1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_bonito_ms_turismo_viajar_passeios_viagem_turismo_guia
01/01/2021

Bonito-MS e região: um guia prático para você arrumar as malas e partir!

Se você busca um destino nacional para conhecer, Bonito-MS e região é uma das melhores opções que você pode fazer. Conhecido como um dos maiores destinos de ecoturismo do mundo e com lugares e paisagens paradisíacos, Bonito chama a atenção também pela pluralidade de atrações.

Famílias com crianças, turmas de amigos, casais, terceira idade, todos têm a possibilidade de se divertir e curtir muito Bonito-MS, não importa se a escolha é um passeio mais tranquilo ou se a pedida é ter um pouco mais de aventura. Até mesmo no que diz respeito a estilo de vida é possível variar. Gosta de mais luxo? Temos! Curte uma hospedagem mais rústica para curtir mais a natureza? Temos também!

Para te ajudar no planejamento e facilitar a sua tomada de decisão, preparamos um guia rápido sobre Bonito-MS e região com as principais informações que você precisa. Confira:

 

 

  COMO CHEGAR:  

Se você mora em Mato Grosso do Sul, ir até Bonito é um pulo! São 297 quilômetros de distância a partir da capital Campo Grande, 350 de Corumbá, 260 de Dourados e 330 de Três Lagoas. O que significa que você pode tranquilamente reunir a turma ou a família e pegar estrada de carro. Se você morar nos estados próximos, também é tranquilo fazer o trecho de carro. A economia em relação às passagens aéreas normalmente compensa bastante.

Se você precisar ir de avião, pode descer no Aeroporto Internacional de Campo Grande e, de lá para Bonito, o transporte é extremamente simples. Você pode alugar um carro, ou utilizar van ou ônibus que saem diretamente do aeroporto, com todo o conforto e segurança (temos um balcão bem no desembarque para auxiliar no que for preciso). Há também um aeroporto em Bonito, que opera voos diretos vindos de São Paulo.

Fotos: Karla Gordilho e Lucas Ramos Mendes - Estrada para Bonito-MS

 

 

  PRINCIPAIS ATRAÇÕES:  

O grande atrativo de Bonito-MS e região é a natureza. Suas belezas naturais são únicas e não importa para onde você viaje no mundo, o que se vê ali, não se vê em lugar algum. São rios, lagos, cachoeiras, grutas, balneários, matas, animais silvestres, morros, trilhas e muito mais, para se explorar com estruturas completas para garantir o melhor passeio para você, sempre respeitando o meio ambiente.

O que mais chama atenção, sem dúvida, são os rios e as cachoeiras. É possível fazer flutuação pelos rios de águas cristalinas como o Formoso, o Olho d'Água (rio da Prata), o Rio Bonito (Nascente Azul), Rio Sucuri e Aquario Natural, apenas para citar alguns. Durante a flutuação, cardumes de piraputangas, curimbas, piracanjubas, carás e outros, nadam ao lado dos turistas sem se importar com sua presença, uma experiência inesquecível. Em outros pontos é possível até mergulhar utilizando cilindro. Uma aventura daquelas!

Fotos: Renato Zaar - Flutuação no Rio da Prata

 

As cachoeiras também são um ponto alto da sua experiência. Existem dezenas delas a serem exploradas, com destaque para os passeios da Estância Mimosa, do Parque das Cachoeiras e da Fazenda Ceita Corê, todos com trilhas e pontos para banho. As grutas e cavernas também são ótimos passeios, vale muito uma ida às grutas São Mateus e São Miguel. Ainda nesse estilo de passeio, é uma boa ideia incluir o Buraco das Araras ao roteiro e, se você gosta de uma boa aventura, não pode deixar de lado o rapel da Boca da Onça e o Abismo Anhumas que, além de ser um passeio contemplativo, ainda envolve flutuação e rapel. Em todos esses atrativos, uma só certeza: a natureza é uma força poderosíssima e vai te surpreender!

Fotos: Lucas Ramos Mendes - Gruta São Mateus e Parque das Cachoeiras 

 

Bonito-MS e região tem ainda muitos outros tipos de passeios, como passar o dia na fazenda para acompanhar a rotina do pantaneiro, cavalgadas e, para os mais radicais, rapel, arvorismo, percursos diurnos e noturnos de bike e quadriciclo, boia cross, caiaque, tirolesas e muito mais.

Se você é mais da turma do relax, precisa incluir idas aos balneários ao seu itinerário. Neles é possível curtir as águas tranquilas dos rios da região, com peixes nadando livremente e ainda usufruir de toda uma infraestrutura. Grande parte deles têm restaurantes, lanchonetes, banheiros, vestiários e ainda quadras, parquinhos, churrasqueiras e outras atrações. Vale a pena conhecer todos, com destaque para o Refúgio da Barra, a Praia da Figueira, Balneário Nascente Azul e Balneário do Sol, apenas para citar alguns.

Fotos: Lucas Ramos Mendes e Divulgação - Balneário Nascente Azul

 

 

  ONDE SE HOSPEDAR:  

Como falamos lá no início, Bonito-MS e região é um destino muito plural! Existem opções de hospedagem de preços e estilos variados. Alguns hotéis e pousadas ficam dentro da cidade, bem próximos ao centro como o Hotel da Praça, o Hotel Paraíso das Águas, a Pousada Olho d'Agua, o Marruá Hotel, a Pousada Chamamé, a Pousada Bonsai, o Solar do Cerrado, dentre outros. Para quem prefere se hospedar mais perto da natureza, existem opções fora da cidade como a Pousada Diluna e o Hotel Cabanas. Há ainda alternativas para quem não quer sair do hotel para se divertir, como o Zagaia Eco Resort, Pousada Boyra e o Hotel Fazenda Santa Esmeralda, por exemplo.

Fotos: Divulgação - Marruá Hotel e Pousada Olho d'Água

 

 

  ONDE COMER:  

A comida sul-mato-grossense é deliciosa! A mistura de povos que habitam o estado fazem da culinária local, uma mistura pra lá de gostosa! Grande parte dos hotéis oferecem um café da manhã bem saboroso, com frutas, pães, bolos e outras delícias, dentre elas é comum servirem chipa, uma espécie de biscoito de queijo em formato de ferradurinha, e também sopa paraguaia, um bolo salgado de milho com queijo e cebola muito saboroso. Ambos são heranças dos nossos vizinhos paraguaios. Para a hora do almoço e do jantar, alguns hotéis oferecem opções à la carte, é o caso do Marruá Hotel, que tem a cozinha assinada pelo chef Sylvio Trujillo. Se você preferir, pode experimentar alguns dos restaurantes do centrinho de Bonito como Varandas, Casarão e Tapera, com opções self service de comida caseira bem variada. Outras boas pedidas são o Juanita, o Pantanal Grill e o Casa do João, um dos mais tradicionais da cidade. Não deixe de saborear as variedades de peixe da região nos restaurantes locais. Eles capricham!

Fotos: Alexis Prappas - Casa do João

 

Se você quer experimentar algo diferente, nossa sugestão é o Zapi Zen, que tem pizzas muito saborosas e um ambiente super descolado e o Turquesa. Ambos têm opções veganas. Ainda dentro dessa categoria, vale uma passada no Delícias do Cerrado, onde você encontra sorvetes e picolés de frutas do cerrado, o bioma local. Para quem gosta de uma cachacinha, uma boa pedida é comprar a Taboa. A bebida é "Made in Bonito" e praticamente um patrimônio local. Outro passeio que não pode faltar é a Vila Rebuá Gastronomia, que conta com diversas opções gastronômicas, como comidas árabes, peixes, petiscos de boteco, comidas saudáveis e outros. Não deixe de ir lá e tirar uma foto no letreiro "Sou Mais Bonito". Vai fazer o maior sucesso no Instagram!

Fotos: Divulgação - Pizzaria Zapi Zen e Vila Rebuá Gastronomia

 

Alguns passeios também oferecem almoços inclusos, alguns até servidos no fogão caipira, como na Estância Mimosa que, além de tudo, tem doces caseiros maravilhosos! Quase todos os passeios com day use também oferecem um almoço caprichado para recarregar as energias, como na Nascente Azul, na Fazenda Ceita Corê, na Boca da Onça e outros.

Fotos: Divulgação - Fazenda Ceita Corê e Estância Mimosa

 

 

  QUANTO VOU GASTAR:  

Acredite, Bonito-MS e região é um destino para todos os bolsos. Não importa o seu orçamento, você certamente conseguirá se divertir pela região e aproveitar muito suas belezas naturais. Há pacotes de todos os preços. Experimente fazer uma cotação com a equipe da Bonito Way e se surpreenda, pois os agentes conseguem organizar um roteiro nota 10 baseado em seu perfil.

Fotos: Divulgação 

 

 

Agora que você já tem as informações básicas para se jogar nas maravilhas de Bonito-MS e região, conte com a Bonito Way para planejar sua próxima viagem e organizar um roteiro especial e inesquecível! Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis