1. Blog >
  2. Post

Blog

criancas_bonito_ms
02/10/2020

Mês das Crianças: Outubro em Bonito é boa pedida para curtir com a criançada

Se tem uma viagem que tem tudo para fazer o maior sucesso com a criançada, com certeza é uma ida a Bonito (MS) e região. Então, que tal comemorar o Dia das Crianças e aproveitar o mês de outubro por aqui? O destino é puro encantamento e promete criar memórias incríveis na história de suas crianças. Bonito tem espaço para todos os tipos de públicos, dos mais aventureiros aos mais "relax" e pode sim ser um roteiro especial para a família, afinal, são mais de 50 atrativos para todos os gostos.

 

A cidade e a região oferecem uma das melhores infraestruturas para a prática do ecoturismo do Brasil, e quase todos os atrativos trazem facilidades para receber crianças. Para te ajudar a pensar em um roteiro nota 10, nós separamos alguns dos atrativos mais divertidos e ideais para curtir com a meninada. Confira:

 

  BALNEÁRIO DO SOL  

Às margens do rio Formoso, é uma ótima opção para toda a família. O rio cristalino e suas piscinas naturais repletas de peixes como piraputangas, curimbas e dourados são um convite para a curiosidade dos pequenos. Eles podem também curtir atrações como a tirolesa e o trampolim e ainda brincar nos parquinhos infantis, nos salões de jogos e nas quadras de vôlei e futebol de areia. As crianças vão se encantar também com os pôneis, búfalos e lhamas que vivem na propriedade e vão adorar tirar fotos com eles. Além disso, o local recebe visitantes divertidos, como os macacos-prego, sempre curiosos.

Diversão e contato com a natureza. O Balneário do Sol é ideal para a família toda. (Fotos: @vivernomundo e @lucasramosmendes)

 

 

  PRAIA DA FIGUEIRA  

Esse balneário tem um visual incrível e conta inclusive com um avião monomotor colorido decorando as margens da lagoa, o que desperta a curiosidade da meninada que solta a imaginação pensando em mil histórias! Além de poder se refrescar na lagoa de águas cristalinas, o local ainda oferece atividades aquáticas como caiaque, tirolesa, biribol e pedalinho. As crianças podem ainda curtir o playground e também jogar vôlei de areia e frescobol.

Na Praia da Figueira, diversão e imaginação vão dominar a criançada. (Fotos: @lucasramosmendes)

 

 

  ESTÂNCIA MIMOSA  

Uma grande experiência de contato com a natureza e a vida do homem pantaneiro. Logo ao chegar, a meninada vai se surpreender com o lago repleto de jacarés. Alguns até respondem pelo nome e chegam mais perto para tirar fotos. Além disso, é possível visitar a horta onde são colhidos os alimentos para o almoço do dia e, ainda, saborear um delicioso doce de leite feito no tacho. Depois, todos partem para uma caminhada pela mata ciliar do rio Mimoso, onde se pode contemplar a flora da região e até encontrar alguns bichinhos pelo caminho. Após caminhar, a recompensa são as belíssimas cachoeiras, onde o banho e a diversão são muito bem-vindos! Para finalizar, um passeio de barco para conhecer os mirantes para a Serra do Bodoquena. Uma verdadeira aventura!

A Estância Mimosa reserva experiências únicas e inesquecíveis pra criançada. (Fotos: Divulgação e @lucasramosmendes)

 

 

  FLUTUAÇÕES  

A meninada vai pirar com essa experiência! A flutuação pode ser feita com mergulho livre ou snorkeling e são um passeio inesquecível. São diversas opções, mas duas são as mais adequadas para crianças: o Aquário Natural e o Rio Sucuri. Ambos têm águas tranquilas e rasas e os passeios contam com um barco de apoio que acompanha todo o percurso e pode até acomodar a família toda, caso seja necessário. O Aquário Natural é um verdadeiro espetáculo para os olhos, com muitos peixes, plantas aquáticas e outros bichinhos do rio que vão encantar as crianças (e os adultos também!) O Rio Sucuri também tem peixes e plantas, mas chama a atenção para a transparência da água. Ao flutuar, a impressão que se tem é a de estar voando!

Ao flutuar nas águas cristinalinas, a impressão que se tem é a de estar voando! (Fotos: Renato Zaar e Divulgação)

 

 

  PROJETO JIBOIA  

A adrenalina da meninada vai à mil nesse passeio. O objetivo é apresentar ao público as jiboias, que são serpentes não-peçonhentas muito comuns na região. No local, é possível conhecer melhor seu comportamento e seus hábitos, e até tirar uma foto com uma delas em seus ombros!

As crianças vão adorar contar essa experiência corajosa para os amiguinhos! (Foto: Divulgação)

 

 

  HOTEL CABANAS  

Um atrativo que a meninada vai adorar, principalmente os mais aventureiros. No local, é possível praticar o Arvorismo, ou seja, realizar um percurso pelas copas de árvores centenárias utilizando cordas, passando por pontes suspensas e obstáculos divertidos.

Com obstáculos nas alturas e muito verde, o Hotel Cabanas é ideal para as crianças aventureiras! (Foto: Divulgação)
 

 

  AQUÁRIO DE BONITO  

O local abriga peixes raros e grande variedade de espécies de Bonito (MS) e região e também do Pantanal. São mais de 3 mil peixes, dentre eles jaús, pintados, dourados, peixe-cobra, peixe-cachorro, peixes albinos e outros. É possível ainda participar da alimentação dos peixes. Uma experiência diferente para a meninada!

As crianças vão ficar encantadas com a diversidade de peixes do Aquário de Bonito. (Foto: Divulgação)

 

  Vale a pena saber!   

Crianças menores de 5 anos não podem realizar alguns passeios, como visitar as grutas, por exemplo. Nesses casos, podemos contratar uma babá para ficar com seu filho no receptivo, realizar o revezamento dos pais ou então optar por atividades que todos podem fazer juntos.

Não esqueçam que grande parte dos atrativos têm infraestrutura bem completa, com banheiros, vestiários e restaurantes, por exemplo. Mas é sempre bom se informar bem sobre eles antes, para evitar contratempos com as crianças.

Carreguem sempre uma sacola com água, repelente e protetor solar, mas tenham em mente que, nos passeios de flutuação em nascentes, o uso de protetor solar pode poluir a água e por isso não é recomendado. Para garantir ainda mais a proteção, principalmente das crianças, a sugestão é utilizar roupas com proteção UV e, ainda, chapéus ou bonés.

A Bonito Way preparou um e-book especial com todas as recomendações necessárias para quem pretende viajar com a criançada. Você pode acessá-lo clicando aqui.

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis