1. Blog >
  2. Post

Blog

bw-passeios-a-cavalo-para-fazer-no-pantanal-do-mato-grosso-do-sul
28/11/2023

5 opções de passeio a cavalo para fazer no Pantanal do Mato Grosso do Sul

Cada hora um encanto diferente. O passeio a cavalo no Pantanal do Mato Grosso do Sul proporciona, além da vivência com os cavalos e com a natureza, conhecer novos lugares! É uma oportunidade de conhecer de perto a rica cultura e biodiversidade dessa região única do Brasil.

Conheça alguns dos atrativos que oferecem esse tipo de atividade:

 

Fazenda San Francisco

A Fazenda San Francisco é uma das experiências de imersão no Pantanal mais completas da região. Ela fica na cidade de Miranda MS e oferece cavalgadas com guias experientes, que levam os visitantes por trilhas e estradas que cortam a fazenda. Dá para encontrar diversas espécies de animais, como jacarés, tamanduás, capivaras, tucanos, entre outros.

O passeio tem duração aproximada de 2 horas, mas pode ser ajustado de acordo com a necessidade e interesse do visitante. Não é necessário ter experiência prévia com cavalos, pois os animais são dóceis e bem treinados. É uma atividade indicada para toda a família, desde crianças com idade a partir de 10 anos até idosos.

 

Passo do Lontra Parque Hotel

O hotel possui várias opções de passeios a cavalo, desde trajetos curtos pela propriedade até cavalgadas mais longas que incluem acampamento. O passeio é acompanhado por guias turísticos experientes e que conhecem bem a região. O Passo do Lontra está localizado às margens do Rio Miranda, próximo à Corumbá MS. 

 

Foto: Passo do Lontra Parque Hotel/Facebook

 

É obrigatório o uso de capacete durante todo o percurso. Os passeios mais curtos podem ter duração de cerca de 1 hora, enquanto os mais longos podem durar até 3 horas. A idade mínima é de 8 anos e as crianças devem estar acompanhadas de um adulto responsável.

 

Pousada Pequi

Pequi é uma legítima fazenda pantaneira com muitos atrativos e fica perto de Aquidauana MS. Os passeios a cavalo pela região permitem observar com detalhes toda a fazenda, os animais locais e as paisagens. É uma atividade indicada para todas as pessoas, incluindo crianças acima de 6 anos de idade ou acompanhadas dos pais acima dos 3 anos.

 

Foto: Pousada Pequi/Divulgação

 

Também é possível participar de atividades rotineiras como a ordenha e a lida com o gado na pousada mesmo.

 

Pantanal Experiência

Antes do passeio, tem um delicioso café da manhã reforçado, que aqui no Mato Grosso do Sul chamamos de “quebra torto”. Depois é hora de preparar os cavalos e colocar a cela. Esse momento é muito interessante porque é possível ir se familiarizando com o animal antes de montá-lo. Para realizar a cavalgada ecológica, os grupos são acompanhados por guias experientes e percorrem cenários que retratam a vida do homem no Pantanal

A cavalgada pode durar de 1 a 3 horas e é permitida para crianças a partir de 5 anos de idade, acompanhadas dos pais. 

 

Pousada Aguapé

A Pousada Aguapé fica no Pantanal de Aquidauana, conhecido como o Portal do Pantanal, onde a vegetação típica se mistura aos lagos, vazantes e corixos, cortada pelo Rio Aquidauana, um dos mais importantes da região. Os passeios a cavalo facilitam mais a imersão no dia a dia pantaneiro. Se você preferir, pode fazer o passeio de charrete.

 

Foto: Pousada Aguapé/Divulgação

 

A idade mínima para a cavalgada é de 10 anos. Crianças abaixo dessa idade podem participar do passeio, mas devem estar acompanhadas pelos pais durante todo o percurso.

 

 

Fazer um passeio a cavalo no Pantanal Sul é uma experiência enriquecedora em todos os aspectos, que vai além do simples passeio em si. Por ser uma região preservada, é importante seguir todas as orientações dos guias e respeitar as normas da fazenda ou pousada, para garantir a sua segurança e a dos animais. Reserve agora com a nossa equipe ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: [email protected].

Somos uma agência de turismo localizada em Bonito MS, especialista em Bonito MS, Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.

 

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis