1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_bonito_ms_inspiracao_foto_instagram
07/05/2021

Os melhores lugares para tirar fotos em Bonito-MS e arrasar no Instagram

A melhor maneira de recordar para sempre de uma boa viagem é, sem dúvidas, tirando belas fotos. Elas têm o poder de eternizar momentos especiais e, em tempos de redes sociais, ajudam a compartilhar com seus amigos e a família as experiências incríveis que você está vivenciando.

Bonito-MS e região por si só já são um destino com belíssimos cenários para fotos. A beleza da natureza, com seus rios transparentes, cachoeiras de tirar o fôlego e tantas outras paisagens naturais deixam qualquer lembrança ainda mais especial, mas, existem alguns pontos estratégicos nos atrativos que viraram queridinhos de quem aprecia um bom clique. Nós escolhemos alguns para você aproveitar e separamos em grau de dificuldade, pois para alguns será necessário um pouquinho de esforço. Mas, acredite, vai valer a pena. Confira:

 

  Nível fácil  

 Letreiro do Centrinho  Um dos pontos mais recentes da cidade, o letreiro é ideal para quem quer demonstrar e eternizar seu amor por Bonito. Além disso, está na Praça da Liberdade, ponto principal do centrinho da cidade, onde inclusive estão as estátuas das piraputangas, os animais-símbolos do local. Ótima opção para fotos em grupo ou em família. 

Foto: Reprodução - Visit Bonito

 

 

 Avião da Praia da Figueira  Quem chega à Praia da Figueira se surpreende. O local é repleto de belezas naturais, mas um elemento inusitado chama a atenção: um avião que descansa às margens do balneário. Além de dar um certo tom de aventura ver aquele avião ali nas águas, ele funciona como um ótimo coadjuvante para as fotos. O visitante pode soltar a imaginação, afinal de contas, não é todo dia que a gente encontra um desses disponível para os cliques, não é mesmo? Para deixar ainda mais diferenciado, o avião é todo grafitado em tons coloridos e alegres.

Foto: Karla Gordillho

 

 

 Coração no Porto da Ilha  Os românticos de plantão amam esse local! O Porto da Ilha além de ser uma ótima parada para relaxar e conhecer as belezas de Bonito, é também um cantinho cheio de amor, tanto que alguns casamentos chegam a acontecer ali. Para o clique, o atrativo preparou um enorme coração instagramável às margens do rio Formoso. As fotos ficam incríveis, tanto a dois, quanto sozinho mesmo, pois a beleza do local é uma ótima companheira!

Foto: Divulgação

 

 Ponte suspensa na Ceita Corê  Se você tem uma alma aventureira, precisa fazer uma foto caprichada na ponte suspensa na Fazenda Ceita Corê. Com jeitão de filme de aventura, no maior estilo Indiana Jones, o local pede um clique para registrar o momento de coragem, afinal, pontes suspensas costumam dar calafrios em muita gente. Ah, em tempo, a ponte da Ceita Corê é extremamente segura, ok?

Foto: Divulgação

 

 Janela para o Céu na Boca da Onça  Imagine tirar uma foto cujo cenário mistura água, terra e ar, em perfeita comunhão. Isso é possível na Janela Para o Céu, que é uma das vistas mais bonitas da Serra da Bodoquena. No cenário, a piscina natural de borda infinita se mescla ao verde do cânion do Rio Salobra e ao azul do incomparável céu sul-mato-grossense. Além de garantir cliques incríveis, o cenário é perfeito para quem quer relaxar, meditar e se encantar com a grandiosidade da natureza.

Foto: Divulgação

 

  Nível difícil (mas não muito)  

 Nascente da Ceita Corê  O rio Chapeninha, que banha a Fazenda Ceita Corê, tem águas extremamente translúcidas e guarda uma beleza escondida: uma caverna inundada. Lá é possível tirar fotos lindas! A caverna tem 158 metros de profundidade. Para curtir, será necessário fazer apneia. Mas o esforço vale a pena. As fotos podem ser tiradas com câmera subaquáticas e o visual é inesquecível.

Foto: Divulgação

 

Cachoeira Buraco do Macaco Um dos cenários mais incríveis da região exige um pouquinho de esforço para ser acessado. Para chegar à Cachoeira Buraco do Macaco é necessário atravessar uma gruta a nado. A recompensa é incrível, você sai de dentro da cachoeira, o que deixa tudo ainda mais especial!

Foto: Divulgação

 

Nascente Azul Com águas extremamente translúcidas, que se tornam azuis ao olho, por conta de fenômenos óticos, a Nascente Azul por si só já é um espetáculo. Mas fica ainda mais especial poder chegar pertinho de onde nasce a água do rio e ainda, por cima tirar uma foto. Para isso, é necessário mergulhar em apneia até se aproximar da nascente. Uma corda fixada no fundo do rio vai te ajudar nessa tarefa garantindo cliques inesquecíveis. 

 

Foto: Divulgação

 

 Flutuação  As águas cristalinas dos rios e lagoas que banham Bonito-MS e região proporcionam fotos lindas, do lado de fora ou do lado de dentro! Por conta da transparência das águas e seu rico ecossistema, com cardumes de piraputangas, curimbas, piracanjubas, carás e outros peixes que nadam tranquilamente, sem se importar com os turistas, tirar fotos subaquáticas tem resultados emocionantes e inesquecíveis. Aproveite para garantir belos cliques em todos os atrativos que oferecem experiências de flutuação ou até mesmo mergulho com cilindro. Você pode alugar equipamentos para como câmeras subaquáticas ou contar com as fotos que os guias tiram durante os passeios.

Foto: Divulgação

 

 

Pronto, agora você já tem um roteiro caprichado para arrasar nos cliques e fazer sucesso nas redes sociais. Que tal conhecer todos? Nós te ajudamos a dar o pontapé nessa missão! Converse com um dos nossos agentes e conte com a Bonito Way para planejar sua próxima viagem a esse destino! Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis