1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_parque_das_cachoeiras_lucas_ramos_mendes_bonito_ms_ecoturismo_brasil_centro_oeste_turismo_bonito_way
01/09/2021

Parque das Cachoeiras: conheça essas maravilhas naturais quando for a Bonito-MS

Que tal conhecer sete cachoeiras maravilhosas quando estiver em Bonito-MS?

No  Parque das Cachoeiras  você pode fazer isso e ainda aproveitar todas as belezas naturais do local, além de curtir as quedas d’água cristalinas e refrescantes que são capazes de relaxar e ainda encher os olhos com toda sua beleza. Quer saber mais sobre esse passeio? Então, acompanhe todos os detalhes nesse conteúdo.

 

 

 Saiba como funciona o passeio pelo Parque das Cachoeiras 

 

O tour começa em uma caminhada pela trilha ecológica na mata ciliar do Rio Mimoso, onde é possível observar todas as belezas da fauna e da flora locais. Nesse percurso, de aproximadamente 1.7km é possível admirar todo o encanto de 7 cachoeiras formadas por tufas calcárias, uma mais maravilhosa que a outra. Saiba quais são elas abaixo 

 

 

 Cachoeira do Mulungu

Com o nome da planta típica do Cerrado e da Caatinga da América do Sul, essa cachoeira de pequeno porte possui várias piscinas naturais e hidromassagens que são perfeitas para se banhar. A profundidade varia de 1 a 2 metros e ela ainda conta com deque de madeira e escada para auxiliar na descida até suas águas verdinhas e cristalinas. 

 

 Cachoeira da Gruta

Localizada no braço do Rio Mimoso, ela possui uma piscina natural com profundidade de cerca de 2 metros, que é ideal para fotografar e nadar. Ela tem o nome de Gruta devido as cavidades rochosas, que são antigas cachoeiras em que o rio teve sua mudança natural de fluxo. Na queda d’água também é possível observar o crescimento da cachoeira com folhas e galhos.

 

 Cachoeira do Sol

Essa cachoeira ganhou esse nome porque se localiza em um ponto em que o sol bate o dia inteiro. Também é uma das cachoeiras mais altas da trilha, com cerca de 4 metros de altura e 7 metros de profundidade. Possui uma corda no deque liga até atrás da queda d’agua. Em períodos de seca, a água pode ficar extremamente cristalina.

 

 Cachoeira do Amor

A mais alta das cachoeiras da trilha tem esse nome graças a um casal que se conheceu no passeio e, algum tempo depois, voltou para se casar na cachoeira. A queda conta tem entre 7 a 8 metros e a profundidade é de 1 a 2 metros. Na água é possível observar peixes tradicionais da região como os curimbatás, piauçus, dourados e piraputangas.

 

 Cachoeira do Sinhozinho 

Conhecido como um grande curandeiro, Sinhozinho operava milagres na região de Bonito-MS por volta da década de 40. Famílias tradicionais da cidade testemunharam a cura de doenças graves e vários outros milagres. Perseguido por farmacêuticos da época, Sinhozinho foi preso algumas vezes mas sempre conseguia escapar de maneira misteriosa. Isso até ser assassinado e, de acordo com a lenda, cada parte de seu corpo teria sido jogada nos rios de Bonito. 

 

 Cachoeira da Figueira

Ela possui esse nome graças às centenas de figueiras localizadas ao redor. Essas árvores possuem frutos que servem de alimento para os animais da fauna ao redor. De todas as outras cachoeiras do passeio, essa é a mais rasa e por esse motivo é a mais indicada para todas as idades.

 

 Cachoeira do Salto

Se você gosta de adrenalina, a Cachoeira do Salto oferece uma plataforma com altura de 7 metros para o visitante pular diretamente na água. O salto só é permitido em pé e com os braços colados junto ao corpo, em profundidade de 5 metros. Para aqueles que preferem não saltar também é permitido entrar apenas na água e nadar diretamente até a cachoeira, e no local existem pedras que dão pé

 

 A estrutura do Parque das Cachoeiras 

Durante o passeio você pode contar com comodidade e tranquilidade. A estrutura do local conta com estacionamento, vestiários, banheiros e wifi, para que possa compartilhar todos os detalhes dessa experiência incrível.

E, quando chegar a fome, você pode se deliciar com uma comida de fazenda, caseira e feita no forno à lenha com uma variedade de pratos. Próximo ao restaurante ainda uma surpresa, a piscina de Borda Infinita e vista incrível para uma cachoeira lindíssima.

Ao final do passeio ainda pode curtir o Balneário Parque das Cachoeiras, ou seja, um passeio completo e localizado menos de 16km de Bonito MS.

 

 

 

Se você já está com vontade de conhecer todas as belezas desse lugar lindo e aproveitar um dia junto a tranquilidade da natureza, venha planejar sua viagem com a Bonito Way

Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis