1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_centrinho_passeio_turismo_bonito_ms
22/01/2021

Vale o passeio: com ruas charmosas e variedade de atrações, o Centrinho de Bonito-MS é uma atração à parte

Quem ama natureza não pode deixar de conhecer as atrações incríveis de Bonito-MS e região. Rios de águas cristalinas, grutas, trilhas, cachoeiras, balneários e muitos outros atrativos transformam o destino em um dos queridinhos para quem ama ecoturismo e quer conhecer cenários dignos de cartões postais.

 

Foto: Lucas Ramos Mendes

 

Mas, além de ser a casa da Gruta do Lago Azul, do Abismo Anhumas, das águas transparentes dos rios Formoso, da Prata, Olho d'Água e Nascente Azul e tantos outros lugares incríveis, Bonito-MS por si só é uma cidade que vale muito o passeio. Com pouco mais de 20 mil habitantes, o município tem toda a tranquilidade do interior do Brasil e muito charme em cada cantinho. Dá pra andar a pé tranquilamente pelas ruas, sobretudo no Centrinho, onde estão concentrados os principais estabelecimentos da cidade e onde fica a Praça da Liberdade. Ela é um ponto de encontro dos bonitenses e dos turistas que vão visitar a cidade e também palco de grandes eventos como o Festival de Inverno de Bonito, por exemplo.

O local é parada obrigatória e pode render boas fotos. Bem no meio dela há um majestoso chafariz iluminado com duas esculturas enormes feitas pelo artista plástico Cleir. Elas retratam piraputangas, os peixes-símbolos da cidade e que são muito encontrados em seus rios. Em seu entorno, há várias paradas para comer e beber. Além dos quiosques da própria praça, que oferecem uma grande variedade de lanches, ao redor delas é possível encontrar pontos como a Allegra Gelato & Café, a cervejaria Bonito Beer, o barzinho La Bonita, além de outros restaurantes, bares, conveniências e mercadinhos.

 

Foto: Rafael Massaki 

 

Saindo dali, começamos a descer a rua principal do Centrinho, a Pilad Rebuá, que tem um visual encantador, com portais e muitas árvores. Uma dica que damos é: ao passear por ela, preste bastante atenção a cada cantinho. Bonito exala a cultura e a arte regional. As lojinhas são um charme e ótimos lugares para levar lembrancinhas para casa. Você vai encontrar roupas, artesanatos e uma grande variedade de itens que remetem aos animais, plantas e outros elementos da região. Sugerimos também uma passadinha na loja da Udu Cerâmica, um ateliê com produções próprias inspiradas na natureza local.

 

Foto: Rafael Massaki 

 

E lembram quando dissemos que vale a pena prestar atenção nos detalhes? Ao longo da avenida, você vai encontrar orelhões telefônicos que não se encontram em qualquer lugar. Eles são verdadeiras esculturas e representam bichos do Pantanal em tamanho família. Os mais famosos são a Onça Pintada e o Tucano. Eles rendem fotos divertidas!

 

Foto: Divulgação

 

Outra dica valiosa é: olhe para cima! Você vai avistar luminárias diferentes por todos os cantos, inclusive penduradas nas numerosas árvores do caminho. Elas são feitas a partir do reaproveitamento de garrafas pela Casa de Vidro, cujo lema é "Vidro não é lixo". A fábrica reutiliza vidros de todo tipo, transformandos-os em belas peças decorativas. Isso mostra que Bonito é uma cidade preocupada com o meio ambiente e pensa na sustentabilidade de maneira criativa.

 

Foto: Rafael Massaki

 

Ainda na Pilad Rebuá, você vai encontrar inúmeros restaurantes com o que há de melhor na comida regional. Vale a pena uma paradinha no Pastel Bonito para experimentar o pastel de jacaré ou em um dos restaurantes para saborear cardápios com grande variedade de peixes como o Pantanal Grill, o Tapera e o Varandas, apenas para citar alguns. Se você procura se refrescar, nossa dica é a sorveteria Delícias do Cerrado, que oferece picolés de frutas locais. Agora, se você curte uma boa cachacinha, não pode ir embora de Bonito-MS sem tomar uma Taboa. A bebida é "Made in Bonito" e é praticamente um patrimônio local. O bar da Taboa é um dos mais conhecidos da cidade e a tradição pede que os visitantes deixem seu nome autografado em suas paredes ou mesas.

 

Foto: Divulgação

 

Além da avenida principal, as ruas que a cruzam também trazem ótimas surpresas. Vale a pena explorar e encontrar restaurantes como o Zapi Zen, com pizzas saborosas e opções veganas; o Turquesa, com culinária árabe e opções naturais e o Juanita que traz comidas regionais e deliciosos peixes. Ali pertinho, mais próximo da Praça da Liberdade, está a Casa do João, um dos restaurantes mais conhecidos da região, com um cardápio bastante extenso e com uma estrutura surpreendente, contando até com um pequeno museu em seu interior.

 

Foto: Divulgação

 

Outro ponto que fica no centrinho e merece uma parada é o Projeto Jiboia. Lá você vai poder assistir a uma divertida e educativa apresentação sobre a Jiboia e outras serpentes e, ao final, pode até tirar uma foto com uma delas apoiada em seus ombros. E aí, você vai ter coragem para uma selfie radical como essa?

 

Foto: Divulgação

 

 

 Praticidade 

Além de opções de culinária, comércio e entretenimento, no Centrinho você também encontra mercados, bancos e farmácias. Alguns supermercados funcionam até as 21 ou 23 horas na alta temporada. Em relação aos bancos, você pode ficar tranquilo. A cidade conta com agências bancárias do Banco do Brasil, Banco Bradesco, Caixa Econômica e Sicredi. Ainda não há agências do Banco Itaú e Santander.

Há ainda postos de combustíveis que funcionam das 6 às 23h e, ainda o Posto da Praça, cujo funcionamento é 24 horas. No Centro você encontra um hospital e uma farmácia 24 horas, caso precise.

Foto: Divulgação

 

 

Agora que você já sabe um pouco sobre o Centrinho de Bonito-MS, não deixe de conhecê-lo! Para isso, conte com a Bonito Way para planejar sua próxima viagem e organizar um roteiro especial e inesquecível! Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis