1. Blog >
  2. Post

Blog

bw_conheca_o_pantanal_sul_passando_por_aquidauana_ms
17/01/2024

Conheça o Pantanal do Mato Grosso do Sul passando por Aquidauana MS

Para quem acompanha a novela Pantanal e tem planos de conhecer a região do Pantanal Sul, saiba que vale muito a pena passar por Aquidauana-MS. Isso porque a cidade é a porta de entrada do Pantanal do Mato Grosso do Sul e abriga histórias e paisagens belíssimas da maior planície inundável do mundo. Inclusive várias cenas do remake da novela Pantanal acontecem em suas fazendas. Continue a leitura para saber onde fica Aquidauana-MS e o que você vai encontrar por lá!

 Aquidauana-MS está localizada na região da Serra de Piraputanga e Maracaju, de onde também saem estradas de terra para Tupanciretã e Barra Mansa, para Cipolândia e Jacobina, que são pequenos municípios no interior do Pantanal Sul. Ela fica distante a cerca de 136 quilômetros da capital Campo Grande, 222 quilômetros de Bonito e 300 quilômetros de Corumbá, todas no Mato Grosso do Sul.

 

Fotos: Pousada Aguapé/Divulgação e Mayo Souza

 

Para chegar até Aquidauana-MS, você pode partir direto de Campo Grande-MS pela rodovia BR-262 em sentido Corumbá-MS e depois entrar à direita na rotatória sinalizada com o nome da cidade. São mais ou menos 2 horas de estrada. Mas se você já estiver na região da Serra da Bodoquena, é possível sair de Bonito-MS ou Miranda-MS.

Até aqui você descobriu onde fica Aquidauana-MS, então vamos para as sugestões do que você pode conhecer em sua passagem pela cidade!

Aquidauana-MS é terra de gente acolhedora e recebe calorosamente todos os visitantes que por lá chegam. É também um lugar interessante em todos os sentidos: pela riqueza da fauna e flora típicas do Pantanal e por suas atrações turísticas, que agradam tanto os aventureiros quanto os que preferem descansar.

 

Pousada Aguapé. Foto: Booking/Divulgação

 

Hospede-se em uma bela fazenda pantaneira e conheça as tradições locais. A maioria das fazendas em Aquidauana-MS oferecem serviços de pousada e passeios, ficando a pouco mais de 50 quilômetros do centro da cidade, com bom acesso pela estrada de terra.

 

Passeio de safári na Pousada Aguapé. O passeio é feito em carro aberto e tem duração de até 3 horas, passando pelas paisagens do Pantanal e avistando animais. Foto: Pousada Aguapé/Divulgação

 

Por ser uma cidade com características bem marcantes do bioma pantaneiro, todos os passeios em Aquidauana-MS são de extremo contato com a natureza. Aproveite para fazer o famoso passeio de safári e tenha a chance de ficar pertinho de animais silvestres como jacarés, tamanduás, capivaras, antas e várias aves. Entre as opções de lazer nas fazendas há também caminhadas, pescarias, lida de gado, cavalgadas e divertidos passeios de barco.

 

Passeio de cavalgada na Pousada Pequi. Fotos: Mayo Souza

 

O rio de mesmo nome (Rio Aquidauana) corta a cidade com suas águas mansas, as quais formam praias de água doce e paisagens incríveis, sendo também cenário perfeito para pescar ou praticar remo, caiaque e canoagem. 

Outra oportunidade muito interessante em Aquidauana-MS é conhecer as aldeias indígenas nos arredores da cidade. Esse tipo de passeio proporciona o contato com o modo de vida e costumes dos índios que vivem na região. Você ainda tem a chance de adquirir peças e objetos produzidos por eles.

Independente de qual seja a intenção da viagem, garantimos que os passeios em Aquidauana-MS não vão deixar a desejar.

 

 

Conte com a Bonito Way para planejar uma viagem tranquila e segura para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: [email protected].

-

Somos uma agência de turismo localizada em Bonito MS, especialistas há 16 anos em Bonito MS, Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis