1. Blog >
  2. Post

Blog

D8F14118-0231-4043-A2BF-28932EC8D15B
12/04/2021

O que fazer em Bonito-MS e região em julho? 

O que fazer em Bonito-MS e região em julho? 

Julho é um período de férias escolares, podendo coincidir com o recesso no trabalho e, por isso, muitas famílias aproveitam esse mês para viajar e visitar Bonito-MS. Considerada uma das melhores épocas para conhecer a cidade que exibe um show de águas cristalinas e paisagens exuberantes. Por isso, preparamos para você esse conteúdo com algumas dicas do que fazer em Bonito no mês de julho!

Como é Bonito-MS e região no mês de julho

O inverno em Bonito-MS e toda a região da Serra da Bodoquena e Pantanal pode ser encantador! Essa é a temporada em que os rios e lagos exibem águas tranquilas e cristalinas, perfeitas para observar e interagir com a vida aquática, por meio de mergulhos e flutuações nas nascentes. 

 

As temperaturas no inverno de Bonito são agradáveis, possibilitando atividades e passeios para todos os gostos e para todas as idades. Então, para aproveitar as férias de julho no melhor destino do ecoturismo do Brasil, veja essas dicas do que você pode fazer nessa época, seja sozinho ou com sua família. 

Conheça a Lagoa Misteriosa

Em julho, a encantadora Lagoa Misteriosa que fica em Jardim, pertinho de Bonito MS, encontra-se aberta para atividades como mergulho, nado e flutuação. A água tem diversos e intensos tons azulados e ali, até alguns peixes podem ser observados. Essa caverna é uma das mais profundas do país, com mais de 220m de profundidade e zonas ainda inexploradas. Aproveite para conhecer esse ponto de Bonito, pois durante os meses de outubro a abril as algas verdes predominam e o mergulho não é permitido.

Passeio no Balneário do Sol 

No Balneário do Sol tem atividades para todos os gostos! Se o seu objetivo é relaxar nas águas do Rio Formoso e curtir um ambiente fresco e arborizado é uma ótima opção. O local também dispõe de quadras de esportes, playground, tirolesa, trampolim, salão de jogos, tudo para manter a garotada entretida o dia todo. Além disso, o Balneário oferece estrutura completa para alimentação com lanchonete e restaurante e até churrasqueira coberta para assar uma carne com a família.

Visite a cachoeira Boca da Onça 

A Boca da Onça fica em Bodoquena MS, a menos de 70 km de Bonito MS, é a cachoeira mais alta do estado do Mato Grosso do Sul, com uma altitude de 156 metros que exibe paisagens de tirar o fôlego! O percurso para chegar até lá é uma trilha cheia de aventuras pela mata preservada por cerca de 4km que o levarão a conhecer quinze cachoeiras espetaculares e quatro paradas para banho nas águas cristalinas, de cores vibrantes. Conte com a experiência de ótimos guias para conduzir você e sua família com toda segurança, além de contar várias curiosidades sobre a vegetação e animais locais.

Flutuação na Nascente Azul  

Julho é a época perfeita para fazer flutuações em Bonito-MS e quando se trata da Nascente Azul a experiência se torna ainda mais encantadora! A água, como o próprio nome já indica, é de tons azulados e com variadas espécies de peixes, proporcionando registros incríveis com a ajuda de câmeras próprias para água. A temperatura das nascentes mantém a média de 22º a 24º tornando a flutuação um passeio bastante agradável, além de serem oferecidos os trajes neoprene que regulam a temperatura do corpo enquanto você se encanta com as belezas desse lugar. 

 

Agora que você já sabe algumas das coisas incríveis que dá para fazer em Bonito-MS durante o mês de julho, deixe o restante com a gente! Podemos encontrar a melhor hospedagem, montar roteiros com diferentes opções de passeios e muito mais para você, sua família ou amigos. Entre em contato conosco, pois somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Faça sua reserva pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou E-mail contato@bonitoway.com.br.

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis