1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_ms_gratuito
30/10/2020

Na faixa: separamos passeios e eventos de graça para você curtir Bonito (MS) e região

Você sabia que Bonito (MS) e região é uma viagem para todos os bolsos? Por ter uma grande variedade de passeios, fica fácil adaptar a diversão ao orçamento e tornar esse um destino acessível a todos os públicos.

Aliás, nós garantimos, é possível se divertir com pouco e curtindo muito as surpresas que essa região guarda, inclusive com alguns passeios de graça. Duvida? Pois confira essa lista de passeios na faixa que preparamos para você!

 

  PÔR DO SOL NA MORRARIA DO SUL  

Se você é apaixonado por pôr do sol, vai amar esse passeio. O céu de Mato Grosso do Sul, por conta de sua posição geográfica e outros fatores naturais, é conhecido como um dos mais belos do Brasil e para ter uma experiência de tirar o fôlego a nossa sugestão é uma visita à Morraria do Sul, que fica em Bodoquena, a pouco mais de 70 quilômetros de Bonito. Ver o sol se pondo entre os morros e paredões é encantador. Dizem por aí que parte de sua estrutura geológica provavelmente é remanescente de crosta oceânica, o que reforça a ideia de que já houve mar por essas bandas. Curioso, não?

(Foto: Divulgação)

 

 

  VISITA À CASA DO VIDRO  

Andar por Bonito e não pensar em sustentabilidade é praticamente impossível. Isso porque em todos os cantinhos da cidade existem fatores que remetem ao tema e, se você olhar com carinho, vai perceber que parte da iluminação da rua central e dos principais restaurantes e lojas da cidade são feitas com garrafas de vidro reaproveitadas. Elas são fabricadas com todo cuidado pela Casa do Vidro, um dos lugares mais incríveis para se visitar na cidade. Hoje cerca de 80% do vidro de Bonito é reaproveitado pela fábrica, que produz a partir de garrafas e outros vidros descartados belos lustres, vasos, xícaras, canecas e muitos outros itens criativos. A Casa é literalmente feita de vidro, com várias paredes montadas a partir de garrafas descartadas. Você ainda pode acompanhar o processo de fabricação no local. Vale muito a visita!

(Fotos: Renato Zaar)

 

 

  MEMORIAL FRIDA GARZELLA DOS SANTOS  

  E NERCY SOARES DOS SANTOS  

Esse é o primeiro memorial privado de Bonito. Ele conta a história de uma família gaúcha que migrou para o Mato Grosso do Sul no final da década de 60. De lá pra cá, eles reuniram muito material significativo que está hoje em exposição nesse memorial: fotografias, documentos, homenagens, cartas, painel com a cronologia histórica, coleção de peças antigas da fazenda, lembranças e diversas recordações. Uma viagem na história desses pioneiros que foram tão ativos no desenvolvimento de Bonito (MS) e região. A entrada é gratuita.

(Foto: Divulgação)

 

 

  UDU CERÂMICA  

Udu é o pássaro símbolo de Bonito, o Udu-de-coroa-azul e dá nome também a uma das cerâmicas mais criativas e tradicionais da região. As peças remetem à fauna e à flora local, de maneira criativa e colorida. Um passeio que vale a pena é acompanhar a confecção dessas obras em sua fábrica, que fica bem pertinho do centro da cidade. É incrível ver o barro tomando forma e se transformando em verdadeiras obras de arte.

(Foto: Divulgação)

 

 

  FESTIVAIS  

Além desses passeios, Bonito também tem uma programação bastante animada durante o ano, quase sempre na faixa. A cidade costuma ferver no Inverno com o tradicional Festival de Inverno de Bonito, promovido pelo Governo do Estado, todos os anos. O palco principal é montado na Praça da Liberdade, a principal da cidade, onde já passaram grandes nomes como Gal Costa, Lenine, Milton Nascimento, Alceu Valença, Lulu Santos e muitos outros. Tudo de graça para o público.

Outro festival que acontece na mesma época é a Feira Literária de Bonito, que movimenta a cidade com oficinas, palestras e outros eventos relacionados ao mundo da literatura e já recebeu grandes escritores como Djamila Ribeiro, Pedro Gabriel, João Anzanello Carrascoza e Ana Paula Maia. A programação é inteiramente gratuita.

Para quem gosta de boa comida, uma boa pedida é ficar de olho no Cataguavira, um festival gastronômico que exalta os produtos locais, sobretudo, a guavira, que é encontrada em abundância na região nos meses de novembro e dezembro, quando ocorre o evento. O Cataguavira tem algumas atrações gratuitas e outras pagas.

Em 2020, em virtude da pandemia alguns deles não entraram no calendário, mas estamos na torcida para que em 2021 volte tudo ao normal.

(Foto: Divulgação)

 

Gostou das nossas dicas? Nós podemos te ajudar a deixar sua vinda a Bonito (MS) e região ainda mais especial! Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis