1. Blog >
  2. Post

Blog

Dezembro-bonito-ms
10/10/2019

O que fazer em Bonito-MS e região em Dezembro!

O mês de dezembro tem um poder único de reunir muitas pessoas. As festanças de fim de ano são combinadas com boa comida, muita música, viagens, férias e muitas, muitas lembranças e risadas. Já pensou em viver tudo isso e mais em uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul, no coração do centro-oeste brasileiro, em meio a uma fauna e flora que não existe em outro lugar do mundo? Venha para Bonito, aproveite suas férias de fim de ano com as crianças, amigos ou seu amor! Dê uma folga do trabalho, organize alguns dias, e fique imerso na natureza!

Até 20 de dezembro o mês é tido como baixa temporada. Os preços são mais baixos e geralmente existem muitas promoções. Inclusive com a gente!!! Até 26 de dezembro a cidade fica muito tranquila. A maioria das pessoas gosta mesmo é de passar a virada aqui. Mas isso não te impede de passar o natal aqui com a gente. O mês de dezembro em Bonito-MS e região tem alta temporada entre 21 e 31/12. Se você está lendo essa postagem agora é importante que já comece a planejar sua viagem. A cidade e toda região fica bem movimentada nessa época. E você não quer perder seu momento aqui, não é?

Então, se já conhece a cidade e quer criar um roteiro de viagem, já clica aqui pra orçar junto da nossa equipe. Venha com a família. Vai ser mágico! Já pensou uma mesa de linda de frutas, frisantes, aquela comida gostosa de natal, junto da natureza? Só de imaginar já sentimos o cheirinho de uma ceia deliciosamente regional!

Quem gosta do agito do fim de ano pode se organizar pra vir no fim do mês. Fique tranquilo, o movimento da cidade não atrapalha em nada nos passeios. Eles continuam com limites de visitantes, assim como acontece o ano todo, justamente para manter a qualidade e segurança de sempre.

 

 Vantagem de Viajar em Dezembro 

 

Foto: Lucas Ramos Mendes

A gente sabe que dezembro tem um pouquinho mais de chuvas, mas isso aqui pra gente e para você é muito bom. As cachoeiras e os rios têm um volume d'água maior, assim como os balneários, e tudo fica mais divertido. Praticar passeio de boia cross, bote e outras atividades no Rio Formoso é uma aventura!

 

 Clima e Temperatura em Dezembro 

Neste mês, Bonito-MS vive o verão em todas as suas maneiras. A temperatura é agradável para todos que querem curtir os passeios com água, as mínimas são de 20º, e as máximas podem chegar a 35º. Todavia, como dissemos acima, as chuvas ajudam a amenizar o calor durante o dia. Os dias são ensolarados e a mata fica super verde!!! Aproveite para experimentar o tereré. Uma bebida regional, conhecida por refrescar no calor, feita com erva-mate e água gelada!

 

 

 Passeios para fazer em dezembro 

 

 Gruta de São Mateus 

Foto: Lucas Ramos Mendes

Quer fazer um passeio contemplativo dentro de uma caverna? Reserve um tempinho pra conhecer a Gruta São Mateus! O passeio começa com uma trilha suspensa com 5m de altura e 15m de comprimento, por entre a mata, até chegar a entrada da gruta. Tudo é acompanhado por um Guia do atrativo e, dentro da gruta existe iluminação e os visitantes também usam lanternas pra poder observar melhor cada canto da gruta.

 

 Cachoeiras Serra da Bodoquena 

Foto: Alexis Prappas

O atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena tem uma estrutura super interessante, e o passeio garante ao visitante 8 paradas para banho, entre cachoeiras e piscinas naturais, além de um passeio de bote pelo Rio Betione. Nessa época, as cachoeiras e rios, ficam com um volume de água maior, o que torna tudo mais divertido!

 

 Estância Mimosa 

Foto: Lucas Ramos Mendes

A Estância Mimosa porporciona momentos incríveis pra quem realmente ama estar junto da natureza. Como o próprio atrativo diz, lá o ecoturismo está em primeiro lugar. São banhos em cachoeiras, trilhas por entre a mata, observação de pássaros e passeios a cavalo! Vale muito a pena conhecer as maravilhas deste atrativo.

 

 Parque das Cachoeiras 

O atrativo Parque das Cachoeiras já é encantador antes mesmo de você chegar a sede do atrativo. Descendo do carro ou transfer você já começa a ouvir o som das cachoeiras e águas. Ao longo do passeio, por entre a mata, nas trilhas, existem 7 paradas para conhecer cachoeiras incríveis. No final do passeio, assim como na maioria dos atrativos de Bonito e região, você pode almoçar uma deliciosa comida de fazenda! Tá em Bonito-MS? Aproveite para conhecer o Parque das Cachoeiras. São só 17 km da cidade!

 

 Fazenda Ceita Corê 

A Fazenda Ceita Corê é um daqueles atrativos que te deixa sem ar! Aqui no blog tem até um post especial somente sobre a Ceita Corê! Clique aqui e confira com detalhes.

 

 Nascente Azul (Flutuação) 

A flutuação na Nascente Azul, hoje preservada a partir do ecoturismo, praticado por Bonito e região, poderia ser uma das 7 maravilhas do mundo. Brincadeiras a parte, quem pratica flutuação na Nascente Azul, nunca mais esquece do grande espetáculo da vida que acontece nas águas cristalinas desse rio. No mês de dezembro os cardumes de peixes ficam maiores, e enquanto você flutua, normalmente os peixes vão junto de você!

 

 Boia Cross no Rio Formoso 

O Boia Cross é uma atividade pra quem gosta de aventura, ou quem quer começar a ser aventureiro. Desde de crianças até adultos. Todo o passeio é acompanhado por Guia experiente, e o visitante utiliza itens de segurança. A cada corredeira do Rio Formoso, a adrenalina dessa atividade carrega o corpo com mais diversão!!!

 

 Balneário Praia da Figueira 

Este atrativo é completo. Oferece muitas atividades, mas seu balneário é, sem dúvidas, fantástico para os olhos de quem o conhece pela primeira vez.  Quem tá no balneário também pode brincar na maior tirolesa de Bonito. Fora a incrível beleza, o atrativo também possui bar, restaurante e lanchonete.

 

 

---

 

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito/MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou E-mail contato@bonitoway.com.br.

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis