1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_pantanal_bonito_ms
26/03/2021

De passeio por Bonito? Confira 3 day uses para conhecer o Pantanal de perto e deixar sua viagem ainda mais inesquecível

Se você está pensando em incluir Bonito-MS e região ao seu próximo roteiro, mas adoraria aproveitar a viagem para conhecer mais lugares, saiba que essa pode ser a grande oportunidade de você finalmente conhecer o Pantanal Sul-Mato-Grossense.

O Pantanal é a maior planície alagável do planeta e compreende os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e regiões do Paraguai e da Bolívia. Cerca de 65% dele está em Mato Grosso do Sul, espalhado em cidades como Aquidauana, Miranda, Coxim e Corumbá.

A beleza do Pantanal é inesquecível, além de ter uma das mais ricas faunas do mundo, com tuiuiús, araras, tucanos, capivaras, jacarés, jaguatiricas, veados e onças pintadas, apenas para citar alguns, as paisagens são surpreendentes se estendendo entre campos secos e alagados, brejos, corixos, matas fechadas e enormes rios

 

 

Pensando em te proporcionar essa experiência de uma vida, nós separamos 3 lugares no Pantanal Sul-Mato-Grossense onde é possível passar o dia e, assim, conhecer um pouco desse que é um dos lugares mais incríveis do planeta.

​​​​​​​​

 

 

  Day use na Fazenda San Francisco  

Você pensa que só é possível fazer safári na África? Pois saiba que na Fazenda San Francisco você pode curtir um safári fotográfico incrível para conhecer as belezas da região e avistar os animais. Durante o passeio, você vai embarcar em um carro especial para a atividade, percorrendo a mata às margens do Rio Miranda, em busca de aves e mamíferos de hábitos diurnos, como cervos e capivaras, além, é claro, dos jacarés tão comuns na região. Depois, uma caminhada te leva a conhecer o rio Miranda, um dos principais do Pantanal.

 

Foto: Lucas Ramos Mendes

 

Outro atrativo que vale muito a pena é o Passeio de Chalana pelo Corixo São Domingos. A chalana é uma embarcação tradicional da região e, durante o trajeto, é possível ver de pertinho toda a beleza pantaneira, avistar animais como aves ribeirinhas e jacarés e ainda, praticar a pesca artesanal da piranha. Além disso, para repor as energias, a Fazenda San Francisco oferece um delicioso almoço pantaneiro, com pratos típicos da região e, se você ficar até o finzinho do dia, ainda pode curtir um happy hour e experimentar o caldo de piranha. Que tal? 

 

Foto: Lucas Ramos Mendes

 A Fazenda San Francisco fica a pouco mais de 150 quilômetros de Bonito-MS.

 

 

 

  Day Use na Fazenda Hi Fish  

Conhecer a Hi Fish é uma oportunidade e tanto para passar um dia como um verdadeiro pantaneiro! Em clima de Comitiva, assim que você chega à fazenda é recepcionado com um delicioso 'Quebra Torto', um café da manhã bem reforçado, típico da região, com arroz carreteiro, ovo frito, sopa paraguaia e outras delícias que garantem energia aos peões durante o dia de lida.

De barriguinha cheia, hora de partir pro passeio! Com os cavalos encilhados e acompanhamento e monitoramento de peões experientes como guias, o grupo parte para a cavalgada ecológica. Durante o trajeto, cenários incríveis do Pantanal encantam a todos, enquanto os peões apresentam imagens da vida pantaneira, seja humana ou animal. Uma experiência incrível de imersão em um dia a dia totalmente diferente do que você está acostumado a ter.

 

Foto: Divulgação

 

A Fazenda Hi Fish também tem outros atrativos para você aproveitar no day-use além da Mini Comitiva. Você pode visitar e alimentar peixes, fazer pesca esportiva de pacu e ainda colher verduras e legumes da horta orgânica ou participar de uma oficina de artesanato regional. Sem dúvida, um passeio para a família. Ah, e claro, não podemos esquecer que na Hi Fish você ainda saboreia o que há de melhor na culinária pantaneira, com um almoço caseiro daqueles. 

 

Foto: Divulgação

 A Hi Fish fica próxima à cidade de Miranda, a pouco mais de 150 quilômetros de Bonito-MS.

 

 

 

  Day Use no Passo do Lontra  

O Passo do Lontra é uma região que fica bem no coração do Pantanal Sul-Mato-Grossense e é um dos pontos mais incríveis para quem quer realmente imergir-se na experiência pantaneira. A começar pelo acesso. Para chegar lá, você deve pegar a Estrada Parque, um caminho ecológico, por onde se vê as mais variadas paisagens, além de ser possível avistar diferentes animais silvestres, passar por pontes de madeira e já entrar no clima da região. 

 

Foto: Divulgação

 

O Passo do Lontra Parque Hotel oferece duas opções de atividades para quem quer passar o dia lá. Um deles é o Safári Fluvial, um passeio realizado de chalana, uma embarcação típica do Pantanal onde cabem até 15 pessoas. O trajeto dura cerca de 3 horas e vai do rio Miranda até chegar ao rio Vermelho, onde se observa o fenômeno do encontro das águas dos dois rios. Por terem a coloração bem distinta um do outro, eles parecem não se misturar, o que garante uma experiência incrível.

Além disso, no caminho você vai avistar diversos animais como tuiuiús, garças brancas, seriemas, veados, capivaras e jacarés. E para refrescar do calorão pantaneiro, ainda há uma parada para banho no rio Vermelho. Para fechar com chave de ouro, ao final do dia, você vai poder conferir o pôr do sol no Pantanal, que dizem por aí, é um dos mais belos do mundo. 

Outra opção de atividade é a Pesca Esportiva + Caminhada Ecológica feita pelas passarelas suspensas do Passo do Lontra Parque Hotel. Durante o trajeto, acompanhado de um guia turístico, você vai contemplar a vegetação e a paisagem pantaneira e, certamente, ficará encantado com toda a exuberância do lugar.

 

Foto: Divulgação

 O Passo do Lontra Parque Hotel fica um pouquinho mais longe, a cerca de 250 quilômetros de Bonito, por isso, prepare-se para um trajeto um pouco mais cansativo.

 

 

 Não se esqueça:  Ao ir a qualquer um desses passeios, leve na bagagem repelente, filtro solar, roupas leves, tênis para caminhadas e chapéus ou bonés. Para mais dicas do que levar à sua viagem ao Pantanal, clique aqui e vá preparado para curtir as atrações ao máximo! 

 

 

E aí, pessoal? Partiu? Que tal aproveitar a ida a Bonito-MS para conhecer o Pantanal bem de pertinho? A gente te ajuda! Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis