde. Pela manhã é bem fresquinho e ao anoitecer também. Mas isso não é uma previsão do tempo, então, carregue com você roupas coringas.

 

 

CLIMA NO PANTANAL

O Pantanal pode ser um caso à parte, mas não muito diferente de Bonito e região. Nesta época, além do céu ficar mais claro, o clima fica um pouco mais abafado e quente durante o dia, mas as noites são bem frescas (até 21 graus).

 

---

 

E então, que tal uma dessas experiências incríveis que citamos aqui? Não perca tempo, setembro já chegou! Reserve agora uma viagem junto da natureza e viva Bonito/MS e região, ou nosso lindo Pantanal, em todos os sentidos!

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito/MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou E-mail contato@bonitoway.com.br.

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis