1. Blog >
  2. Post

Blog

cafe_hi_fish_bonito_way_fazenda_hi_Fish_miranda_ms_01birdwacthing_hi_fish_bonito_way_fazenda_hi_Fish_miranda_mscavalgada_hi_fish_bonito_way_fazenda_hi_Fish_miranda_ms_01cavalgada_hi_fish_bonito_way_fazenda_hi_Fish_miranda_mshi_fish_bonito_way_fazenda_hi_Fish_miranda_ms_02hi_fish_bonito_way_fazenda_hi_Fish_miranda_msComitiva_Pantaneira_Fazenda_Hi_Fish_Miranda_MS_Bonito_WayComitiva_Pantaneira_Fazenda_Hi_Fish_Miranda_MS_Bonito_Way_001cafey_da_manhay_fazenda_hi_fish_bonito_way_miranda_ms_pantanalfazenda_hi_fish_bonito_way_miranda_ms_pantanal_00001_trato_com_os_animaisMuseu_Bonito_MS_Bonito_Way_Hi_fishFazenda_Hi_Fish_Bonito_MS_Miranda_MS_Pantanal_Fazendacapa_hi_fish_bonito_way_fazenda_hi_Fish_miranda_ms_02
24/10/2019

Novidade: motivos para conhecer a Fazenda Hi Fish

Quem já teve a oportunidade de viajar para uma fazenda sabe como é bom sentir o ar puro do campo. Mas uma coisa que encanta a todos que vivem na cidade grande é que, o homem do campo, em sua simplicidade, muitas vezes vive muito bem.

Falar da Fazenda Hi Fish é na verdade fazer elogios sobre um lugar que se mostra como um grande anfitrião e que, ainda, reserva muitas atividades, conhecimento e noções sobre ecoturismo. Imaginem um local que tem de tudo um pouco, e que assim o faz com qualidade? É a Fazenda Hi Fish. Um atrativo diversificado para famílias, grupos de amigos, casais, etc.

 

 Mas quais são realmente os motivos para conhecer a Fazenda Hi Fish? 

 

 Café da Manhã 

  

Não estranhe se encontrar um desjejum totalmente diferente dos que você já viu em outros hoteis ou pousadas. É comum no Pantanal e em todo o interior de MS, o famoso quebra-torto, logo nas primiras horas da manhã. Procure experimentar o desconhecido, abra seu paladar para novos sabores.

 

 Encilhamento dos Cavalos 

 

 

Antes de andar a cavalo, é necessário encilhá-lo. Mas que verbo é esse, que você não conhece? Encilhar o cavalo para andar é basicamente prepará-lo para colocar a cela. Antes de todos saírem para o passeio, todos os visitantes que vão andar a cavalo são ensinados como fazê-lo. Além de ser uma prática interessante, você também já vai estabelecendo uma relação com o animal antes de montar.

 

 Cavalgada Ecológica 

 

 

Durante toda a cavalgada os grupos passam por cenários incríveis e que apresentam aos olhos mais atentos imagens da vida pantaneira, seja ela humana ou animal. Os cavalos são treinados para carregar pessoas sem experiência. Portanto, despreocupe-se. Todos os trajetos também são acompanhados por guias experientes. A cavalgada é permitida para crianças a partir de 5 anos, acompanhada dos pais.

 

 

 Almoço com Comidas Típicas 

 

 

Um almoço típico é a tradição dos sabores do pantanal inteiro junto da mesa, e no fogão à lenha da  Fazenda Hi Fish. Quem nunca ouviu falar que comida de fogão à lenha tem um sabor diferente das que são feitas em fogos à gás? Na Hi Fish você confirma essa teoria com um bom prato de delícias regionais.  Enquanto você almoça, o som da música pantaneira também é tocado ao vivo!

 

 Redário 

Após um bom almoço, sugerimos que você conheça o redário da fazenda. O redário fica dentro de um galpão muito agradável, onde a maioria das pessoas aproveita para tirar um cochilo pós-almoço. E aqui vale uma curiosidade: cochilar depois do almoço é uma herança paraguaia e indígena.

 

 Museu da História Local 

 

O museu da fazenda é um local em que a história dos proprietários é contada de forma muito original: dentro da própria história. O museu foi construido numa antiga olaria, que existia no local. Vale muito a pena conhecer.

 

 BirdWatching 

 

 

Esse passeio é um bater de asas para a liberdade! Apesar de ser nada mais nada menos que observação de pássaros, o passeio é tão contemplativo que insere todos que participam dele na vida dos lindos animais que cruzam o céu do nosso pantanal.

 

 Cavalgada Comitiva e Tereré 

 

 

Uma comitiva pantaneira já é uma coisa linda de se ver. Cavalgando pelos campos, os peões falam sobre a cultura regional, a lida do gado, curiosidades, a prova do laço comprido e outros causos. Vivendo a rotina da comitiva, você poderá até passar por dentro dos rios da região, onde o corpo do cavalo e da boiada fica quase todo submerso. Entre um causo e outro, uma paisagem e um mangueiro, um bom tereré gelado (bebida feita a partir da erva-mate), anima a cavalgada!

 

 

 Trato dos Animais 

 

 

Ao retornar para sede da fazenda, é hora de honrar quem proporcionou todo o passeio por entre os pastos e campos: os cavalos. Um bom banho nos cavalos, com água corrente, logo após retirar a cela, refresca os animais. Agora é só deixá-los descansado! Também é um momento muito importante de convivência entre homem e animal.

 

 

 Pescaria Esportiva 

 

 

Uma fazenda que leva nome de peixe, logicamente deveria ter atrações voltadas para a piscicultura, certo? Um dos passeios que acontecem, de meio período, e que podem ser feitos após a cavalgada, antes ou depois do lanche da fazenda, é a visitação a criação de peixes e a pesca esportiva de pacu e pintado. Vale muito a pena curtir com os amigos e a família!

 

 

 Lanche da Tarde 

 

 

E assim como começou o dia, a tarde cai com mais delícias pantaneiras: deliciosos lanches, fresquinhos, que são preparados para quem volta dos passeios e está de volta à sede. Desfrute de tudo!

 

 

 

---

 

Eaí, bora pra fazenda? É só falar com nossa equipe, que ajeitamos tudo pra você!

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito/MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou E-mail contato@bonitoway.com.br.

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis