1. Blog >
  2. Post

Blog

feriado_bonito_ms
25/09/2020

Feriado dos sonhos: Bonito (MS) e região são opção ideal para quem quer relaxar e se divertir

Tá morrendo de saudade de viajar para relaxar e se divertir? A gente tem uma sugestão deliciosa para você. E, olha, você nem precisa de muitos dias para recarregar as energias. Para viajar para Bonito (MS) e região, por exemplo, um feriadinho já pode resolver essa questão. Se você vem de Campo Grande ou de outra cidade do Estado, em até quatro dias consegue fazer um senhor passeio. São pouco mais de 280 quilômetros de distância a partir da Capital, 350 de Corumbá, 260 de Dourados e 330 de Três Lagoas. O que significa que você pode tranquilamente reunir a turma e pegar estrada de carro.

 

Para início de conversa, saiba que sul-mato-grossenses (nascidos ou residentes) conseguem preços especiais em diversas atrações em Bonito e região. Para saber quais são elas e também mais informações sobre os descontos, basta entrar em contato com um dos agentes da Bonito Way. Além disso, o destino tem passeios para todos os gostos e bolsos.

 

Flutuação, trilhas e cachoeiras são ótimas opções para quem busca relaxar no feriado. (Foto: Divulgação Nascente Azul)
 

Se você busca um feriadinho de boa, sem agitação, com certeza vai preferir passeios mais exclusivos, ou seja, aqueles que só aceitam grupos pequenos, com número bem limitado de pessoas. Nossa dica são as flutuações nos rios cristalinos da região e também passeios com trilhas e cachoeiras. Dois destinos que contemplam muito bem quem tem esse perfil são o Recanto Ecológico do Rio da Prata e também a Flutuação na Nascente Azul. Outra ótima opção é uma ida à Fazenda Ceita Corê, onde é possível entrar em contato com a natureza e curtir o dia em belas cachoeiras, grutas e piscinas naturais, além de poder curtir cavalgadas e outras atrações da fazenda.

 

Agora, se você gosta de agitação e movimento, não deixe de adicionar ao seu roteiro os balneários da Praia da Figueira, Balneário do Sol, Ecopark Porto da Ilha. Além de você poder se refrescar nas águas cristalinas dos rios que cortam alguns dos balneários, esses lugares têm várias outras atrações como parques para a criançada, tirolesas, quadras de vôlei e futebol e alguns têm até espaços com churrasqueiras.

 

Se você gosta de agito no feriado, os balneários são repletos de atrações para descarregar a energia. (Foto: Murilo Mondadori)

 

Para quem curte boa comida e diversão, os dias e noites em Bonito também são uma boa pedida. A cidade tem um grande número de opções que vão desde sorveterias com sabores tradicionais e exóticos com frutos da terra, a restaurantes com gastronomia requintada e cardápios repletos de pratos a base de peixes e carne de jacaré, passando por bares ao ar livre com porções, drinks e cervejas especiais.

 

 

Se você está preocupado em viajar durante a pandemia de Covid-19, saiba que Bonito e região estão preparados para te receber, com todos os cuidados devidos. A preocupação com a saúde dos habitantes e seus visitantes é prioridade. Diversas empresas, hotéis e atrações já estão abertas desde o final de julho. Todas passaram por consultorias relativas à biossegurança e adotaram os novos protocolos exigidos. O cuidado também foi adotado com as equipes de passeio e guias turísticos, que passaram por treinamentos e capacitação, sendo orientados em como manter a higienização de superfícies, equipamentos e das roupas utilizadas para a realização das atividades

 

As atrações e passeios também estão bem estruturados e as equipes rigorosas nas regras com os turistas. Antes de entrar nos locais, o visitante tem a temperatura corporal aferida e deve ser inferior a 37.9. Além disso, álcool gel é disponibilizado e o controle nos passeios está ainda mais restrito, com diminuição no limite diário de visitação, formação de grupos pequenos acompanhados com guias especializados e muita higienização. Isso tudo torna Bonito (MS) e região o destino perfeito para quem está querendo dar uma relaxada nesse ano tão atípico de nossas vidas.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis