1. Blog >
  2. Post

Blog

bw-buraco-das-araras-jardim-ms
26/11/2023

Buraco das Araras: como é o passeio, quando ir e dicas para visitar

  1. Como é o passeio no Buraco das Araras?
  2. Onde fica o Buraco das Araras?
  3. Como chegar ao Buraco das Araras?
  4. Qual é a melhor época para visitar o Buraco das Araras?
  5. Quem pode fazer o passeio no Buraco das Araras?

 

O Buraco das Araras é uma formação geológica que se destaca pela sua grandiosidade e biodiversidade. Ele fica localizado em Jardim MS, município vizinho de Bonito, e é famoso por abrigar uma impressionante população de araras-vermelhas e muitas outras espécies de aves, proporcionando um espetáculo colorido que cativa o coração dos turistas!

 

Como é o passeio no Buraco das Araras?

Ao explorar o Buraco das Araras, você tem a oportunidade de contemplar um cenário impressionante, onde a imponência das rochas se mescla com a exuberância da vida selvagem. As trilhas conduzem os visitantes por uma jornada repleta de descobertas, proporcionando vistas panorâmicas e a chance de observar as araras em seu habitat.

 

Onde fica o Buraco das Araras?

O Buraco das Araras está localizado no município de Jardim MS, apesar de muitos turistas acreditarem que o passeio fica em Bonito MS.

São aproximadamente 55 km do centro de Bonito MS. E para chegar até o atrativo em si, é preciso percorrer mais 1 km de trilha leve. Durante o percurso, há duas paradas em mirantes. 

 

Como chegar ao Buraco das Araras?

Com a reserva do passeio realizada, você pode chegar ao Buraco das Araras de várias maneiras, incluindo o uso do seu próprio veículo, alugando um carro, utilizando o transporte regular, transporte privativo ou escolhendo nosso serviço de transporte Leva e Traz, que é a opção mais econômica em Bonito MS.

 

Qual é a melhor época para visitar o Buraco das Araras?

Por ser uma atividade em ambiente natural, não há como afirmar o melhor horário ou se haverá araras ou outros animais.

Se você tem a intenção de contemplar o espetáculo das araras, nossa sugestão é programar sua viagem a Bonito MS e região entre os meses de maio a dezembro - período de reprodução das aves, então elas permanecem mais ativas na área do atrativo, produzindo lindas revoadas no céu!

De janeiro a abril, é o período em que os filhotes aprendem a voar, não há um horário certo para visualizá-los.

Agora, se você quiser conhecer o lugar em si, a boa notícia é que esse passeio pode ser feito ao longo de todo o ano. As araras estarão lá, em menor número, e talvez abrigadas nos ninhos. Por isso, quando for, leve uma máquina fotográfica com zoom ou binóculos.

 

Quem pode fazer o passeio no Buraco das Araras?

O Buraco das Araras é um passeio recomendado para todas as idades. Menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados dos pais/responsáveis. Indicado para casais, famílias com crianças, famílias com adolescentes, grupos de amigos e grupos de pessoas 60+.

Crianças de até 7 anos de anos são consideradas cortesida. Tarifa especial de 8 a 12 anos.

Restrições: Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que vão informar a melhor forma para realizar o passeio.

 

Saiba o que usar e levar no Buraco das Araras

Para fazer o passeio no Buraco das Araras, use tênis ou calçado fechado e roupas confortáveis, como calça de ginástica, bermuda e camiseta.

Itens importantes para levar na mochila:

  • Binóculos e chapéu/boné;
  • Protetor solar e repelente;
  • Água mineral;
  • Câmeras fotográficas ou celular.

É proibido o uso de playback ou qualquer outro equipamento que reproduza o som de qualquer animal.

 

 

Somos uma agência de turismo localizada em Bonito MS, especialista em Bonito MS, Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis