1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_flutuacao_bonito_ms_peixes_nadar_rio_agua_cristalina
02/04/2021

Flutuação: tudo o que você precisa saber para curtir esse passeio inesquecível em Bonito-MS e região

Um dos passeios mais maravilhosos para quem visita Bonito-MS e região é a flutuação. Seus rios cristalinos possibilitam uma experiência inesquecível. Imagine poder nadar em meio a cardumes coloridos, que nadam tranquilamente ao seu lado, sem se importar com sua presença? Além disso, por conta da visibilidade da água, você pode observar cada detalhe da vida subaquática, suas plantas, pedras e outros animais.

 A flutuação é o passeio em que você mais interage com os peixes  e, acredite, a variedade de espécies é enorme. Os mais comuns são as piraputangas, as curimbas, as piracanjubas e os carás.  A sensação de nadar na companhia deles é indescritível e, graças à transparência dos rios, à vegetação e aos raios de sol na água, a impressão que se dá é mais do que estar flutuando, é a de estar voando.

Então, que tal embarcar nessa aventura? Para você que é marinheiro de primeira viagem, nós preparamos um guia para você tirar as suas dúvidas. Confira:

 

 

  Eu não sei nadar, e agora?  

Não tem problema! Na flutuação você não precisa saber nadar, porque como o próprio nome diz você vai precisar apenas flutuar. O colete e a roupa de neoprene são itens obrigatórios e fazem seu corpo flutuar naturalmente. Além disso, antes de você fazer o passeio, um guia turístico preparado e experiente vai te ensinar como flutuar e aproveitar a experiência ao máximo. A boa notícia é que quem faz a maior parte do trabalho é a correnteza. Suave, ela vai guiar o seu trajeto e te leva deslizando pelas águas. Então, fique tranquilo, esse é um passeio muito seguro e sossegado mesmo pra quem não tem muita intimidade com a água.

 

  Eu preciso ter equipamento próprio para a flutuação?  

Para a flutuação você vai utilizar snorkel, roupa de neoprene, colete salva-vidas e um sapato especial. Eles não são compartilháveis durante o passeio, estão disponíveis em diversos tamanhos e já estão inclusos na reserva. Lembre-se de levar roupas de banho para usar por baixo da roupa de neoprene, ok?

 

A flutuação é um passeio super tranquilo, agradável e seguro, recomendado para vários perfis de viajantes.

 

  Quais são os cuidados de biossegurança deste passeio?  

São diversos! Para começar, o passeio é feito em pequenos grupos e os equipamentos são individuais e não são compartilháveis durante o passeio. Tudo é higienizado com todo o cuidado! Para você ter uma ideia, após o uso e o depois de passar pelo processo de higienização, eles ficam submersos em produtos específicos por no mínimo 24h mais um tempo necessário para esterilização. Então, não se preocupe, o passeio é super seguro.

 

  É necessário um guia para esse passeio?  

Sim, com certeza. O passeio da flutuação já inclui o seu guia. Ele vai acompanhar o seu grupo durante todo o trajeto, com muita paciência, profissionalismo, responsabilidade e técnica. Ele dá todo o suporte necessário para que todos possam aproveitar ao máximo essa experiência. Ah, eles ajudam até na hora dos cliques! Além disso, como já falamos mais acima, o guia vai também te dar um mini treinamento com instruções práticas para o passeio.

 

Na flutuação os equipamentos são individuais e passam por longos processos de higienização.

 

  É verdade que a água dos rios de Bonito-MS e região é gelada?  

A temperatura da água é bem agradável: cerca de 23ºC durante o ano todo e oscila muito pouco. O que muda é a sensação térmica. No inverno, por exemplo, a sensação é de que a água está bem quentinha. Mas, olha, não precisa se preocupar com a temperatura, pois a roupa de neoprene é bem grossa e também ajuda a manter o corpo aquecido.

 

  Crianças, idosos e pessoas com deficiência podem fazer a flutuação?  

Sim! A flutuação é um passeio super tranquilo e agradável, com pouquíssimas limitações e dificuldades, por isso, vários atrativos permitem a participação de idosos, crianças e pessoas com deficiência (PcD). Uma boa dica é consultar a idade mínima do atrativo para as crianças, pois ela varia de local para local.

 

Crianças, idosos e pessoas com deficiência conseguem fazer o passeio sem grandes dificuldades, na companhia dos guias.

 

  A flutuação pode ser feita durante todo o ano?  

Sim, fazer a flutuação é uma experiência incrível o ano todo, em qualquer estação! Mesmo durante o período das chuvas em que a água fica um pouco mais turva, o passeio continua incrível. A chuva não atrapalha em quase nada a visibilidade.

 

  É verdade que a gente pode encontrar uma cobra pelo caminho?  

Sim. Lembre-se que essa é uma atividade de total contato com a natureza então, se tiver sorte, pode sim acontecer. Dizemos ‘se tiver sorte’ pois geralmente ela se afasta logo que sente o movimento do pessoal, então é difícil avistá-la. Mas nada de se preocupar! Não é comum que ocorram ataques e, além disso, os guias já estão acostumados com a rotina nos rios e estão preparados para garantir a segurança de todos. Relaxe a aproveite essa experiência incrível!

 

A flutuação é o passeio em que você mais tem contato com os peixes, e a variedade é enorme.

 

 

Agora que você já está por dentro de como é a flutuação em Bonito-MS e região, que tal se organizar, arrumar as malas e vir curtir essa experiência maravilhosa? Conte com a Bonito Way para planejar sua próxima viagem e organizar um roteiro especial e inesquecível! Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis