1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_viagem_de_moto_bonito_ms
30/07/2021

Em duas rodas: dicas para quem quer conhecer Bonito-MS e região de moto

Uma maneira diferente de visitar Bonito-MS e região é curtir a liberdade e pegar estrada até o destino em uma moto! Esse tipo de viagem está cada vez mais comum na região, os visitantes chegam em grupos de amigos ou em casais para se encantar com as belezas da região e aproveitar esse hobby incrível que é andar de moto em grande estilo.

A estrada até Bonito-MS e região é um show à parte, o que garante aos motoqueiros paisagens incríveis, especialmente da Serra da Bodoquena. Além disso, ela é bem tranquila, com muita sinalização. Uma boa dica é nunca abusar da velocidade, por conta de animais que podem cruzar a pista e, ainda, por causa dos redutores ao longo do caminho.

 

 

É bom ficar atento ao tipo de moto que você utiliza nas suas viagens, isso porque os acessos aos passeios e atrativos são feitos por meio de estradas geralmente de terra ou cascalho, com a presença de porteiras e mata-burros, sendo assim, motos esportivas cumprem bem o trajeto, já motos com carenagem ou do tipo “custom”, como a Harley Davidson, por exemplo, não são recomendadas.

No entanto, isso não significa que quem anda em motos como essa não possa ir a Bonito-MS e região pilotando. Existem soluções excelentes para isso. A Bonito Way, por exemplo, disponibiliza de um estacionamento seguro e exclusivo para as motos e é possível realizar os passeios até os atrativos contratando uma van. Essa inclusive é uma opção super interessante, uma vez que os motoristas são grandes conhecedores do local e você não vai precisar se preocupar com o trajeto.

Grutas de São Miguel em Bonito-MS

 

 Passeios  Sugerimos incluir no seu roteiro passeios que possam ser realizados em meio período, assim, você consegue aproveitar o melhor da região mesmo em um curto espaco de tempo. Uma boa pedida é uma visita às Grutas de São Miguel, um passeio maravilhoso e contemplativo, com trilha suspensa e muita beleza! Dentro da caverna, você vai se surpreender com a beleza das formações espeleológicas como estalactites, estalagmites, colunas e coralóides, em um visual único, que tem mais de 4,6 bilhões de anos de idade.

Outra boa pedida é conhecer a Nascente Azul, com atrativos para os mais diversos gostos e estilos. Lá é possível fazer flutuação, mergulho com cilindro, praticar esportes radicais como a tirolesa e o pêndulo humano ou simplesmente relaxar no balneário. Vale a pena também incluir uma ida à Fazenda Ceita Corê, onde lindas cachoeiras são um espetáculo e, ainda, no Porto da Ilha, onde é possível relaxar, curtir e ainda tirar belas fotos.

 

Nascente Azul em Bonito-MS

 Hospedagem  Apaixonados por motos podem se hospedar no Hotel Bonito MotoBox, pensado e inspirado em quem ama viajar em duas rodas. O hotel é super estiloso e traz 16 apartamentos, onde você, sua família e sua moto podem se hospedar.

Outras hospedagens que são muito procuradas pelos motoqueiros também são: Hotel Arte da Natureza, Hotel Pousada Olho D’Água, Pousada Cambará e Pousada Calliandra. Todos com estacionamento seguro para motos. Se você, no entanto, quiser se hospedar em outro local, não se preocupe, a Bonito Way oferece estacionamento também.

 

Hotel Pousada Olho D'Água em Bonito-MS

 

Além de visitar Bonito-MS e região, outro trajeto que vale muito a pena percorrer de moto é a Estrada Parque de Piraputanga, que fica a pouco mais de 90 quilômetros da Capital e a 145 quilômetros de Bonito. A estrada corta a Serra de Maracaju, em uma região conhecida como o portal de entrada do Pantanal. A rodovia está toda asfaltada e sinalizada, além disso, corre ao lado do rio Aquidauana, um dos principais rios de Mato Grosso do Sul.

Durante o passeio é possível fazer fotos incríveis entre as morrarias, parar nos mirantes para contemplar a beleza local e, até, visitar pesqueiros para curtir as águas do Aquidauana e uma boa pescaria. O turismo cresce cada vez mais na região, que agora tem restaurantes caprichados para quem gosta de um bom prato com peixe. Outra boa pedida é fazer a subida do Morro do Paxixi. Ela pode ser feita até determinado ponto de carro, moto ou bike e o trajeto é incrível!

 

 

 

Agora que você já sabe que vale a pena visitar Bonito-MS e região, hora de arrumar a moto, a companhia e partir! Nós da Bonito Way podemos te ajudar a ter a melhor experiência possível, que se encaixe ao seu estilo. Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis