1. Blog >
  2. Post

Blog

0001Z1
04/06/2020

Linha do Tempo com a Bonito Way: Bonito - MS e combate ao Coronavírus [ Covid19 ]

Bonito - MS e todos os cantos do mundo, estão atravessando um dos acontecimentos mais marcantes da história certamente. 

Com isso, tudo parou, ou se modificou, se transformou. 

Pensando em ajudar, nós da Bonito Way resolvemos criar uma "Linha do Tempo" sobre a existência e descoberta do coronavírus [covid19 ] e iremos manter ela atualizada sobre como aqui em Bonito - MS estamos lidando com este cenário. 

 

Assim, você acompanha com segurança todas as informações necessárias para programar sua próxima viagem com com a gente! 

 

As primeiras notícias sobre o novo coronavírus foram anunciadas no final de 2019. Pouco depois, em aproximadamente três meses o número de infectados no mundo chegaria a mais de 190 mil pessoas, em todos os continentes (com exceção da Antártida). 


No Brasil, as primeiras ações ligadas à pandemia do coronavírus [ covid19 ] começaram em fevereiro a partir da repatricação de alguns brasileiros residentes a cidade de Wuhan, na China, o epicentro da infecção.

 

Em 15 dias, o Brasil confirmou a primeira contaminação. 

A partir desta breve introdução vamos descrever como Bonito - MS gradativamente foi se preparando para as ações necessárias para a quarentena. 

 

Preparamos uma linha do tempo do coronavírus no Brasil para você acompanhar os efeitos da pandemia no território nacional!

Quem recebeu as primeiras informações sobre o novo coronavírus, ainda no final de 2019, não poderia imaginar que três meses depois o número de infectados no mundo chegaria a mais de 190 mil pessoas, em todos os continentes – com exceção da Antártida.

No Brasil, as primeiras ações ligadas à pandemia do covid-19 começaram em fevereiro, com a repatriação dos brasileiros que viviam em Wuhan, cidade chinesa epicentro da infecção. Em 15 dias, o país confirmou a primeira contaminação, quando a Europa já confirmava centenas de casos e encarava mortes decorrentes da covid-19.

Para enxergar mais claramente a progressão do surto no país, acompanhe a linha do tempo do novo Coronavírus no Brasil a seguir: 

Com relação aos atrativos da região, seja ele público ou privado a ordem é para que se mantenham fechados. 

A "LINHA DO TEMPO" será atualizada sempre que houver novos status notificados através de órgãos públicos oficiais.

 

Maio |  2020

Secretaria Municipal de Saúde informa que mais um caso foi confirmado. - Secretaria Municipal de Saúde informa que mais um casos foi identificado, total de 49 casos confirmados e desses 49 confirmados, 19 já estão recuperados. Todos casos são acompanhados por nossas equipes de saúde, caso apresentem sintomas, serão testados de acordo com os critérios do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que mais dois casos foram confirmados e 19 pacientes já estão recuperados. Secretaria Municipal de Saúde informa que mais dois caso confirmados, 19 já estão recuperados. Todos casos são acompanhados por nossas equipes de saúde, caso apresentem sintomas, serão testados de acordo com os critérios do Ministério da Saúde.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que mais um caso foi identificado e desses 46 confirmados, 13 já estão recuperados. Secretaria Municipal de Saúde informa que mais um casos foi identificado e desses 46 confirmados, 13 já estão recuperados. Todos casos são acompanhados por nossas equipes de saúde, caso apresentem sintomas, serão testados de acordo com os critérios do Ministério da Saúde.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que dos 45 confirmados, 13 já estão recuperados. - A Secretaria Municipal de Saúde informa que mais 1 caso foi confirmado por meio de teste rápido do Ministério da Saúde, totalizando 45 e 13 casos já estão recuperados.

casos positivos estão isolados e município não tem transmissão comunitária - A Secretaria Municipal de Saúde confirmou 44 casos positivos de COVID-19 nesta quinta-feira (28) em Bonito. Os novos casos permanecem ligados a familiares ou pessoas próximas dos funcionários do Frigorífico Franca Comércio de Alimentos, testados na última sexta-feira (22) em ação da Secretaria por orientação do Ministério do Trabalho.

Município tem 40 casos confirmados e 9 pessoas recuperadasA Secretaria Municipal de Saúde registrou 9 novos casos positivos de coronavírus nesta quarta-feira (27) em Bonito. Os pacientes são familiares ou pessoas próximas aos funcionários do Frigorífico Franca Comércio de Alimentos, que testaram positivo em ação realizada no local, pela Secretaria, na sexta-feira (22). Ao todo, o município agora tem 40 casos confirmados da doença, sendo que destes 9 também já estão curados e receberam alta do isolamento domiciliar.

Bonito está entre os três municípios com melhor índice de isolamento no Estado - O Protocolo de Biossegurança, elaborado pelo SESI MS (Serviço Social da Indústria de MS), com apoio do SESC, SEBRAE e FIEMS, e entregue pela ABH (Associação Bonitense de Hotelaria) nesta segunda-feira (25) ao prefeito Odilson Arruda Soares, foi aprovado pelo Executivo Municipal e será disponibilizada aos empresários a partir desta terça-feira (26).

Secretaria Municipal de Saúde informa a confirmação de mais 16 casos  - A Secretaria Municipal de Saúde informa a confirmação de mais 16 casos, totalizando 32 casos confirmados. Outros 3 pacientes também receberam alta do isolamento e estão recuperados.

 

Novo decreto prevê reabertura de hotéis e atrativos a partir de 1º de junho - Novo decreto que foi aprovado pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, nesta terça-feira (19) e entra em vigor a partir de quarta-feira (20), prevê a abertura dos atrativos, públicos e privados, assim como de hotéis, pousadas e demais meios de hospedagens a partir do 1º dia do mês de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que mais um caso foi confirmado pelo LACEN-MSmais 1 amostra positivas para COVID-19, totalizando 16 casos confirmados. 

Secretaria de Saúde confirma mais 6 casos de Covid-19 em Bonito-MS - mais 6 amostras foram positivas para COVID-19, totalizando 15 casos confirmados. 

 

Covid-19: mais 3 casos confirmados em Bonito-MS, totalizando 9 casos até o momento - Todos os casos confirmados seguem em isolamento domiciliar.

 

Com mais 2 casos confirmados, Bonito-MS totaliza agora 6 casos no total. - As medidas epidemiológicas protocolares recomendadas pelo Ministério da Saúde estão sendo adotadas de acordo com a gravidade do caso, sendo elas isolamento domiciliar ou a internação em casos graves.

 

A partir de segunda-feira (11) é obrigatório a utilização de máscaras protetoras faciais em Bonito-MS - A obrigatoriedade vale para todas as pessoas que estejam fora de suas residências circulando em vias públicas ou frequentando qualquer estabelecimento público ou privado localizado no município.

 

Mais 2 casos de COVID-19 foram confirmados em Bonito-MS, totalizando agora 4 casos no município. - Todos esses casos são acompanhados pelas equipes de saúde, caso apresentem sintomas, serão testados de acordo com os critérios do Ministério da Saúde.

 

Barreira sanitária faz controle de veículos na entrada da cidade - Automóveis de outras localidades estão sendo orientados a retornarem

 

Esclarecimentos sobre os casos positivos de coronavírus em Bonito - MS - Dois casos foram confirmados até está sexta-feira (8)

 

Novo decreto estreita medidas de segurança em Bonito-MS - Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 decidiu pela obrigatoriedade do uso de máscaras e toque de recolher a partir das 20 horas

Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Bonito - A confirmação foi através do teste rápido fornecido pelo Ministério da Saúde, que serve de parâmetro confiável para o diagnóstico da doença.

 

Abril | 2020

Bonito (MS) continuará fechada para turistas até 20 de maio, também é recomendado uso de máscaras. - As medidas adotadas pela prefeitura municipal de Bonito (MS), para combater o coronavírus, continuam até 20 de maio de 2020.

Novo decreto autoriza o funcionamento do comércio em Bonito - Decreto autoriza o funcionamento de estabelecimentos comerciais dentro de regras e condições que serão fiscalizadas.

 

Prefeitura divulga decreto com medidas contra o Coronavírus - As determinações são resultado de reunião realizada nesta quinta-feira (16) pelo Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus - Covid-19

 

Março | 2020  

 

Prefeito anuncia medidas contra o Coronavírus em Bonito - A medida suspende o funcionamento pelo prazo de 20 (vinte) dias corridos, a partir de 19 de março de 2020, de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, Centro de Convivência de Idosos, Centros de Referência de Assistência Social, Centro de Multiplo Uso – CMU, Ginásio de Esportes, Quadras Poliesportivas e Estádio de Futebol do município.

 

Decreto da prefeitura proíbe eventos com mais de 50 pessoas - A proibição vale para estabelecimentos privados e comerciais já licenciados - incluindo igrejas, cinemas, museus, teatros, bibliotecas e centros culturais - sob pena de cassação do alvará. Eventos só poderão ser remarcados com autorização da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Prefeito se reúne com representantes da ACEB (Associação Comercial e Empresarial de Bonito) - Durante o encontro, o prefeito explanou sobre as ações estabelecidas no decreto nº 067/2020 visando a redução da possibilidade de propagação do vírus.

 

Circulação de pessoas das 20h00 às 04h00 fica proibida a partir de segunda (23) - Medida vale a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, data na qual o decreto será publicado no Diário Oficial dos Municípios de MS

 

Siga acompanhando essa publicação e mantenha-se atualizado sobre Bonito-MS. 

A Bonito Way te espera para planejar sua viagem dos sonhos! 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis