1. Blog >
  2. Post

Blog

CAPA_Ceita_Core_-_Lucas_Mendes_Ramos_bonito-ms
04/11/2019

Férias, Sol e Muitas Aventuras: Janeiro em Bonito-MS e região

Agora é a melhor época para você reservar sua viagem para Bonito-MS, pois em Janeiro é período de alta temporada, então, quanto antes você se programar, melhor. Preparamos combos especiais para você curtir a cidade e nossos atrativos como quiser. Já sabe o que quer? Clique aqui agora e faça seu orçamento com nossa equipe.

 

 Por que vale a pena conhecer Bonito-MS e região em Janeiro? 

 

Você provavelmente já ouviu falar sobre as águas cristalinas de alguns rios de Bonito e região, ou realmente teve a oportunidade de conhecê-los.  Em janeiro, por ainda estarmos no verão, o sol destaca ainda mais essas águas, mostrando tudo que está dentro dos rios.

Sem falar que, por conta da época e estação, os dias ficam mais longos, então, dá pra aproveitar bem cada passeio, inclusive os noturnos. O centrinho da cidade mesmo, é ótimo para quem quer caminhar e conhecer as peculiaridades locais.

 

 

 Cachoeiras Serra da Bodoquena 

 

Quer passar o dia todo imerso, literalmente dentro da natureza? No passeio Cachoeirras Serra da Bodoquena você pode. Este passeio possibilita seu acesso para áreas de banho toda gramada, tirolesa, quiosques, cadeiras para descanso, e um passeio de bote pelo rio Betione. Conhecerá também grutas, corredeiras e as incríveis cachoeiras! 

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 Boca da Onça Ecotour 

Viva uma aventura completa na Boca da Onça Ecotour.  Conheça a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, com 156 metros e o maior Rapel de plataforma do Brasil!

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 Nascente Rio Sucuri (Flutuação) 

Foto: Renato Zaar

A flutuação no Rio Sucuri, em Bonito-MS, acontece em uma das águas mais cristalinas do mundo. Quando você pega o jeito, se sente livre. Parece até que está voando! Quem gosta de fazer fotos debaixo d'água vai amar este passeio. A transparência da água garante a visualização dos cardumes e plantas subaquáticas.

Foto: Renato Zaar

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 Estância Mimosa 

Foto: Lucas Mendes Ramos

Você pode aproveitar a saída de um passeio de flutuação, e com seu voucher, ir para Estância Mimosa almoçar. A fazenda é muito acolhedora, o almoço tem aquele tempero caseiro, de fazenda mesmo e tudo é preparado no fogão à lenha. Depois a dica é você experimentar o doce de leite caseiro que é produzido por lá mesmo. Eles também vendem em potinhos simpáticos!

O passeio se revela em uma trilha que dá acesso a 9 cachoeiras, 9 paradas para banho, 2 plataformas de salto e 4 mirantes. É coisa de linda de se viver!

Foto: Lucas Mendes Ramos

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 Parque das Cachoeiras 

Este atrativo fica bem próximo de Bonito-MS, apenas 17 km. Uma das coisas que já mencionamos aqui no blog, é que, ao chegar no receptivo você já consegue ouvir o som das cachoeiras. É muito interessante silenciar-se, e escutar o som da natureza. Ao todo são 7 paradas para banho em cachoeiras, e no final do passeio, você pode almoçar na sede do atrativo e depois curtir a piscina com borda infinita!

Foto: Karla Gordilho

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 Fazenda Ceita Corê 

Foto: Lucas Mendes Ramos

Com uma das mais bonitas sedes, a Fazenda Ceita Corê (Localizada na Rod. Bonito Bodoquena, Bonito-MS). Um lugar inesquecível, com uma estrutura de primeira e trilhas que levam até as cachoeiras lindas deste atrativo. Inclusive, fizemos um post só sobre a Ceita Corê aqui no blog. Vale muito a pena conferir.

Clique aqui e conheça mais.

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 Nascente Azul (Flutuação) 

O passeio de flutuação na Nascente Azul, em Bonito-MS,  proporciona uma oportunidade fantástica de contato direto com a vida subaquática. Iniciando com uma trilha, você já vai observar uma bela cachoeira de tufas calcárias. Seguindo a trilha, você contempla a nascente do Rio Bonito, chegando então até a Nascente Azul, onde as orientações sobre flutuação dão início ou são complementadas. O atrativo também oferece outras opções de diversão, confira com nossa equipe ou em nosso site.

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 Cachoeiras do Rio do Peixe 

O mês de janeiro também é excelente para fazer o passeio Cachoeiras Rio do Peixe. Na realidade, esse passeio é muito tradicional entre todos os turistas. Quase uma passagem obrigatória. Ele dura o dia todo, e é perfeito pra quem gosta de caminhar e tomar banho em cachoeiras. Este passeio está localizado na Fazenda Água Viva, em Bonito-MS.

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 Passeio de Bote no Rio Formoso 

O passeio de bote pelo Rio Formoso é diversão garantida para toda a família. Com corredeiras e cachoeiras pequenas, a grande brincadeira desse passeio e desbravar o curso das águas em um bote inflável. Todos que estão no bote usam coletes e são orientados por um Guia local. Vale muito a pena pra se divertir com os amigos, as crianças ou a família.

Foto: Matias Wonko

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 Passeio de Quadriciclo 

Em janeiro ainda acontecem umas chuvas isoladas, mas nada que interrompa passeios. Isso até garante mais aventuras para alguns passeios. É o caso do passeio de quadriciclo. Chuva + Terra = lama!!! Imagina curtir a velocidade de um quadriciclo em meio a natureza, com muita adrenalina?  Neste passeio é possível!

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 Cavalgada Noturna 

Foto: Tiago Akira

Você tem curiosidade em saber como realmente funciona uma comitiva pantaneira? Se sim, esse passeio pode ser perfeito pra você! Andar a cavalo, por uma trilha em meio a mata, a noite e por volta de 5 km, é uma experiência cheia de encantos. O céu estrelado deixa tudo mais mágico! Ao final sempre tem uma janta típica pantaneira, violada e contação de causos.

Foto: Thiago Akira

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 Bike Tour 

Quem já anda de bike na cidade grande vai adorar fazer trilhas e, literalmente praticar ecoturismo, em meio a natureza incomum e única de Bonito e região. Em alguns passeios você pode, inclusive, tomar banho no Rio Formoso no final da pedalada.

Clique aqui e reserve este passeio.

 

 

---

 

 Clima em Janeiro 

 

Janeiro é um mês de temperaturas altas, podendo chegar até a 38°C, com algumas chuvas no final da tarde, que amenizam o calor. Os dias contam com um sol intenso, e fazem a alegria de quem ama ficar na água. Assim como os meses anteriores, novembro e dezembro, a vegetação continua bem verdinha, os níveis dos rios mais altos e as cachoeiras com muitas cascatas. Muitos animais aparecem com mais frequências procurando alimentos!

 

---

 

Já viu que janeiro pode ser um mês bem movimentado por aqui, em Bonito-MS e região, não é? Então, por que não aproveitar esse momento pra reservar os passeios que você mais gostou?! A hora é agora!

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito/MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou E-mail contato@bonitoway.com.br.

COMPARTILHAR

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis