1. Blog >
  2. Post

Blog

Cachoeiras-Rio-Peixe-Bonito-Way-bonito-ms
11/11/2019

O que te espera em Bonito-MS e região em Fevereiro

Você sabia que o mês de fevereiro é considerado baixa temporada praticamente o mês inteiro? Logo após as férias de janeiro, os preços ficam em média 25% mais baratos, e você pode finalmente conhecer Bonito-MS e região, aproveitando o verão Sul-mato-grossense.

 

 

Mas, por que praticamente o mês inteiro é baixa temporada, e não todo o mês? Em 2020, o carnaval cai no final de fevereiro, de 21 a 26 de fevereiro, e essa época é considerada alta temporada. Então, mesmo que você venha nos conhecer fora da alta temporada, é bom reservar ainda em 2019 seus passeios e hospedagens para fevereiro.

 

 Sugestões de passeios em fevereiro 

 

 Abismo Anhumas 

 

 

Uma das cavernas mais lindas do Vale do Anhumas, o Abismo Anhumas fica em Bonito-MS, e só é possível ter acesso nela por meio de uma descida vertical em rapel. São 72 metros de rapel, totalmente seguro. Na caverna existe um deck flutuante pra você ficar maravilhado com as belezas deste lago límpido que atinge conhecidos 80 metros de profundidade. O mês de fevereiro é a melhor época para visitá-lo, pois, existe uma incidência maior dos raios de sol dentro da caverna.

Conheça mais sobre a Abismo Anhumas, em outro post que fizemos sobre.

 

 Gruta do Lago Azul 

 

 

Este paradísiaco monumento, nossa linda gruta do lago azul, que já foi até cenário de novela, também é um dos passeios que você não pode deixar de conhecer em Bonito-MS. São 300 degraus de descida, que levam todos até o transparente lago azul, que te deixará em um estado contemplativo. Este atrativo fica bem próximo da cidade, e é bem concorrido. Então, o quanto antes você fazer sua reserva, mais pertinho ficará dele.

Conheça mais sobre a Gruta do Lago Azul, em outro post que fizemos sobre.

 

 Gruta de São Mateus 

 

 

Os passeios em nossas grutas são em sua maioria contemplativos. Na Gruta São Mateus não é diferente. A trilha em meio a mata dá o tom pra uma aventura que será única. Você terá acesso a gruta por uma entrada, e uma saída por outro lugar bem intrigante. Cada formação calcária mostra uma escultura que a própria natureza fez.

Conheça mais sobre a Gruta de São Mateus , em outro post que fizemos sobre.

 

 Fazenda Ceita Corê 

 

 

A Fazenda Ceia Corê é um atrativo completo que, inclusive, já apareceu por aqui no blog Bonito Way. Clique aqui e conheça os passeios desta maravilha da natureza.

 

 Cachoeiras Serra da Bodoquena 

 

 

Imerso na Serra da Bodoquena, o atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena, deixará você totalmente conectado com a natureza. Tudo neste passeio proporciona a melhor experiência e sensação de paz com a fauna e flora local. Também temos um post que mostra este atrativo por completo.

Conheça mais sobre o Cachoeiras Serra da Bodoquena, em outro post que fizemos sobre.

 

 Cachoeiras Rio do Peixe 

 

 

Este atrativo fica na Fazenda Água Viva, e o passeio nele pode durar o dia todo, dividido em duas partes! São cenários naturais, com as águas transparentes, cachoeiras, piscinas naturais, tirolesas, trampolins, trilha suspensa, vários animais no local, inclusive lindas araras, como a da foto, e claro, nossas comidas típicas, no estilo sul-mato-grossense, que só nossa gente tem. As cachoeiras fazem parte deste espetáculo da natureza (foto capa também é faz parte do atrativo).

Conheça mais sobre o Rio do Peixe, em outro post que fizemos sobre.

 

 Parque das Cachoeiras 

 

 

Alguns passeios podem ser visitados o ano todo. É o caso do Parque das Cachoeiras, que fica a 17 km de Bonito, e que no verão, por conta das chuvas, mostra suas cachoeiras com um volume de água muito maior.  Um carro de transporte te leva até o início das trilhas, que guiará você e seu grupo até as cachoeiras. É uma mais bela que a outra, e todos estão convidados à um mergulho. Após aproveitar bem cada momento, você volta para a sede do atrativo, almoça e aproveita a piscina com borda infinita, que te dá visão para algumas cachoeiras. O som do cair das águas na região é relaxante!

Conheça mais sobre o Parque das Cachoeiras, em outro post que fizemos sobre.

 

 

 Flutuações 

 

Ao longo do ano, o Blog Bonito Way fez vários posts sobre flutuação, e cada rio guarda um mistério e encantos. Agora, vamos relembrar para você quais são as flutuações que você não pode deixar de fazer em Bonito-MS e região.

 

 Aquário Natural 

 

 

Este atrativo fica pertinho de Bonito-MS. Exatamente 7 km do centro. O passeio é feito no Rio Baía Bonita, que apresenta grande quantidade de peixes e plantas aquáticas. São 800 metros de flutuação, até o encontro dos rios formoso e formosinho. O passeio em si conta também com  tirolesa e um barco de apoio.

Conheça mais sobre este passeio clicando aqui.

 

 Nascente Azul 

 

 

A Nascente Azul vai te deixar maravilhado com tanta vida! Você flutuará por cerca de 300 metros, e terá todo apoio de um guia local. O interessante de passeios como este, é que somente pequenos grupos o fazem. Após a flutuação, se quiser, é possível brincar no Aqualokko ou na tirolesa sobre o lago.

Conheça mais sobre este passeio clicando aqui.

 

 Barra do Sucuri 

 

 

O passeio na Barra do Sucuri tem a terceira água mais cristalina do mundo. Assim como nos outros passeios de flutuação, você inicia uma trilha até o deck do rio, realiza treinamento, e em seguida, sobe o rio Sucuri de Barco, para começar a flutuação que percorrerá 1.300 metros. A vida subaquática vai dar um show para você!

Conheça mais sobre este passeio clicando aqui.

 

 Rio da Prata 

 

 

Este passeio acontece dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural. Quer viver mais que uma experiência de flutuação? Reserve um tempo para flutuar no rio da Prata. Os cardumes de peixes, a vegetação, até a correnteza que te leva, sem que você faça muito esforço, vai acalmar seu corpo e alma!

Conheça mais sobre este passeio clicando aqui.

 

 Rio Sucuri 

 

 

Neste Rio não tem sucuri. Ele só tem este nome porque de cima, tem forma de cobra, e a mais conhecida na região lhe deu este nome.  São cerca de 1.900 metros de flutuação, contato direto com os peixes, flora suaquática e uma visibilidade incrível de tudo que acontece. Se der sorte, vai encontrar outros animais se resfrescando por lá, como a anta por exemplo.

Conheça mais sobre este passeio clicando aqui.

 

 

 Clima em Bonito-MS e região em fevereiro 

 

O mês de fevereiro pode se mostrar com altas temperaturas (33 graus). Esse calorzinho é ótimo para quem tá aqui em Bonito-MS e região. A possibilidade de aproveitar melhor cada passeio, com dias mais ensolarados. Também é uma boa época para avistar animais, visitar cachoeiras, com volume de água maior, e algumas grutas que recebem mais luz do sol! Aqui o sol faz jus ao seu nome de grande estrela! Com ele tudo fica mais perfeito.

 

 

---

 

Garanta a folia de fevereiro de 2020. Venha curtir o verão, o sol, a época de carnaval, em Bonito-MS e região!

 

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br!

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis