TERMO DE ACEITE PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:

Prezado Cliente,por favor leiam com atenção as informações importantes:

º             Os horários dos passeios devem ser cumpridos rigorosamente, pois existe um limite diário de pessoas em cada passeio e as visitações são com hora marcada.

º             Caso ocorram atrasos você deve estar ciente de que está sujeito à perda do passeio sem direito a reembolso;

º             Horário de Funcionamento da Bonito Way em Baixa Temporada é das 07:00 as 20:00 e em Alta Temporada das 07:00 as 21:00. Fora deste horário, temos o telefone plantão 24h: 67 98469-1186 e 98469-1184

º             Só serão aceitos cancelamentos de passeios mediante interdição dos mesmos.

º             Temos máquina subaquática para locação;

º             Mato Grosso do Sul tem o fuso horário de 01 hora a menos em relação ao horário de Brasília;

º             Aconselhamos não beber a água de Bonito, pois tem muito calcário e magnésio e pode gerar desconforto e desarranjo intestinal;

º             Em Bonito temos os bancos: do Brasil, Bradesco, Sicredi e CEF. A Caixa Econômica Federal e Sicredi possuem um terminal eletrônico 24h.

º             Em caso de interdição por más condições climáticas, no caso de ter sido contratado passeio com transporte e o transporte já tiver realizado o serviço, apenas o valor do atrativo será reembolsado

º             No caso de reembolso (devido a interdição ou cancelamento) sera descontada a taxa administrativa do cartão para compras realizadas com essa modalidade de pagto.

º             O roteiro, horário e ordem das atividades podem sofrer alterações de acordo com as condições climáticas e operacionais sem aviso prévio.

º             Não nos responsabilizamos por pertences esquecidos nos passeios.

º             Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Clientes de carro próprio, locado ou com transfer que não seja de nossa responsabilidade:

º             Estando de transporte próprio, o cliente deve estar na agência no horário indicado, ou seja, com pelo menos 01 hora de antecedência para retirar o voucher e chegar com um horário de segurança no passeio.

Informamos que para garantir a qualidade de nossos serviços, a entrega dos vouchers será feita de forma individual e diariamente de acordo com a sua programação.

Com isso, pretendemos oferecer a você, um atendimento diferenciado, uma vez que, ao entregar o voucher a cada saída para o passeio, nós:

º             Personalizamos o atendimento, zelando pelo seu bem estar;

º             Verificamos se você está vestido e calçado adequadamente para o passeio;

º             Certificamo-nos do seu horário de saída da cidade, rumo ao atrativo, para que não ocorram atrasos e perda do passeio;

º             Comunicamos a você, sobre algum impedimento para a realização do passeio (interdição ou cancelamento);

º             Explicamos o caminho para os passeios com pontos de referência e entregamos o mapa da cidade;

º             Mantemo-nos informados sobre o andamento de sua viagem, seu nível de satisfação com os serviços realizados. E desta forma, podemos melhorar cada vez mais.

O que levar e usar:

º             Nos passeios: Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel, São Matheus, Abismo Anhumas, Arvorismo, Boca da Onça, Buraco das Araras, Estância Mimosa, Lagoa Misteriosa, cavalgada e quadriciclo é obrigatório uso de tênis ou papete antiderrapante;

º             Utilizar roupas confortáveis e flexíveis para a realização dos passeios;

º             Levar boné, chapéu, chinelos, repelente e protetor solar para o passeio de Bote; Levar toalhas, roupa de banho, repelente e protetor solar em todos os passeios que são permitidos.

º             Nos passeios de flutuação é proibido o uso de protetor solar, bronzeador ou repelente; Porem é interessante levar para usar após a realização do passeio

º             Nos passeios de flutuação não é possível utilizar maquinas que não sejam subaquaticas;

º             De acordo com as normas do Corpo de Bombeiros e do SGS (sistema de gestão de segurança) passeio de Bote não é permitido levar nenhum tipo de equipamento: celular, maquina fotográfica.

º             Os passeios: Nascente Azul, Aquário Natural, Bote, Rio Sucuri, Boia Cross, Arvorismo possuem serviço de foto opcional e caso tenha interesse deve ser contratado diretamente no atrativo.

TERMO TRANSPORTE REGULAR

Contratado um serviço de transfer regular me disponho a aceitar as seguintes regras:

1.CARROS: Transportes realizados em CARRO PASSEIO, DOBLO, VAN, Micro Ônibus ou Ônibus com ar condicionado (de acordo com a quantidade de pessoas).

2.TRANSPORTE IN/OUT: Realizado Diariamente

Trecho Campo Grande – Bonito: Saídas as 09:30 / 14:30 / 18:20 / 23:30, a partir destes horários, entendo que poderei aguardar de 15 a 90 minutos para a saída do transporte, conforme informação da agencia. 

No aeroporto, respeitarei os horários do transporte, sem interferir e ou influenciar o trabalho do motorista, cabe a ele (motorista) a decisão do momento de partida.

Trecho Bonito – Campo Grande: Saída a partir de 05:00, 07:30 / 10:00 / 12:30 / 18:30. Entendo que a saída ocorre em horário compatível com meu vôo, podendo sair de 04 a 06 horas de antecedência do meu check-in no aeroporto de Campo Grande.

O Transporte Regular respeita o horário previamente informado (salvo raras exceções de pequenos atrasos toleráveis de vôos), em caso de atraso superior a 00h30min e/ou cancelamentos de voos, os pax serão acomodados no próximo transfer com lugar disponível, caso não haja disponibilidade, será cobrado do pax a diferença para SERVIÇO PRIVATIVO.

Politica de CHD nos transfers In/Out (intermunicipais) as crianças sao pagantes e nos trechos intermunicipais deve ser solicitado e pagto adcional (cadeirinha ou assento de elevaçao) confira as regras para cada idade e modelos de cadeira de veiculos: 1) Crianças entre 0 e 4 anos devem ficar na cadeirinha presa com o cinto e no banco traseiro. 2) Crianças com idade entre 4 e 7 anos e meio, deve ser utilizado um assento de elevação no banco de trás. 3) Crianças com idades entre 7 anos e meio e 10 anos devem utilizar apenas cinto de segurança no banco de trás.

3.TRANSPORTE PARA PASSEIOS EM BONITO: Roteiro regular de acordo com a programação diária. O passageiro deve estar na recepção com 00h15min de antecedência do horário que está no roteiro entregue. Por se tratar de um serviço regular, ou seja, serviço este compartilhado por diferentes passageiros no mesmo transfer, os horários marcados devem ser considerados "a partir de ..." , sendo da responsabilidade dos passageiros estarem na recepção no horário marcado, e dependendo da quantidade de passageiro, hotéis/pousadas e o fluxo do trânsito, podem vir ocorrer atrasos de até 20 minutos.

POLITICA DE CHD NOS TRANSFERS DO HOTEL PARA PASSEIOS: Criança de 0 a 2 anos são cortesia (no colo dos pais). A partir de 03 anos são pagantes.

Em caso de interdição de passeios por más condições climáticas, o serviço de transporte não está atrelado ao passeio, ou seja, se o transporte deslocou-se até o local, somente o valor do passeio será reembolsado.

A empresa não se responsabiliza por pertences esquecidos nos veículos e ou nos passeios.

4.ALTA TEMPORADA, EVENTOS, FERIADOS PROLONGADOS E DATAS ESPECIAIS: O quadro de horário poderá sofrer alterações devido às condições de trânsito nesses dias e deve ser respeitado.

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

ALTERAÇÕES: Alterações somente com 72 hs de antecedência, salientando que qualquer alteração solicitada pelo cliente estará sujeita às políticas de cancelamento, assim como disponibilidade.

REGRAS DE CANCELAMENTOS EMBRATUR Deliberação Normativa nº 161/95 Embratur

Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado bem como alteração de datas, manifestado por escrito, por carta, fax ou e-mail.

As regras de cancelamento serão aplicadas de acordo com os seguintes percentuais sobre o valor total do pacote/passeio (considerar dias úteis):

De 30 dias ou mais antes do Check-in = 30%

De 29 a 21 dias antes do Check-in = 60%

De 20 a 07 dias antes do Check-in = 80%

06 dias do Check-in = 100% (Retenção para despesa administrativa).

Desistência sem cancelamento - "no show": O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). A reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

Desistência após o inicio do passeio/hospedagem ou quaquer outro serviço: A desistência após o inicio do serviço contratado, assim como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote.

Locação de MAQUINA SUB AQUATICA - a locação da maquina dá direito a 01 (uma) diária, a mesma será entregue no dia da realização do passeio, e deve ser devolvida no mesmo dia ate as 18:30hs, caso contrario será cobrado diária extra.

O CD ou cartão de memoria (o produto entregue depende da marca de maquina que locou) deverá ser retirado aqui na agencia.

Caso precise que seja entregue no hotel, sera cobrada a taxa de entrega.

Ao locar uma maquina conferir o funcionamento e lacre.

É de responsabilidade do locatário qualquer dano causado ao equipamento, tais como: lacres rompidos ou violados, abertura de tampa, perda, roubo ou extravio, quebra, infiltrações, os quais implicarão no pagamento de R$ 1.500.00 (valor do equipamento).

Em caso de não funcionamento do equipamento, será devolvido somente o valor da locação contratada.

A não utilização do equipamento não isenta do pagamento.

Locação de carro - CONDIÇÕES GERAIS PARA O LOCATÁRIO

Brasileiros:

1. Ter idade mínima de 21 anos;

2. Clientes com idade superior a 19 anos e inferior a 21 anos poderão efetuar a locação mediante o pagamento de taxa adicional denominada Locação Jovem;

3. Apresentar Carteira de Habilitação (CNH) definitiva, original e válida emitida há 1 ano;

4. Apresentar cartão de crédito, com emissão bancária e limite disponível para pré-autorização, em nome do LOCATÁRIO ou RESPONSÁVEL FINANCEIRO.

5. Apresentar CPF e RG originais, na condição de Responsável Financeiro, e não possuir restrições de qualquer espécie.

Estrangeiros:

1. Apresentar Passaporte e Carteira de Habilitação originais e válidos;

2. Apresentar Visto dentro do prazo permitido para permanência no Brasil, exceto para LOCATÁRIOS oriundos do Mercosul;

3. Apresentar cartão de crédito, com limite disponível para pré-autorização (valor semelhante à coparticipação da proteção contratada) em nome do LOCATÁRIO ou RESPONSÁVEL FINANCEIRO e

4. O Responsável Financeiro deverá apresentar a carteira de identidade válida.

Para atendimento em outros idiomas, entre em contato com a nossa Central de Reservas.

PRÉ-AUTORIZAÇÃO (valores sujeitos a alteração sem aviso prévio)

Com Contratação de Proteções (a partir de): Grupos A a C: R$ 700,00 | Grupos F a W: R$ 1.300,00 | Grupos V e Z: R$ 3.000,00 | Grupo ZX: R$ 5.000,00

Sem Contratação de Proteções (a partir de): Grupos A e B: R$ 9.000,00 | Grupo C: R$ 12.000,00 | Grupos F a W: R$ 18.000,00 | Grupo V: R$ 50.000,00 | Grupos Z e ZX: R$ 60.000,00

Ou valor do contrato (prevalece a maior quantia). *Clientes que optarem pelo seguro de seu cartão de crédito serão submetidos a esta pré-autorização.

A quantia exigida de pré-autorização será bloqueada no cartão de crédito do locatário (não debitada) e desbloqueado após a devolução do veículo. O prazo para a liberação do limite depende do banco emissor do cartão de crédito.

PAGAMENTO da locação de carro: Bandeiras Aceitas: American Express, ELO, Dinners, Hipercard, MasterCard e Visa.

Importante: Serão aceitos somente cartões emitidos por instituições bancárias.

A não utilização das diárias não isenta do pagamento. A reserva é realizada de acordo com o horario informado, atrasos para retirada do carro superior a 60 minutos pode acarretar em no show. Devoluçoes realizadas fora do horario pré acordado pode acarretar em cobrança extra por parte da locadora de carro.

Passeios  - Para realizar qualquer passeio é necessário adquirir o Voucher Digital, uma espécie de “passaporte” que são emitidos pelas agências de turismo locais. Somente elas possuem acesso ao sistema que organiza os grupos com limite de pessoas em horários marcados.

Não é possível visitar os locais por conta própria ou indo diretamente aos atrativos, e todos os passeios são pagos e os preços tabelados.

São mais de 50 passeios divididos por categorias.

   Grutas - A região de Bonito abriga diversas grutas e cavernas devido a sua formação calcária, algumas secas, outras com lagos de água cristalina.

* Passeios obrigatoriamente acompanhados por guia de turismo cadastrado pelo MTur.

Gruta do Lago Azul

Duração: meio período devido ao deslocamento, aproximadamente 01:40 de passeio.

Restrições: Não é permitido para crianças menores de 05 anos e pessoas com dificuldades de locomoção, gestantes apenas com liberação médica,

Proibido: usar tripé, Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar;

O que usar/levar: roupas confortáveis, obrigatório uso de tênis, maquina fotográfica.

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Gruta de São Miguel

Duração: meio período, aproximadamente 01:30h de passeio (desde o inicio do vídeo + trilha e entrada na gruta).

Restrições: Não é permitido para crianças menores de 05 anos e pessoas com dificuldades de locomoção, gestantes apenas com liberação médica,

Proibido: usar tripé, Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar;

O que usar/levar: roupas confortáveis, obrigatório uso de tênis, maquina fotográfica.

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Gruta de São Mateus

Duração: meio período, aproximadamente 01:30h de passeio.

Restrições: Não é permitido para crianças menores de 05 anos e pessoas com dificuldades de locomoção, gestantes apenas com liberação médica,

Proibido: usar tripé, Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar;

O que usar/levar: roupas confortáveis, obrigatório uso de tênis, maquina fotográfica.

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

   Flutuações em nascentes - São a principal atração de Bonito, um dos melhores destinos no Brasil e no mundo para ter a experiência de flutuação em rio devido à transparência das águas. A região da Serra da Bodoquena possui diversas nascentes e uma vida subaquática repleta de peixes multicoloridos e plantas.

* Todos os passeios de flutuação incluem os equipamentos no valor: roupa de neoprene, máscara, snorkel, colete salva vidas e bota ou sapatilha de borracha.

** Passeios obrigatoriamente acompanhados por guia de turismo cadastrados pelo MTur.

Recanto Ecológico Rio da Prata

º             Duração: período integral (devido ao longo tempo de deslocamento), aproximadamente 4h de passeio.

º             Crianças: Crianças até 03 anos não fazem o passeio de trilha e flutuação, mas são cortesia do almoço; Entre 04 anos completos a 07 podem fazer o *passeio diferenciado; A partir de 08 anos podem fazer o passeio completo; Até 12 anos, todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Pessoas acima de 120 kg: devem trazer suas próprias roupas de neoprene, pois nossas roupas podem não servir. Neste caso, será encaminhado ao *passeio diferenciado utilizando apenas o colete salva-vidas;

º             Restrições médicas:  Gestantes após 20 semanas de gestação, e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo podem realizar apenas o *passeio diferenciado; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; Proibido uso de repelentes e protetores solares antes e durante o passeio.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, roupa de banho, toalha, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), protetor e repelente para usar após o passeio.

º             Informaçoes uteis:

               Barba e Bigode: É recomendável ir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio;

               Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

*Passeio diferenciado: O visitante inicia o passeio com o grupo e será encaminhado direto ao rio, fará a flutuação ou contemplação na nascente junto com o monitor, depois será encaminhado para um passeio de barco pelo Rio da Prata, onde irá encontrar o seu grupo e finalizar o passeio.

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Nascente do Rio Sucuri, Barra do Sucuri

º             Duração: meio periodo devido tempo de deslocamento, aproximadamente 2h de passeio.

º             Crianças: Crianças menores de 05 anos podem fazer o passeio de trilha e acompanhar na flutuação pelo barco de apoio e devem estar acompanhadas de um dos pais ou responsáveis;

º             Pessoas acima de 120 kg: devem trazer suas próprias roupas de neoprene, pois nossas roupas podem não servir. 

º             Restrições médicas:  Gestantes após 20 semanas de gestação e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; Proibido uso de repelentes e protetores solares antes e durante o passeio.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, roupa de banho, toalha, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), protetor e repelente para usar após o passeio.

º             Informaçoes uteis:

               Barba e Bigode: É recomendável ir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio;

               Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

º             O passeio oferece serviço de fotografia e caso prefira podem contratar diretamente no receptivo do passeio.

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Nascente Azul, Aquario Natural

º             Duração: meio periodo devido tempo de deslocamento, aproximadamente 2h de passeio.

º             Crianças: Crianças menores de 05 anos podem fazer o passeio de trilha e acompanhar na flutuação e devem estar acompanhadas de um dos pais ou responsáveis;

º             Pessoas acima de 120 kg: devem trazer suas próprias roupas de neoprene, pois nossas roupas podem não servir. 

º             Restrições médicas:  Gestantes após 20 semanas de gestação e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; Proibido uso de repelentes e protetores solares antes e durante o passeio.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, roupa de banho, toalha, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), protetor e repelente para usar após o passeio.

º             Informaçoes uteis:

               Barba e Bigode: É recomendável ir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio;

               Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

º             O passeio oferece serviço de fotografia e caso prefira podem contratar diretamente no receptivo do passeio.

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

   Flutuação em leito do rio

Nesses passeios o percurso é realizado no leito do rio onde as águas não são tão cristalinas quanto nas nascentes, mas pode-se contemplar o mundo subaquático e aproveitar igualmente a aventura de ser levado pela correnteza do rio.

* Todos os passeios de flutuação em leito de rio incluem: roupa de neoprene, máscara, snorkel, colete salva vidas e bota ou sapatilha de borracha.

** Passeios obrigatoriamente acompanhados por guia de turismo pelo MTur.

Bonito Aventura, Parque Ecologico Rio Formoso, Praia da Figueira

º             Duração: meio periodo devido tempo de deslocamento, aproximadamente 4h de passeio.

º             Crianças: Crianças menores de 06 anos não podem fazer o passeio de trilha e acompanhar na flutuação; Mas podem ficar no receptivo acompanhado de um adulto.

º             Pessoas acima de 120 kg: devem trazer suas próprias roupas de neoprene, pois nossas roupas podem não servir. 

º             Restrições médicas:  Gestantes após 20 semanas de gestação e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; Proibido uso de repelentes e protetores solares antes e durante o passeio.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, roupa de banho, toalha, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), protetor e repelente para usar após o passeio.

º             Informações uteis:

               Barba e Bigode: É recomendável ir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio;

               Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

   Flutuação em lagoa - Além da flutuação nos rios também há uma lagoa onde se pode fazer essa atividade para contemplar o cenário dessa formação geológica inundada de água cristalina.

* O passeio de flutuação em lago inclui: máscara, snorkel e colete salva vidas.

** Passeios obrigatoriamente acompanhados por guia de turismo cadastrados pelo MTur.

***É proibido usar protetor solar, repelente e bronzeador.

Lagoa Misteriosa

º             Duração: período integral (devido ao longo tempo de deslocamento), aproximadamente 2h de passeio.

º             Crianças: Crianças até 03 anos não fazem o passeio de trilha e flutuação, mas são cortesia do almoço; A partir de 08 anos podem fazer o passeio completo; Até 12 anos, todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Pessoas acima de 120 kg: devem trazer suas próprias roupas de neoprene, pois nossas roupas podem não servir.  

º             Restrições médicas:  Gestantes e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; Proibido uso de repelentes e protetores solares antes e durante o passeio.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Papete, tênis ou botinas (calçado fechado ou preso ao tornozelo e com solado antiderrapante), roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente para usar após o passeio.

º             Informaçoes uteis:

               Barba e Bigode: É recomendável ir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio;

               Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Trilha e Cachoeiras  - A abundância de rios na região forma uma infinidade de cachoeiras e corredeiras de águas cristalinas. Nesses passeios os visitantes são conduzidos em grupo por trilha na mata ciliar dos rios com lindas paisagens, paradas em cachoeiras e piscinas naturais para banho com possibilidade de avistar diversos animais da região.

* Passeios obrigatoriamente acompanhados por guia de turismo.

Estancia Mimosa

º             Duração: meio período devido ao tempo de deslocamento. Aproximadamente 4h de passeio (desde o recebimento do equipamento, transporte ao início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 02 anos não fazem o passeio, mas são cortesia do almoço; Crianças de 03 até 05 anos são cortesia do passeio e almoço; De 06 a 11 anos são pagantes. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Grau de dificuldade: fácil

º             Restrições médicas:  Gestantes após 24 semanas e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Não é permitida a realização do passeio usando chinelos ou calçados abertos. O passeio oferece locação de botas de neoprene; Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica, Papete, tênis (calçado fechado ou preso ao tornozelo e com solado antiderrapante), roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol.

º             Informações uteis: Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Fazenda Ceita Corê

º             Duração: período integral (devido ao longo tempo de deslocamento + tempo no receptivo), aproximadamente 4h de passeio (desde o recebimento do equipamento, transporte ao início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 05 anos são cortesia do passeio e almoço; De 06 a 11 anos são pagantes. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Grau de dificuldade: Moderado

º             Restrições médicas:  Gestantes após 24 semanas e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Não é permitida a realização do passeio usando chinelos ou calçados abertos. Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica, Papete, tênis (calçado fechado ou preso ao tornozelo e com solado antiderrapante), roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol.

º             Informações uteis: Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Parque das Cachoeiras

º             Duração: Meio periodo, aproximadamente 2h de passeio (desde o recebimento do equipamento, transporte ao início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 05 anos são cortesia do passeio e almoço; De 06 a 11 anos são pagantes. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Grau de dificuldade: fácil

º             Restrições médicas:  Gestantes e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Não é permitida a realização do passeio usando chinelos ou calçados abertos. Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica, Papete, tênis (calçado fechado ou preso ao tornozelo e com solado antiderrapante), roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol.

º             Informações uteis: Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Fazenda Rio do Peixe

º             Duração: período integral (devido ao longo tempo de deslocamento + tempo no receptivo), aproximadamente 4h de passeio (desde o recebimento do equipamento, transporte ao início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 05 anos são cortesia do passeio e almoço; De 06 a 11 anos são pagantes. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Grau de dificuldade: Moderado

º             Restrições médicas:  Gestantes após 24 semanas e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Não é permitida a realização do passeio usando chinelos ou calçados abertos. Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica, Papete, tênis (calçado fechado ou preso ao tornozelo e com solado antiderrapante), roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol.

º             Informações uteis: Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Boca da Onça Ecotur

º             Duração: período integral (devido ao longo tempo de deslocamento + tempo no receptivo), aproximadamente 5h de passeio (desde o recebimento do equipamento, transporte ao início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 05 anos são cortesia do passeio e almoço; De 06 a 11 anos são pagantes. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Grau de dificuldade: Dificil

º             Restrições médicas:  Gestantes após 24 semanas e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Não é permitida a realização do passeio usando chinelos ou calçados abertos. Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica, Papete, tênis (calçado fechado ou preso ao tornozelo e com solado antiderrapante), roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol.

º             Informações uteis:

Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Obrigatorio o uso de tenis

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

   Balneários - Os balneários são como “clubes” modestos localizados à beira dos rios, com piscinas naturais de água cristalina onde você pode nadar ao lado de peixes, alguns com pequenas cachoeiras e trilhas.

Possuem área de lazer e dispõe de infraestrutura como restaurantes, banheiros e estacionamento.

São passeios de duração livre, ideal para quem quer passar o dia relaxando em contato com a natureza.

Balneario do Sol, Balneario Municipal, Ilha Bonita, Praia da Figueira, Praia da Capela, Balneario Porto Da Ilha

º             Duração: Dependendo da disponibilidade e disposição do cliente, os balneários podem ser de período integral ou meio período

º             Crianças: Crianças até 05 anos são cortesia do passeio; De 06 a 11 anos são pagantes. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Grau de dificuldade: Facil

º             Restrições médicas:  Gestates e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo podem realizar o passeio (exceto nas carretilhas, tirolesas e trampolins); Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio não é permitido ingerir bebida alcoólica em excesso, fumar e lanchar nos lugares não permitidos; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica, chinelos, roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol.

º             Informações uteis: Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Passeios de Aventura - Os passeios de aventura possuem em grande parte SGS (sistema de gestao de segurança), possuem seguro. Alem de monitores treinados para a aventura ser com total segurança em nosso destino.

Bóia Cross Cabanas

º             Duração: Aproximadamente 1h de passeio (desde o recebimento do equipamento, início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 06 anos não podem realizar o passeio. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Restrições:  Não podem realizar o passeio pessoas acima de 120kg, crianças com menos de 6 anos, gestantes e pessoas que tenham ingerido bebidas alcoólicas recentemente. Pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica, chinelos, roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, além da roupa de banho, uma troca de roupa e também sandálias de borracha presa ao pé ou então chinelos. Se possível evitem tênis ou sapatos.

º             Informações uteis: Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Demais acessórios como bonés, óculos de sol, mochilas, máquina fotográfica (com exceção subaquáticas) não poderão ser levados dentro da bóia.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Bóia Cross Parque Ecologico Rio Formoso

º             Duração: Meio período ou período integral (o receptivo tem uma Lagoa que é bem agradável para passar o dia). Aproximadamente 1h20 de passeio (desde o recebimento do equipamento, início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 07 anos não podem realizar o passeio. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Restrições:  Não podem realizar o passeio pessoas acima de 120kg, crianças com menos de 7 anos, gestantes e pessoas que tenham ingerido bebidas alcoólicas recentemente. Pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica, chinelos, roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, além da roupa de banho, uma troca de roupa e também sandálias de borracha presa ao pé ou então chinelos. Se possível evitem tênis ou sapatos.

º             Informações uteis: Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Demais acessórios como bonés, óculos de sol, mochilas, máquina fotográfica (com exceção subaquáticas) não poderão ser levados dentro da bóia.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Bóia Cross no Porto da Ilha

º             Duração: Meio período (devido ao longo tempo de deslocamento + tempo no receptivo). Aproximadamente 30min de passeio (desde o recebimento do equipamento, início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 07 anos não podem realizar o passeio. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Restrições:  Não podem realizar o passeio pessoas acima de 120kg, crianças com menos de 7 anos, gestantes e pessoas que tenham ingerido bebidas alcoólicas recentemente. Pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica, chinelos, roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, além da roupa de banho, uma troca de roupa e também sandálias de borracha presa ao pé ou então chinelos. Se possível evitem tênis ou sapatos.

º             Informações uteis: Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Demais acessórios como bonés, óculos de sol, mochilas, máquina fotográfica (com exceção subaquáticas) não poderão ser levados dentro da bóia.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Passeio de Bote no Rio Formoso

º             Duração: Meio período (devido ao longo tempo de deslocamento + tempo no receptivo). Aproximadamente 2h de passeio (desde o recebimento do equipamento, embarque no bote e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 05 anos não podem realizar o passeio. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Restrições:  Não podem realizar o passeio pessoas acima de 120kg, crianças com menos de 5 anos, gestantes e pessoas que tenham ingerido bebidas alcoólicas recentemente. Pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; pessoas com lesão recente, cirurgias na coluna, safenados, diabéticos em estado avançado ou que possuam osteoporose, devido a possíveis impactos; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar. Pessoas embriagadas ou que aparentam estado neurológico afetado por algum tipo de entorpecente serão impedidas de realizar qualquer dos passeios. No PASSEIO DE BOTE será proibido levar: documentos, bolsas, sacolas, equipamento fotográfico (somente permitido câmeras com SUPORTE FIXO de cabeça ou peitoral, deixando as mãos livres para atender os comandos do monitor) ou material cortante que possa lesionar outro participante durante o passeio, lembrando que o bote é um passeio coletivo; Proibido tirar o colete salva-vidas ou capacete durante os passeios.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica, chinelos, roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, além da roupa de banho, uma troca de roupa e também sandálias de borracha presa ao pé ou então chinelos. Se possível evitem tênis ou sapatos.

º             Informações uteis: Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Cabanas Arvorismo,  Ybira Pê Arvorismo

º             Duração: Meio período devido ao tempo de deslocamento. Aproximadamente 1h30 de passeio (desde o recebimento do equipamento, início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 06 anos não podem realizar o passeio. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Restrições:  Não podem realizar o passeio pessoas acima de 120kg, crianças com menos de 6 anos, gestantes e pessoas que tenham ingerido bebidas alcoólicas recentemente. Pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Pessoas que tenham realizado algum tipo de cirurgia recentemente. Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, além da roupa de banho, uma troca de roupa e Para o passeio recomendamos calçado fechado (tipo tênis), bermuda ou calça que possa molhar, camiseta e roupa de banho por baixo, pois no final do passeio há uma tirolesa aquática que irá molhar. Uso obrigatório de sapato fechado.

º             Informações uteis: Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

É Possível levar no passeio câmera de foto ou vídeo desde que não seja levada na mão. È necessário estar a tira colo para deixar as mãos livres.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Bike Tour no Rio Sucuri, Lobo Guará Bike Adventure

º             Duração: Meio período devido ao tempo de deslocamento. Aproximadamente 1h30 de passeio (desde o recebimento do equipamento, início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 12 anos não podem realizar o passeio. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Restrições:  Não podem realizar o passeio pessoas acima de 120kg, crianças com menos de 12 anos, gestantes e pessoas que tenham ingerido bebidas alcoólicas. Pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Pessoas que tenham realizado algum tipo de cirurgia recentemente. Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar.

º             O que usar/levar: água, roupas confortáveis, maquina fotográfica, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, além da roupa de banho, uma troca de roupa e Para o passeio recomendamos calçado fechado (tipo tênis), bermuda ou calça que possa molhar, camiseta e roupa de banho por baixo, pois no final do passeio há áreas de banho. 

º             Informações uteis: Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

É Possível levar no passeio câmera de foto ou vídeo desde que não seja levada na mão. È necessário estar a tira colo para deixar as mãos livres.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Rapel na Boca da Onça

º             Duração: período integral (devido ao longo tempo de deslocamento + tempo no receptivo), aproximadamente 4h de passeio (desde o recebimento do equipamento, transporte ao início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 12 anos não podem realizar o passeio. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Restrições:  Não podem realizar o passeio pessoas acima de 120kg, crianças com menos de 12 anos, gestantes e pessoas que tenham ingerido bebidas alcoólicas. Pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Pessoas que tenham realizado algum tipo de cirurgia recentemente. Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar.

º             O que usar/levar: água, roupas confortáveis, maquina fotográfica, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, além da roupa de banho, uma troca de roupa e Para o passeio recomendamos calçado fechado (tipo tênis), bermuda ou calça que possa molhar, camiseta e roupa de banho por baixo, pois no final do passeio há áreas de banho. 

º             Informações uteis:

Para realização do passeio é obrigatório o treinamento de rapel (independente de experiência prévia) que pode ser realizado no dia anterior as 18:00 ou no dia do passeio, sendo determinado o local pelo atrativo com até 12 hs de antecedência.

Para o treino, os turistas devem estar vestindo bermuda, calça de moletom ou outro tecido maleável, (calça jeans NÃO é adequada), tênis com meia comprida, para proteger as canelas ou botas de caminhada, camiseta tipo Hering (gola bem fechada).

Os monitores de rapel que estiverem conduzindo o treino, tem o direito de vetar a participação de qualquer turista, que na opinião deles, não tenha condições de participar com segurança do passeio.

Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

É Possível levar no passeio câmera de foto ou vídeo desde que não seja levada na mão. È necessário estar a tira colo para deixar as mãos livres.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Rapel no Abismo Anhumas

º             Duração: período integral (devido ao tempo de deslocamento + tempo no receptivo), aproximadamente 4h de passeio (desde o recebimento do equipamento, transporte ao início da trilha e retorno ao receptivo).

º             Crianças: Crianças até 12 anos não podem realizar o passeio. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Restrições:  Não podem realizar o passeio pessoas acima de 120kg, crianças com menos de 12 anos, gestantes e pessoas que tenham ingerido bebidas alcoólicas. Pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Pessoas que tenham realizado algum tipo de cirurgia recentemente. Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar. Proibido realizar o Mergulho sem ter a credencial básica.

º             O que usar/levar: água, lanche, roupas confortáveis, maquina fotográfica, toalha, protetor e repelente, chapéu ou boné, óculos de sol, além da roupa de banho, uma troca de roupa e Para o passeio recomendamos calçado fechado (tipo tênis), bermuda ou calça que possa molhar, camiseta e roupa de banho por baixo, pois no passeio há áreas de banho. 

º             Sobre o treinamento de rapel: Todos os turistas interessados em visitar o Abismo Anhumas, independentemente de experiência prévia, devem fazer o treino de rapel.

Para o treino, os turistas devem estar vestindo bermuda, calça de moletom ou outro tecido maleável, (calça jeans NÃO é adequada), tênis com meia comprida, para proteger as canelas ou botas de caminhada, camiseta tipo Hering (gola bem fechada).

O objetivo do treino é familiarizar o turista com os equipamentos e procedimentos de descida e subida utilizados no Abismo Anhumas, e com as regras de segurança envolvidas no passeio. Durante o treinamento, os turistas que tiverem muita dificuldade com os movimentos de subida serão desencorajados a ir ao Abismo. Os monitores de rapel que estiverem conduzindo o treino, tem o direito de vetar a participação de qualquer turista, que na opinião deles, não tenha condições de participar com segurança do passeio. Este veto é incontestável.

Na baixa temporada: O treino de rapel deve ser realizado com 01 dia de antecedência da realização do passeio e com inicio PONTUALMENTE as 18:00. Caso a pessoa faça além do rapel o mergulho, é necessário experimentar a roupa de mergulho e deixar medidas de equipamentos após o treinamento na operadora de mergulho.

Na alta temporada: O treino de rapel deve ser realizado com 02 dias de antecedência da realização do passeio e com inicio PONTUALMENTE as 18:00. Caso a pessoa faça além do rapel o mergulho, é necessário experimentar a roupa de mergulho e deixar medidas de equipamentos após o treinamento na operadora de mergulho.

Informações uteis:

Para realização do passeio é obrigatório o treinamento de rapel (independente de experiência prévia) 

Os monitores de rapel que estiverem conduzindo o treino, tem o direito de vetar a participação de qualquer turista, que na opinião deles, não tenha condições de participar com segurança do passeio.

Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

É Possível levar no passeio câmera de foto ou vídeo desde que não seja levada na mão. È necessário estar a tira colo para deixar as mãos livres.

   O cliente tem que passar na operadora de mergulho no horário mencionado para deixar medidas de equipamentos e preenchimento de declaração histórico médico;

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

 

Mergulhos com cilindro - Os mergulhos sao experiencias sensacionais em Bonito e regiao.

Lagoa Misteriosa

º             Duração: período integral (devido ao longo tempo de deslocamento), aproximadamente 1h40min de passeio.

º             Crianças: Crianças até 10 anos não podem realizar o passeio; Até 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Pessoas acima de 120 kg: devem trazer suas próprias roupas de neoprene, pois nossas roupas podem não servir.  

º             Restrições médicas:  Gestantes e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; Proibido uso de repelentes e protetores solares antes e durante o passeio.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Papete, tênis ou botinas (calçado fechado ou preso ao tornozelo e com solado antiderrapante), roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente para usar após o passeio.

º             Informaçoes uteis:

               Barba e Bigode: É recomendável ir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio;

               Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Os equipamentos necessários (roupa de neoprene, máscara, snorkel, nadadeiras, coletes equilibradores e cilindro) são oferecidos pelas operadoras de mergulho e estão inclusos no valor do passeio.

Mergulhadores certificados deverão apresentar a carteirinha de mergulho no receptivo da Lagoa. É recomendável que os mergulhadores possuam seguro de mergulho cobrindo acidentes pessoais.

 

CREDENCIAL DO MERGULHO                                 PROPORÇÃO INSTRUTOR/VISITANTE                                Profundidade máxima do mergulho

Batismo                                                                       Sem Credencial 1 instrutor para até 2 visitantes*                     8 metros

Autônomo Básico                                                        Open Water Scuba Diver                                                          1 instrutor para até 2 visitantes 18 metros

Autônomo Avançado                                                    Advanced Open Water Scuba Diver                                        1 instrutor para até 2 visitantes 25 metros

Observações:

*Caso o visitante sem credencial já possua experiência prévia de mergulho, por exemplo, o Mergulho com cilindro no Rio da Prata, 1 instrutor poderá guiar até 2 mergulhadores. A proporção de 1:1 ou 1:2 ficará sujeita a avaliação das condições e experiências anteriores do visitante e será definida pelo instrutor.                                                 

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

Mergulho no Rio Formoso

º             Duração: aproximadamente 1h de passeio.

º             Crianças: Crianças até 10 anos não podem realizar o passeio; Até 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Pessoas acima de 120 kg: devem trazer suas próprias roupas de neoprene, pois nossas roupas podem não servir.  

º             Restrições médicas:  Gestantes e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; Proibido uso de repelentes e protetores solares antes e durante o passeio.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Papete, tênis ou botinas (calçado fechado ou preso ao tornozelo e com solado antiderrapante), roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente para usar após o passeio.

º             Informaçoes uteis:

               Barba e Bigode: É recomendável ir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio;

               Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Os equipamentos necessários (roupa de neoprene, máscara, snorkel, nadadeiras, coletes equilibradores e cilindro) são oferecidos pelas operadoras de mergulho e estão inclusos no valor do passeio.

O cliente tem que passar na operadora de mergulho no horário mencionado e depois seguir para o local do mergulho, para  maiores informações, deixar medidas de equipamentos e preenchimento de declaração histórico médico;

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

Mergulho no Rio da Prata

º             Duração: período integral (devido ao longo tempo de deslocamento), aproximadamente 00:50min de passeio.

º             Crianças: Crianças até 10 anos não podem realizar o passeio; Até 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Pessoas acima de 120 kg: devem trazer suas próprias roupas de neoprene, pois nossas roupas podem não servir.  

º             Restrições médicas:  Gestantes e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; Proibido uso de repelentes e protetores solares antes e durante o passeio.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Papete, tênis ou botinas (calçado fechado ou preso ao tornozelo e com solado antiderrapante), roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente para usar após o passeio.

º             Informaçoes uteis:

               Barba e Bigode: É recomendável ir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio;

               Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Os equipamentos necessários (roupa de neoprene, máscara, snorkel, nadadeiras, coletes equilibradores e cilindro) são oferecidos pelas operadoras de mergulho e estão inclusos no valor do passeio.

O cliente tem que passar na operadora de mergulho no horário mencionado e depois seguir para o local do mergulho, para  maiores informações, deixar medidas de equipamentos e preenchimento de declaração histórico médico;

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

Mergulho na Praia da Capela

º             Duração: meio periodo, aproximadamente 00:50min de passeio.

º             Crianças: Crianças até 10 anos não podem realizar o passeio; Até 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Pessoas acima de 120 kg: devem trazer suas próprias roupas de neoprene, pois nossas roupas podem não servir.  

º             Restrições médicas:  Gestantes e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; Proibido uso de repelentes e protetores solares antes e durante o passeio.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Papete, tênis ou botinas (calçado fechado ou preso ao tornozelo e com solado antiderrapante), roupa de banho, short ou legging para mulheres que não queiram fazer a atividade apenas com roupa de banho, toalha, protetor e repelente para usar após o passeio.

º             Informaçoes uteis:

               Barba e Bigode: É recomendável ir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio;

               Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.

Os equipamentos necessários (roupa de neoprene, máscara, snorkel, nadadeiras, coletes equilibradores e cilindro) são oferecidos pelas operadoras de mergulho e estão inclusos no valor do passeio.

O cliente tem que passar na operadora de mergulho no horário mencionado e depois seguir para o local do mergulho, para  maiores informações, deixar medidas de equipamentos e preenchimento de declaração histórico médico;

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

 

   Cavalgadas - Uma experiencia diferente:

Cavalgada na Estancia Mimosa

Duração: meio período (devido ao deslocamento), aproximadamente 01 hora e 30 minutos de passeio (desde o recebimento das instruções pelo monitor, trilha e retorno à sede).

Crianças: Crianças até 04 anos não podem realizar o passeio; De 04 a 06 anos a criança será cortesia no passeio e deverá ir no cavalo com um adulto; somente será permitido levar a criança no cavalo do adulto, se este possuir experiência anterior em cavalgadas, e se a soma do peso total for inferior a 100 kg; A partir de 07 anos, a criança deve ir sozinha no cavalo; Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis;  Até 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Pessoas acima de 120 kg: devem trazer suas próprias roupas de neoprene, pois nossas roupas podem não servir.  

º             Restrições médicas:  Gestantes e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; Proibido uso de repelentes e protetores solares antes e durante o passeio.

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Calça comprida, sapato fechado (tênis ou bota), chapéu ou boné, máquina fotográfica, repelente, protetor solar, dinheiro ou cartão para consumos extras.

º             Informaçoes uteis:

Atender as orientações do monitor; É proibido correr ou galopar; Não gritar ou fazer brincadeiras de assustar os cavalos; O monitor não poderá levar criança em seu cavalo; Obrigatório uso de calçado fechado e calça comprida; Peso máximo: 100 kg;

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

Cavalgada Recanto do Peao

Duração: 02 horas (devido ao deslocamento), aproximadamente 01 hora e 30 minutos de passeio (desde o recebimento das instruções pelo monitor, trilha e retorno à sede).

Crianças: Crianças até 04 anos não podem realizar o passeio; De 04 a 06 anos a criança será cortesia no passeio e deverá ir no cavalo com um adulto; somente será permitido levar a criança no cavalo do adulto, se este possuir experiência anterior em cavalgadas, e se a soma do peso total for inferior a 100 kg; A partir de 07 anos, a criança deve ir sozinha no cavalo; Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis;  Até 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Restrições médicas:  Gestantes e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Calça comprida, sapato fechado (tênis ou bota), chapéu ou boné, máquina fotográfica, repelente, protetor solar, dinheiro ou cartão para consumos extras.

º             Informaçoes uteis:

Atender as orientações do monitor; É proibido correr ou galopar; Não gritar ou fazer brincadeiras de assustar os cavalos; O monitor não poderá levar criança em seu cavalo; Obrigatório uso de calçado fechado e calça comprida; Peso máximo: 100 kg;

Conforme autorização dos pais para crianças maiores de 05 anos é possível realizar a cavalgada acompanhada na sela ou deixá-la no receptivo com em contato com o pônei e participando de brincadeiras.

Após o passeio é servido um prato típico (carreteiro ou sopa paraguaya) para degustação.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

Cavalgada Rio da Prata

Duração: meio período (devido ao deslocamento), aproximadamente 01 hora e 10 minutos de passeio (desde o recebimento das instruções pelo monitor, trilha e retorno à sede).

Crianças: Crianças até 04 anos não podem realizar o passeio; De 04 a 06 anos a criança será cortesia no passeio e deverá ir no cavalo com um adulto; somente será permitido levar a criança no cavalo do adulto, se este possuir experiência anterior em cavalgadas, e se a soma do peso total for inferior a 100 kg; A partir de 07 anos, a criança deve ir sozinha no cavalo; Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis;  Até 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Restrições médicas:  Gestantes e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Calça comprida, sapato fechado (tênis ou bota), chapéu ou boné, máquina fotográfica, repelente, protetor solar, dinheiro ou cartão para consumos extras.

º             Informaçoes uteis:

Atender as orientações do monitor; É proibido correr ou galopar; Não gritar ou fazer brincadeiras de assustar os cavalos; O monitor não poderá levar criança em seu cavalo; Obrigatório uso de calçado fechado e calça comprida; Peso máximo: 100 kg;

Conforme autorização dos pais para crianças maiores de 05 anos é possível realizar a cavalgada acompanhada na sela ou deixá-la no receptivo com em contato com o pônei e participando de brincadeiras.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

Cavalgada Rio Sucuri

Duração: meio período (devido ao deslocamento), aproximadamente 01 hora e 10 minutos de passeio (desde o recebimento das instruções pelo monitor, trilha e retorno à sede).

Crianças: Crianças até 04 anos não podem realizar o passeio; De 04 a 06 anos a criança será cortesia no passeio e deverá ir no cavalo com um adulto; somente será permitido levar a criança no cavalo do adulto, se este possuir experiência anterior em cavalgadas, e se a soma do peso total for inferior a 100 kg; A partir de 07 anos, a criança deve ir sozinha no cavalo; Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis;  Até 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Restrições médicas:  Gestantes e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, roupa de banho pois esse passeio tem parada pra banho, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Calça comprida, sapato fechado (tênis ou bota), chapéu ou boné, máquina fotográfica, repelente, protetor solar, dinheiro ou cartão para consumos extras.

º             Informaçoes uteis:

Atender as orientações do monitor; É proibido correr ou galopar; Não gritar ou fazer brincadeiras de assustar os cavalos; O monitor não poderá levar criança em seu cavalo; Obrigatório uso de calçado fechado e calça comprida; Peso máximo: 100 kg;

Conforme autorização dos pais para crianças maiores de 05 anos é possível realizar a cavalgada acompanhada na sela ou deixá-la no receptivo com em contato com o pônei e participando de brincadeiras.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

Cavalgada Parque Ecologico Rio Formoso

Duração: meio período (devido ao deslocamento), aproximadamente 01 hora e 10 minutos de passeio (desde o recebimento das instruções pelo monitor, trilha e retorno à sede).

Crianças: Crianças até 04 anos não podem realizar o passeio; De 04 a 06 anos a criança será cortesia no passeio e deverá ir no cavalo com um adulto; somente será permitido levar a criança no cavalo do adulto, se este possuir experiência anterior em cavalgadas, e se a soma do peso total for inferior a 100 kg; A partir de 07 anos, a criança deve ir sozinha no cavalo; Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis;  Até 18 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis;

º             Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Restrições médicas:  Gestantes e pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, roupa de banho pois esse passeio tem parada pra banho, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Calça comprida, sapato fechado (tênis ou bota), chapéu ou boné, máquina fotográfica, repelente, protetor solar, dinheiro ou cartão para consumos extras.

º             Informaçoes uteis:

Atender as orientações do monitor; É proibido correr ou galopar; Não gritar ou fazer brincadeiras de assustar os cavalos; O monitor não poderá levar criança em seu cavalo; Obrigatório uso de calçado fechado e calça comprida; Peso máximo: 100 kg;

Conforme autorização dos pais para crianças maiores de 05 anos é possível realizar a cavalgada acompanhada na sela ou deixá-la no receptivo com em contato com o pônei e participando de brincadeiras.

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

   Passeios de Quadriciclo

Quadriciclo Trilha Boiadeira

Duração: 01 hora e meia (devido ao deslocamento), aproximadamente 00:50 minutos de passeio (desde o recebimento das instruções pelo monitor, trilha e retorno à sede).

Crianças: Crianças free de 06 a 08 anos podem ir na garupa do monitor ou do adulto acompanhante (respeitando os limites máximos de peso), acima de 08 anos paga valor de duplo. IDADE MÍNIMA PARA CONDUZIR, 16 ANOS COMPLETOS. (Com apresentação de documento no receptivo do passeio).

Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Restrições médicas:  Mulheres sabidamente gravidas ou tentando engravidar. Pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos.

            Pessoas com deficiência, cuja deficiência implique na não operação adequada do quadriciclo; Pessoas que tenham ingerido bebida alcoólica, estejam visivelmente embriagadas ou tenham feito uso de substâncias entorpecentes; Fraturas ou cirurgias recentes podem ser restritivas – favor conversar com o monitor.

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Calça comprida, sapato fechado (tênis ou bota), repelente, protetor solar.

º             Informaçoes uteis:

      Atender as orientações do monitor; Obrigatorio o uso de calça e tênis (Não serão aceitos crocs, papetes ou sapatilhas).

               Chegar com 30 minutos de antecedência para o passeio, pois precisam preencher o Termo de Gestão de Segurança, o Termo de Responsabilidade do Quadriciclo e receber informações necessárias.

 Peso máximo: 200 kg;

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

Quadriciclo Rota Zagaia

Duração: 01 hora e meia (devido ao deslocamento), aproximadamente 00:50 minutos de passeio (desde o recebimento das instruções pelo monitor, trilha e retorno à sede).

Crianças: Crianças free de 06 a 08 anos podem ir na garupa do monitor ou do adulto acompanhante (respeitando os limites máximos de peso), acima de 08 anos paga valor de duplo. IDADE MÍNIMA PARA CONDUZIR, 16 ANOS COMPLETOS. (Com apresentação de documento no receptivo do passeio).

Idade máxima permitida: 65 anos.

º             Restrições médicas:  Mulheres sabidamente gravidas ou tentando engravidar. Pessoas com problemas cardíacos e/ou marca-passo não podem realizar o passeio; Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio; Quando necessário, o visitante deve portar seus próprios medicamentos.

            Pessoas com deficiência, cuja deficiência implique na não operação adequada do quadriciclo; Pessoas que tenham ingerido bebida alcoólica, estejam visivelmente embriagadas ou tenham feito uso de substâncias entorpecentes; Fraturas ou cirurgias recentes podem ser restritivas – favor conversar com o monitor.

º             Proibido: Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: roupas confortáveis, maquina fotográfica subaquática (para uso durante o passeio), Calça comprida, sapato fechado (tênis ou bota), repelente, protetor solar.

º             Informaçoes uteis:

      Atender as orientações do monitor; Obrigatorio o uso de calça e tênis (Não serão aceitos crocs, papetes ou sapatilhas).

               Chegar com 30 minutos de antecedência para o passeio, pois precisam preencher o Termo de Gestão de Segurança, o Termo de Responsabilidade do Quadriciclo e receber informações necessárias.

 Peso máximo: 200 kg;

º             Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

   Atrativos Urbanos - Localizados no centro da cidade são opções de passeios para todas as idades e podem ser feitos à noite.

Projeto Jiboia

Duração:  Em média 01 hora e meia de palestra + tempo de espera para foto com a cobra.

Crianças: Crianças free até 04 anos. 05 anos é considerado pagante.

º             Restrições médicas: Na palestra não existe restrições porem se tiver medo de tirar foto com a cobra a pessoa deve considerar sua limitação caso tenha algum problema de saúde.

º             Proibido: Durante a palestra não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: maquina fotográfica

º             Informaçoes uteis:

O passeio inicia as 19:00.

Aconselhamos chegar com 20 minutos de antecedência para o passeio pois as senhas para tirar as fotos com a cobra depois da palestra, são distribuídas por ordem de chegada. Salientando que não pode pegar a cobra se não tiver a senha.

º             Acessibilidade: sem restrições.

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

Fabrica Taboa

Duração:  Em média 01 hora e meia tour + tempo de degustaçao.

Crianças: Crianças free até 04 anos. 05 anos é considerado pagante.

º             Restrições médicas: Para realização do passeio não existe restrições porem no fim do passeio é oferecido degustação de cachaça e a pessoa deve considerar sua limitação caso tenha algum problema de saúde ou similar.

º             Proibido: Durante o passeio não é permitido ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar; 

º             O que usar/levar: maquina fotográfica

º             Acessibilidade: sem restrições.

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa.

   PANTANAL - Proximo a Bonito, temos varias opçoes de fazenda pantaneiras com opçoes de hospedagem ou  opção de Day use.

Fazenda San Francisco

Duração:  Dia inteiro devido ao deslocamento. Em média 02 hs cada atividade (Safari 02 hs e Chalana 02 hs)

Crianças: Crianças free até 04 anos. 05 anos é considerado pagante.

º             Restrições médicas: No passeio não existe restrições porem ao ser informado pelo monitor como são as atividades a pessoa deve considerar sua limitação caso tenha algum problema de saúde.

º             Proibido: Durante o passeio não é permitido alimentar os bichos.

º             O que usar/levar: Protetor solar, Repelente de insetos , Obrigatorio uso de Sapato fechado (tênis e/ou bota), Chapéu ou boné, Roupa de banho (para piscina), Equipamento fotográfico ou filmadora, Binóculos, Casaco impermeável para proteção de vento.

º             Informaçoes uteis:

O café da manha não é incluso no valor do day use. O café da manha deve ser realizado na cidade de Miranda.

Aconselhamos chegar no máximo até as 08:00 da manha, para isso a saída deve ser as 05:30 da manha. Salientado que o retorno é realizado no final do dia.

º             Acessibilidade: : Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. Não possuímos estrutura de acessibilidade no receptivo e percurso do passeio;

Tanto a ordem quanto a disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas, operacionais ou para um melhor aproveitamento do programa

Quando estiver hospedado na fazenda:

º             É importante observar os horários de Check In e Check Out dos apartamentos. O Check in é a partir das 16h00. Se o apartamento estiver a fazenda acomoda os clientes quando possível.

º             O Check Out deve ser as 13h00 para que possam organizar as acomodações para outros clientes.

º             O roteiro e ordem das atividades podem sofrer alterações de acordo com as condições operacionais da fazenda.

º             Cada diária de hospedagem na fazenda inclui: 01 café da manha, 01 almoço, 01 jantar e 02 passeios diurnos e 01 atividade noturna regular de acordo com a programação da fazenda.

º             A Fazenda é a única no Pantanal com Certificação em Gestão de Segurança através do Programa Aventura. É importante observar os riscos decorrentes da visitação e prática de atividades na natureza como safáris diurnos e noturnos, cavalgadas, canoagem, trilhas na floresta e atividades da lida pantaneira. Para minimização destes riscos é muito importante seguir as orientações dos nossos guias pantaneiros que são treinados e orientados para atendê-lo com cordialidade, segurança e qualidade nos passeios.

º             O Pouso Boiadeiro possui apartamentos equipados com ar condicionado, ventilador, frigobar e w.c. privativo.

º             Dispomos de restaurante, bar, piscina, redário.

º             A voltagem na fazenda é 110 v

º             Na área do receptivo da fazenda tem internet wireless cobrada extra do pacote contratado (não incluso).

EM RELAÇÃO A RESERVA DE HOSPEDAGENS CONTRATADAS COM A BONITO WAY:

Verifique e confirme na entrada os horários de check in e check out do hotel contratado, normalmente o check in é a partir das 15 hs e o check out é ate as 11 hs, podendo alterar de um hotel para o outro, por isso é importante consultar, pois a não saída até o horário estipulado pode gerar cobrança de diária extra.

Caso esteja incluso, o café da manhã é servido no restaurante do Hotel de acordo com o horário pré determinado pelo mesmo.

Animais: O Hotel/pousada não aceita animais de estimação, ficando por conta do cliente os ônus decorrentes da inobservância desta norma (hospedagem em local apropriado).