1. Blog >
  2. Post

Blog

estancia-mimosa-bonito-way-turismo-ecoturismo-brazil-raiyzes-do-mundo-mato-grosso-do-sul-viagens
06/12/2019

O que fazer em Bonito-MS e região em março

Quer curtir o restinho do verão pagando menos por isso? Escolha Bonito para sua viagem. Em março, além de ser baixa temporada, tudo na região colabora para que você visite nossa cidade. Por conta da estação, as matas ficam mais verdes, os rios e cachoeiras mais volumosos, e o encontro com animais silvestres entre um passeio e outro é mais comum do que você imagina.

Ah, esta com medo de chuva? Não se preocupe! Para interromper alguma atividade tem que chover torrencialmente e por muitos dias, e caso isso ocorra seu passeio é remarcado.

Durante todo o ano, as águas do rios ficam com uma mesma temperatura (algo entre 23 e 24 graus). E a temperatura na cidade varia entre 28 e 35 graus. O que é um verdadeiro convite para você aproveitar nossas cachoeiras e ainda curtir nossos balneários.

Uma sugestão nossa é de que você aproveite a manhã para passear nas Grutas (São Miguel, São Mateus ou do Lago Azul),  e em seguida já vá para um passeio que proporcione muito contato com a água. Certamente, entre às 11h e 15h da tarde, a temperatura estará em 35 graus. Após a Gruta, você pode chegar em um dos balneários, cachoeiras ou rios, almoçar, e curtir o restante do dia se refrescando.

Não quer ficar a tarde toda dentro d’água? Confira o pôr do sol bonitense e pantaneiro de um jeito diferente: Cavalgando. Outra oportunidade de aventura muito interessante, e que ganhe cada vez mais adeptos, é o passeio de quadriciclo, que não existe só durante o dia não. Alguns atrativos oferecem este passeio do final da tarde para o começo da noite.

E quem gosta de descobrir novos horizontes, por entre as trilhas dos atrativos, vai se aventurar muito. Como a gente ainda não sabe qual é a sua opção de viagem, se você virá sozinho, em família, com os amigos ou em grupos, fizemos uma seleção de passeios que se integram. Veja agora:

 

 

 Gruta do Lago Azul 

Este é um dos passeios que comentamos que é melhor ser feito bem cedo. Você consegue faz uma trilha tranquila, até chegar a entrada da Gruta do Lago Azul. Lá você receberá todas as instruções de um(a) Guia Experiente e que sabe tudo sobre o lugar. 

Ao chegar no fim da escadaria, todos podem apreciar o lindo lago azul. Encontre o melhor ângulo, fotografe muito, preste atenção no que seu guia diz. Além de fazer belas fotos, você aprenderá muito sobre este lugar especial!

 

 Gruta São Mateus 

Inicie este passeio com uma visita ao museu no local. Depois, vá para a trilha indicada pelo Guia e passe por uma ponte suspensa. Sua aventura começou!

Na Gruta, com uma lanterna em mãos, disponibilizada pelo passeio, você pode conferir ou conhecer muitas formações rochosas, como estalactites e estalagmites, com uma incrível diversidade. Este passeio fica pertinho de Bonito, assim como outras grutas (do lago azul e de são miguel).

 

 Passeio de Bote no Rio Formoso 

Um passeio agradável e que supera expectativas, este é o passeio de bote no Rio Formoso. Com duração de 1 hora, você curte em águas calmas e ainda passa por algumas quedas d'água. Como tudo é feito em grupo, a diversão é um verdadeiro coral de risos! Por apresentar um pequeno grau de dificuldade, é interessante que apenas crianças maiores de 5 anos participem.

 

 Nascente Rio Sucuri 

Conheça a Nascente do Rio Sucuri e aproveite para flutuar neste rio. Acompanhado de um Guia, que provavelmente contará muitas histórias sobre o local, você vivenciará a vida subaquática de um dos rios mais cristalinos do mundo, que encanta muitas pessoas que tem a oportunidade de fazer este passeio.

O atrativo é completo, bom pra toda família e grupos, e a atividade de flutuação é possível para todas as idades.

 

 Nascente Azul 

O atrativo Nascente Azul tem uma excelente estrutura para crianças e também pessoas com dificuldade de locomoção. Por meio de uma trilha linda, você chega até a Nascente e prática a flutuação antes de realmente iniciá-la. Tudo é sempre acompanhado por um Guia local. A atividade dura em torno de 40 minutos, e você não precisa saber nadar pra fazer o passeio.

Este passeio é um espetáculo da natureza para nossos olhos! A água, com o reflexo no sol, se mostra com um tom de azul-turquesa que é uma das visões mais lindas que você terá no dia por ali.

 

 Cachoeiras Serra da Bodoquena 

Que tal um day use na Serra da Bodoquena? Pra ficar mais claro, que tal conhecer o atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena? Em uma trilha bacana, você inicia seu passeio contemplativo, pra que logo logo, conheça as seus cachoeiras no Rio Betione.

Além da trilha, da pra seguir de bote, com seu grupo, brincar na tirolesa e ao retornar para sede, dependendo do período do passeio, você também pode se deliciar com um almoço bem variado. O passeio dura em torno de 3 horas e fica a 70 km de Bonito. É uma das atrações mais visitadas da região.

 

 Rio da Prata 

No Recanto Ecológico Rio da Prata, você conhecerá um rio que é na verdade um imenso aquário de águas cristalinas. O passeio inicia com uma trilha interpretativa, em seguida passa para a flutuação na Nascente Olho d'água, e finaliza no Rio da Prata, onde também dá pra praticar apneia.

Este passeio já foi considerado um dos melhores pela Revista Viagem & Turismo. E não é só flutuação! Você também pode mergulhar, andar a cavalo e observar as aves do  nosso cerrado. Aproveite para almoçar no final do passeio, ou antes de realizá-lo. Ele está incluso no pacote de flutuação.

 

 Day Use no Pantanal - Fazenda San Francisco 

O day use no Pantanal Sul, mais precisamente na Fazenda San Francisco, faz com que você conheça muitas belezas deste incrível lugar. Iniciando bem cedo, dá pra aproveitar bastante. As atividades ao longo do dia fazem você se tornar um grande admirador da vida no pantanal.

Faça um safari fotográfico, passeio de chalana, ande numa trilha, participe da famosa pescaria de piranhas, e claro, experimente a maravilhosa comida pantaneira. Este atrativo recebe crianças e adultos. É bom pra família toda!

 

 Day Use no Paraguai 

Quem vem pra Bonito e região não imagina o quanto o Paraguai está pertinho da gente. E quando a gente pensa em Paraguai, só uma coisa vem à cabeça: compras! Além de turistar em Pedro Juan Caballero, você pode chegar até ao país com toda tranquilidade e conforto, em um transfer, para fazer suas compras!

*

Quanta coisa dá pra fazer em março, não? Se você ainda não organizou sua próxima viagem, aproveite este mês para conhecer Bonito-MS e região, e siga nossas dicas de passeios.

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469- 1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br!

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis