1. Blog >
  2. Post

Blog

placa_rod_bonito_guia_lopes
06/07/2016

Como ir de Campo Grande a Bonito?

Bonito está a aproximadamente 300 km de Campo Grande.

Para quem chega no aeroporto da capital sul matogrossense há algumas opções:


Transporte compartilhado

Vans e microônibus realizam saídas diárias do aeroporto e te deixam diretamente no seu local de hospedagem em Bonito. É a forma mais utilizada por ser geralmente mais econômica para quem viaja em grupos menores e para quem gosta de conhecer outras pessoas, além de contribuir com o meio ambiente utilizando um meio transporte compartilhado.

São diversos horários de saída regulares e o trajeto dura cerca de 4h30 horas com uma parada.

Fale com nossos agentes de viagens para solicitar esse serviço. É importante reservar com antecedência, especialmente em épocas de alta temporada como feriados prolongados, fim e começo de ano.

Alugar um veículo

No próprio aeroporto você também pode contar com empresas de aluguel de veículos. Nessa opção você deve retirar e devolver o carro no aeroporto visto que em Bonito não há o serviço de locação sem motorista. Você também o utilizará para ir aos passeios que ficam entre 6 a 60 km do centro da cidade em acessos de estradas de terra.

Também é importante reservar com antecedência, assim quando você chega no aeroporto o carro já estará à sua disposição. Conte conosco!

Transporte privativo

Se você deseja privacidade e autonomia de horário, existe a opção de contratar um transporte privativo. Oferecemos esse serviço com motorista em carros, doblôs e vans, onde você escolhe o local e horário de embarque, pode fazer paradas de acordo com sua vontade e também é deixado diretamente no local de hospedagem em Bonito ou Campo Grande.

Ônibus 

A Viação Cruzeiro do Sul realiza o trajeto diaramente. A viagem dura no minimo 6hs mais pois o ônibus faz algumas paradas em outras cidades no caminho. A rodoviária fica a cerca de 11 km do aeroporto, será necessário tomar um táxi até lá.

De Campo Grande a Bonito de carro

O trajeto de Campo Grande a Bonito é um atrativo a parte! O caminho é repleto de paisagens intermináveis como a Serra de Maracajú e de possibilidades de avistar animais da região, por isso dobre a atenção e tenha cautela com a velocidade nas estradas. Fora isso as estradas apresentam boas condições, é aslfatada, buracos leves em alguns trechos e maior parte em via de mão dupla.

Há duas opções de rotas mais utilizadas:

 

Opção 1 – Via Sidrolândia - BR 060 – aprox. 290 km

Essa é a rota mais utilizada, com as rodovias em melhores condições.

Veja o caminho no Google Maps

Pegar a BR 060, passando por Sidrolândia e Nioaque até Guia Lopes da Laguna, e depois pegar a MS 382 por 56 km até Bonito. 

 

Opção 2 – Via Aquidauana - BR 262 – aprox. 330 km:

Essa rota é mais indicada para quem irá fazer paradas no Pantanal Sul a partir de Aquidauana. De lá toma-se o rumo para Bonito ou para Miranda. Mas se esse não é o seu caso, esse caminho vale a pena para contemplar a paisagem, a flora é mais exuberante.

Veja o caminho no Google Maps

Pegar a BR 262 até Aquidauana, depois a BR 419 até Guia Lopes da Laguna e finalmente a MS 382 por 56 km até Bonito. 

 

A recomendação é não utilizar GPS, pois muitos turistas relatam problemas de caminhos desatualizados, e acabam pegando entradas erradas e até fazendo longos caminhos em estradas de terra. Siga esses passos e peça informações se necessário.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis