1. Blog >
  2. Post

Blog

bw_bonito_em_julho_o_que_fazer
02/02/2024

Bonito MS em Julho: O que fazer, passeios e dicas

Viajar, conhecer novos lugares e descansar em meio à natureza. Passar as férias de julho em BonitoMS é uma experiência que renova as energias de qualquer pessoa. Abaixo trouxemos dicas de passeios para você desfrutar desse paraíso da melhor forma! 
 

Flutuação Nascente Azul 

O passeio na Nascente Azul começa com uma caminhada de 300 metros observando cachoeiras, paisagens exuberantes e animais como macacos, cervos, antas e aves. A segunda parte da trilha tem aproximadamente 800 metros, chegando até a nascente do Rio Bonito, onde é feito um treinamento para ambientação no rio e uso da máscara e snorkel.

 

 

Em julho, época em que as águas estão mais cristalinas, você ainda pode contemplar o fenômeno natural chamado espelhamento: a água reflete tons de azul turquesa em meio aos peixes e à vegetação aquática, criando uma percepção visual de que as águas têm cor azul cintilante. Esse efeito é muito raro e difícil de se encontrar na natureza. Inclusive o nome "Nascente Azul" foi inspirado nesse fenômeno, sabia?

 

 

Além disso, seu grupo terá a oportunidade de realizar a flutuação, mergulhando fundo até 7 metros para conhecer onde nascem as águas do Rio Bonito. Depois de explorar a nascente, inicia-se uma tranquila e divertida descida.

Por ser um rio relativamente largo e ter pouca correnteza, favorece muito a atividade de flutuação, principalmente para os iniciantes e crianças. A flutuação é realizada por um percurso de aproximadamente 300 metros. Após o passeio, o visitante pode usufruir de toda a infraestrutura do balneário.

 

Gruta do Mimoso 

 

Quem já tinha a intenção de conhecer a Gruta do Mimoso, poderá se encantar ainda mais com o passeio durante o mês de julho. Diferente das outras grutas de Bonito MS, que são só para contemplação, na Gruta do Mimoso você pode entrar na água, fazer flutuação e descobrir todas as belezas no interior do salão principal. 

Ela é considerada uma das cavernas alagadas mais lindas do mundo, chamando atenção principalmente por suas formações rochosas (estalactites e estalagmites) e suas belíssimas águas azuladas, que ficam mais claras nessa época do ano. 

São 3 opções de atividades disponíveis para conhecer a gruta: contemplação, flutuação com snorkel no lago principal (em grupo ou em dupla) e mergulho com cilindro. Na flutuação, você tem liberdade para flutuar por toda a dimensão do lago, de 70 metros. Um passeio em Bonito MS para nunca mais esquecer!

 

 

Lembrando que o passeio na Gruta do Mimoso também pode ser feito por crianças. Para contemplação, a idade mínima exigida é de 6 anos, enquanto para a flutuação é de 8 anos, sempre acompanhadas pelos pais.

Outra vantagem é aproveitar a baixa temporada e encontrar esse atrativo com tarifas especiais nos ingressos para adultos, crianças e Melhor Idade.

 

Ceita Corê 

Para completar o seu roteiro, sugerimos o day use na Ceita Corê. Um passeio com trilhas, cachoeiras e que você também poderá aproveitar toda a estrutura do receptivo. Ceita Corê é uma fazenda com arquitetura tradicional, cercada por lagos calcários que vêm do Rio Chapena.

 

 

A primeira parte do passeio começa pela manhã com uma trilha de 4 mil metros de caminhada (ida e volta) e, ao longo do percurso, existem 6 pontos de banho em cachoeiras. Na segunda etapa, realizada à tarde, o grupo conhece a nascente do Rio Chapena que abriga uma caverna parcialmente inundada com 158 metros de profundidade e água transparente, uma das belezas naturais da Ceita Corê.

 

 

A vantagem do passeio na fazenda Ceita Corê é que você aproveita o café da manhã, almoço e lanche da tarde, tudo incluso no valor do day use.

 

 

 

Reserve seus passeios com a gente e entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: [email protected].

Somos uma agência de turismo localizada em Bonito MS, especialista em Bonito MS, Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.

 

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis