1. Blog >
  2. Post

Blog

boia-cross-bonito-aventura-bonito-way-mato-grosso-do-sul-brazil-ecoturismo-capa
19/12/2019

Descubra como será sua viagem em família para Bonito

Se você duvidava sobre Bonito ser o melhor destino para você e sua família, te daremos motivos pra você entender que Bonito é a cidade certa para você curtir junto de quem fica o ano inteiro com você!

De Janeiro a Dezembro, toda nossa cidade e região é perfeita para você se divertir e criar novas memórias pra toda vida com a sua família. 

 

 Qual melhor mês para visitar Bonito? 

 

Bonito pode ser visitada o ano inteiro, mas a gente fez um “mês a mês” pra você identificar qual época seja a mais indicada ao seu ritmo e de sua família.

De dezembro a março, os dias são mais quentes, e as águas ficam com temperaturas agradáveis, de até 23 graus. Na verdade, essa temperatura é válida pro ano todo, não importa a estação, viu? Como já contamos por aqui, é também nesta época que toda vegetação fica mais verdinha e as chuvas deixam o tempo mais fresquinho.

De março a junho, a temperatura fica mais amena, as paisagens continuam verdinhas e as águas continuam com seus encantos, demostrando a imponência de sua incrível transparência.

De junho a setembro, as manhãs são mais frescas, mas durante o dia a temperatura aumenta. O tempo fica um pouco seco e o frio volta na parte da noite, mais precisamente ao entardecer. Quase não existem chuvas. Nesta época, as águas ficam mais ainda cristalinas.

De setembro a dezembro, as paisagens começam a florescer, os ipês lindos, floridos, se mostram para todos. O verdinho das matas podem ser contemplados todos os dias. Bonito e região se torna um cenário incrível (mais do que já é). É uma época de temperatura agradável pra maioria das pessoas.

 

 Os melhores passeios em família  

 

Balneários

 

Ao chegar em Bonito você vai sentir aquele clima típico de cidade do interior. Tudo é muito acolhedor, inclusive os passeios nos balneários da cidade. A cidade é rodeada por opções de balneários lindos e agradáveis, com estruturas que permitem você passar o dia todo por lá com a família.

E sabe quem mais vai amar tudo isso? As crianças! Os balneários são indicados para famílias com crianças de qualquer idade. Possuem toda segurança e ambiente adequado para recebê- los.

Os pequenos poderão brincar em playgrounds, desfrutar de amplas áreas verdes, descansar nos redários, se divertir nas piscinas naturais e locais onde os rios e lagos possuem áreas mais rasas. Tem até praia, e não é só uma!

Saiba tudo sobre os balneários de Bonito, em um post feito somente sobre eles aqui no blog.

Clique aqui e fique por dentro. Depois conta pra gente, nos comentários, qual deles você prefere!

 

Flutuações

 

Sabia que você não precisa saber nadar para praticar flutuação? Pois é! Além de ter o treinamento no dia e momento do passeio, junto de um Guia especializado, você também recebe os equipamentos necessários para entrar nessa aventura (roupa neoprene, coleta salva-vidas, bota especial para ajudar a flutuar, máscara e snorkel).

Alguns atrativos em Bonito e região possuem faixa etária que precisa ser respeitada (variam entre 4 a 6 anos ) e outros são livres. Também existe diferenciação entre o tempo e distância percorrida em cada passeio (entre 300 metros e 2.400 metros), de leve a média dificuldade.

A tonalidade das águas, os vulcões naturais formados nas nascentes, a vegetação subaquática e a grande variedade (de cores, espécies e tamanhos) dos peixes, irão encantar você e toda a sua família.

Descubra aqui muito mais sobre como são os passeios de flutuação em Bonito-MS e região.

 

Trilhas e Cachoeiras

 

As trilhas em Bonito e região fazem parte da maioria dos passeios. Se você ama ter um contato maior com a natureza, e quer transmitir isso para as crianças, com toda certeza, fazer uma pequena caminhada em nossas trilhas, antes de iniciar um belo banho de cachoeira, pode ser uma boa ideia.

A grande maioria das trilhas apresentam grau leve para médio de dificuldade. Mas isso não é motivo para preocupação. Todos os atrativos possuem uma estrutura muito bacana e, a qualquer momento, você pode sinalizar que quer seguir de volta para o receptivo ou simplesmente em algum carro especial do passeio.

Uma boa parte das trilhas levarão você e sua família para lugares que nem seus olhos podem esperar. A maioria são cachoeiras, como citamos inicialmente. Em alguns atrativos você terá acesso ao grande número de cachoeiras, com disponibilidade para banhos. Em outros, poderá até brincar em tirolesas. Algumas se apresentam para você como grandes piscinas naturais.

Em sua grande maioria, as trilhas são muito divertidas, ricas em conhecimento e informação para jovens, adultos e crianças. Além da possibilidade de avistar animais da nossa fauna pantaneira. Tudo isso com muita segurança e preocupação com sua familia, através de um Sistema de Gestão bastante amplo e desenvolvido em cada passeio.

Claro que, o almoço típico de fazenda, os lanches deliciosos com doces caseiros e frutas fresquinhas, são inesquecíveis e imprescindíveis para que a família inteira possa viver essa experiência inesquecível.

 

*

 

 

Ficou muito interessado em conhecer mais sobre cada um dos passeios mencionados acima? A gente tem um e-book criado especialmente para você ficar por dentro de cada um deles. E até combinar o melhor passeio, um com o outro.

Baixe agora o e-book É tempo de Bonito e faça sua próxima viagem em família a melhor de todas! 

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito/MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail contato@bonitoway.com.br.

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis