1. Blog >
  2. Post

Blog

jardim_ms_bonito_mato_grosso_do_sul_atrativos_jardim_ms
27/11/2023

Jardim MS: pertinho de Bonito MS, o destino é imperdível para incluir em seu roteiro de férias

O município de Jardim também é um destino imperdível para quem aprecia belezas naturais. Junto com Bonito MS e Bodoquena, ela faz parte do Complexo Turístico da Serra da Bodoquena, com cenários e passeios incríveis!

Assim como Bonito MS, Jardim é igualmente encantadora. A cidade fica a cerca de 240 km da capital Campo Grande e a 70 km de Bonito MS, em um trajeto que dura menos de 1 hora. Para chegar lá, existem várias as opções, como ônibus, van ou até alugar um carro e seguir pela BR-060 a Sidrolândia, e de lá seguir em direção a Nioaque e Jardim.

Para você conhecer um pouquinho mais desse destino e colocá-lo em seu próximo roteiro de férias, nós selecionamos alguns dos atrativos mais interessantes de Jardim. Confira:

 

Buraco das Araras 

Esse é um dos locais mais mágicos da região. Uma dolina, ou seja, um buraco de 127 metros de profundidade e 500 de diâmetro, onde vivem casais de araras, grande parte delas, vermelhas. Ali, elas passam o dia voando e cuidando de seus ninhos, em um espetáculo incrível da natureza.

 

 

Para chegar aos mirantes instalados ao redor do buraco, é necessário fazer uma trilha de 900 metros em meio à mata, por isso a indicação é usar roupas leves e confortáveis, chapéu, sapatos fechados e, claro, muito protetor solar. Os mirantes têm lunetas instaladas, mas o turista que desejar, pode levar binóculos também. Além de observar os hábitos das belíssimas araras, é possível avistar outros tipos de aves como curicacas, carcarás, pássaros-pretos, gralhas, papagaios e periquitos. Um passeio que, com certeza, renderá ótimos cliques.

 

Recanto Ecológico Rio da Prata

Também em Jardim está o Recanto Ecológico Rio da Prata, onde ficam o rios Olho d’Água e o da Prata. As águas cristalinas, mostram os peixes da região e toda a flora subaquática, em um cenário de cair o queixo!

 

 

Para chegar ao local onde se inicia a flutuação, é feita uma caminhada em meio à mata, de onde se observam aves e outros animais, sempre com a companhia de um guia turístico. A flutuação é um passeio tranquilo, em que a sensação é de que se está voando em meio a um aquário gigante na companhia de piraputangas, dourados, pacus e curimbas, que desfilam por entre os turistas. Ao final do passeio, um almoço típico pantaneiro espera os participantes com muitas delícias. Ainda é possível curtir a fazenda, com um passeio a cavalo ou uma caminhada pelos arredores. As chances de encontrar macaquinhos-prego, quatis, cotias e diversas aves são enormes!

 

Lagoa Misteriosa

Esse nome não é à toa! Ela foi batizada assim pois até hoje ninguém sabe de fato qual é sua profundidade. O mais profundo que já se chegou foram 220 metros, em 1998, e, mesmo ainda não se sabendo sua profundidade real, ela é considerada a caverna inundada mais profunda do país e a sétima do mundo. Além disso, a lagoa, por si só é um espetáculo à parte.

Suas águas são transparentes com tons extremamente azuis. Essas cores se devem à presença de rochas calcárias que sedimentam as impurezas da água, deixando-a assim. É uma das melhores opções de mergulho da região. É possível ver a água brotando do fundo da terra e a visibilidade chega a ser de até 60 metros.

 

 

O passeio possui 3 opções diferentes de mergulho: Batismo, com 8 metros de profundidade, não necessita de credencial de mergulho; Autônomo básico, com 18 metros e exigência de credencial Open Water Scuba Diver e o Autônomo avançado com 25 metros e exigência de credencial Advanced Open Water Scuba Diver. Para chegar até a Lagoa, é necessário descer 75 metros em uma escadaria de 179 degraus. Prepare o fôlego!

 

Balneário Jardim Ecopark 

Esse passeio é diversão garantida para toda a família! Localizado às margens do rio da Prata, o balneário é um lugar lindo, onde é possível curtir suas águas cristalinas, em meio aos peixes da região. Ele oferece também uma área super diversa, com redes para descanso, churrasqueiras, quadras de vôlei e de futebol de areia e até uma área para slackline. É uma opção de passeio para quem quer descansar e se divertir. Outro ponto muito legal é que o balneário tem wi-fi gratuito e pontos para recarga do celular, ótimo para quem gosta de registrar o passeio e compartilhar nas redes sociais. Além disso, o balneário tem um restaurante excelente com um cardápio variado de peixes, carnes e diversas opções de porções.

 

 

 

Agora que você já sabe como explorar Jardim, que tal considerar o destino em suas próximas férias? Conte conosco para te ajudar a montar um roteiro especial por toda essa região, incluindo Bonito e Bodoquena. Entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: [email protected].

Somos uma agência de turismo localizada em Bonito MS, especialista em Bonito MS, Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.

 

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis