1. Blog >
  2. Post

Blog

cidade-hudson-garcia7
27/09/2023

Passeios operam normalmente e incêndio é controlado em Bonito MS; saiba mais

Atualizado em 27/09/2023

Entre os dias 18 e 22 de setembro de 2023, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul se empenharam em extinguir focos de incêndio que atingiram uma área rural em Bonito MS. O fogo ocorreu em local afastado e não afetou em nada os atrativos e pontos turísticos. Dois focos foram controlados no dia 21/09 e o terceiro - e último - no dia 22/09.

Mesmo após o fim do incêndio, o Corpo de Bombeiros permanece monitorando a região para que não ocorram novas chamas. A área que foi atingida pelo fogo é uma espécie de brejo de difícil acesso, conhecida como “Banhado”, onde não há circulação de pessoas nem fazendas ou atrações turísticas por perto. 

Lembrando que essa situação de focos de incêncio é muito comum no período de seca, aliado às altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.
 

 

22/09/2023

Se você está vindo para Bonito MS e região ou tem viagem programada para os próximos dias, pode vir tranquilo! Desde a noite da última segunda-feira (18/09/2023), notícias e atualizações têm sido divulgadas sobre um incêndio que atingiu uma área em Bonito MS, porém o fogo ocorreu em local afastado e não afetou em nada os atrativos e pontos turísticos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul atua no controle e extinção do incêndio e está realizando um monitoramento para as chamas não voltarem. O fogo ficou confinado na região conhecida como “Banhado”, uma espécie de brejo, de difícil acesso (área semelhante a um pântano), sem circulação de pessoas e nenhuma atração turística nas proximidades. As fazendas onde são feitos os passeios, trilhas e banhos em cachoeiras ficam na região oposta em que as chamas foram controladas. 

 

A área destacada em vermelho mostra o local atingido pelos focos de incêndio em Bonito MS, distante dos atrativos e pontos turísticos. Reprodução Google Maps
 

A queda de raios pode ter sido a causa do incêndio em Bonito MS, segundo o Corpo de Bombeiros. Essa situação é comum no período de seca, aliado às altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. Lembrando que Bonito MS fica em região de contato entre a mata atlântica e sudoeste do cerrado. 

A informação do Corpo de Bombeiros é que a situação do fogo em Bonito MS é considerada sob controle, sem risco de grandes propagações. Como o avanço das chamas foi lento, os animais se afastaram da área e nenhum foi encontrado morto ou ferido.

 

Foto: Álvaro Rezende

 

Durante 48 horas, as equipes ficarão monitorando toda a área para ter certeza que o fogo não voltará, principalmente por conta do tempo seco e do calor. 
 

 

Fique atento às nossas atualizações! 

Somos uma agência de turismo localizada em Bonito (MS), especialista em Bonito (MS), Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.

 

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis