1. Blog >
  2. Post

Blog

passeios_Familia_bonito_ms
13/11/2020

Bonito para todo mundo: Conheça passeios para todas as idades

Bonito (MS) e região é o passeio ideal para todas as idades e grupos de pessoas. Com uma grande variedade de atrações, você pode ter certeza que não importa idade e nem disposição para poder se divertir e conhecer os passeios incríveis que esse destino reserva. Para te ajudar, fizemos uma lista de passeios que contemplam a família toda, dos netinhos aos avós:

 

  BALNEÁRIOS  

 BALNEÁRIO NASCENTE AZUL   Um passeio para todas as idades, pois sua variedade de atrativos contempla os mais diversos gostos e estilos. Além de você poder relaxar nas águas do rio, ainda dá pra curtir uma gostosa cascata com água corrente da nascente, para você fazer aquela massagem relaxante. Para a meninada, muita aventura com o Aqualokko, com pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada e tirolesa sobre o lago. Para quem ama trilhas, há a opção da Trilha Acessível, um passeio com acessibilidade para todas as idades e necessidades.

(Foto: Divulgação)

 

 BALNEÁRIO PORTO DA ILHA   Esse passeio é indicado para a família toda no balneário e em alguns passeios como o bote para crianças a partir de 5 anos. Ele é ideal para quem pretende curtir as matas verdes e as cachoeiras e piscinas naturais do rio Formoso e se divertir à beça! O passeio oferece atrativos mais desde os radicais como passeio de boia cross e duck, como os mais lights como o barco elétrico e bike boat.

(Foto: Alexis Prappas)

 

 BALNEÁRIO DO SOL   Esse é um passeio que atende das crianças aos vovôs. Para quem quer só relaxar e descansar, as águas cristalinas do rio Formoso e suas piscinas naturais, entre piraputangas, curimbas e dourados prometem encantar os visitantes. quem quiser se divertir, pode se esbaldar com tirolesa e trampolim e, ainda, com as quadras de vôlei e futebol de areia e os salões de jogos. Para as crianças, dois parquinhos infantis garantem as brincadeiras e, para deixar tudo mais divertido, é possível tirar fotos com animais como pôneis, búfalos e lhamas que vivem na propriedade, além dos macacos-prego curiosos que sempre estão por lá fazendo aquela festa.

(Foto: Aline Lemos @apenasviaje)

 

 

  FLUTUAÇÕES  

 NASCENTE RIO SUCURI   Indicado para crianças maiores de 4 anos. Começa com uma leve caminhada em uma trilha plana pela mata ciliar do Rio Sucuri, de onde se pode avistar as nascentes do rio, pois a água é extremamente translúcida. Ao final da trilha, inicia-se a flutuação em um trajeto de 1.900 metros. Adultos de qualquer idade podem participar, pois um barco de apoio acompanha o grupo em todo o seu trajeto.

(Foto: Renato Zaar)

 

 RIO DA PRATA   A idade mínima para esse passeio é de 6 anos. Ele inicia com uma caminhada de cerca de 30 minutos, passando por árvores centenárias e onde é possível avistar diversas espécies de aves e mamíferos. A flutuação é indicada para quem já tem habilidade na água e a duração do passeio é de 2 horas e meia. No retorno, um delicioso almoço com pratos sul-mato-grossenses é servido para recarregar as energias.

(Foto: Divulgação)

 

 AQUÁRIO NATURAL   Essa flutuação além de linda é indicada para todas as idades. O passeio se inicia com uma trilha de cerca de 15 minutos até a nascente do Rio Baía Bonita. É ali que se inicia a flutuação na companhia de peixes e uma belíssima vegetação subaquática. Um barco de apoio acompanha todo o passeio. Há também a opção de conhecer a Trilha dos Animais, onde se observam animais da região em mirantes e passarelas. No receptivo é possível também curtir piscina, hidromassagem aquecida, bar e restaurante e até mesmo um museu e um centro de pesquisas.

(Foto: Divulgação)

 

 NASCENTE AZUL   A flutuação na Nascente Azul é indicada para crianças a partir de 6 anos. A trilha, dessa vez, é suspensa e nos primeiros 300 metros, você já vai ter uma surpresa: uma bela cachoeira de tufas calcárias. Seguindo a trilha, é possível contemplar a nascente do Rio Bonito até chegar à Nascente Azul onde ocorre um fenômeno natural chamado espelhamento, um espetáculo da natureza que reflete na água translúcida num tom azul turquesa espetacular. Nesse passeio não há barco de apoio acompanhando.

(Foto: Divulgação)

 

 

Dividimos agora alguns passeios por faixa etária. Não deixe de ler todos os itens, pois vamos adicionando os atrativos de acordo com o crescimento das crianças. A adrenalina e a aventura só aumentam!

 

 CRIANÇAS ATÉ 4 ANOS   Nenhuma gruta é indicada para essa faixa etária, mas dá pra curtir muito as cachoeiras do Parque das Cachoeiras, do Rio do Peixe e da Serra de Bodoquena. Para passear, pode apostar no Eco Park, em cavalgadas (a meninada vai na garupa), o Projeto Jiboia, a Fábrica da Taboa e o Aquário de Bonito.

(Foto: Caju Indica @cajuindica)

 

 CRIANÇAS DE 5 A 7 ANOS   A meninada pode começar a se iniciar nas grutas! Recomendamos a Gruta do Lago Azul, a de São Mateus e a de São Miguel.  Agora já é hora de adicionar também ao passeio as cachoeiras da Estância Mimosa e também de Ceita Corê. O nível de adrenalina começa a subir! As cavalgadas continuam sendo na garupa, mas já dá para curtir o boia cross e os passeios de bote.

(Foto: Divulgação)

 

 CRIANÇAS A PARTIR DE 8 ANOS   Aqui a aventura aumenta e já dá até pra curtir a Boca da Onça, um rolê daqueles! E olha só quanta coisa legal dá pra adicionar aos passeios: arvorismo, quadriciclo (na garupa), mergulho com cilindro (pra quem já passou dos 10 anos), rapel (crianças a partir de 45 quilos), stand up paddle e cavalgadas (dessa vez, nada de garupa).

(Foto: Divulgação)

 

E aí, gostou das nossas sugestões? No e-book É Tempo de Bonito você vai encontrar várias outras dicas que vão te ajudar a montar um roteiro especial e que se encaixe à sua família. Clique aqui para fazer o download. Ou fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis