1. Blog >
  2. Post

Blog

capa-lagos-misteriosa-bonito-ms-regiao-bonito-way
27/07/2020

Com vontade de viajar? Confira como está o funcionamento das atrações e restaurantes de Bonito-MS e região

A pandemia de Covid-19 fez com que os planos de viagem de muita gente fossem adiados. Diversos destinos turísticos foram e continuam ainda fechados, porém lugares incríveis como Bonito e região, em Mato Grosso do Sul, já estão de portas abertas para quem está louco de vontade de colocar o pé na estrada, relaxar e curtir a natureza.

Para receber os turistas durante a pandemia, a cidade colocou o cuidado e a saúde de habitantes e visitantes em primeiro lugar. Antes de reabrirem, as empresas passaram por consultorias relativas à biossegurança e adotaram os novos protocolos exigidos. As equipes de passeio e guias turísticos, por exemplo, passaram por treinamentos e capacitação, sendo orientados em como manter a higienização de superfícies, equipamentos e das roupas utilizadas para a realização das atividades.

 

Na Praia da Figueira, os pacus pretos nadam livremente com os visitantes (crédito: @karlagordilho)

 

E se você está se sentindo inseguro se vale a pena a viagem a Bonito, saiba que os atrativos estão super estruturados e as equipes são rigorosas nas regras com os turistas. Além disso, a adaptação foi muito tranquila para a maioria das empresas, uma vez que já existiam muitas restrições de controle nos passeios, como limite diário de visitação, grupos pequenos acompanhados com guias especializados e muita higienização.

Ah, só não se esqueça: em Bonito o uso da máscara é obrigatório em todos os lugares como comércio, hotéis, passeios e transportes. Antes de entrar nos locais, o visitante tem sua temperatura corporal aferida. Se ela for superior a 37.9, sua a entrada não é permitida. Além disso, álcool gel também é disponibilizado.

 

A Boca da Onça é um dos melhores destinos para quem curte cachoeiras. (crédito: Gabriel Sales)

 

Para te ajudar a saber o que está em funcionamento em Bonito e como os passeios e os restaurantes estão operando, montamos essa lista para você programar o seu roteiro. Confira:

 

 Passeios 

(em funcionamento desde 01/07)

 

Grutas: Gruta de São Miguel e Gruta de São Mateus

Gruta São Mateus: formações calcárias de cair o queixo (crédito: @impulso_aventurero)

 

Balnéarios: Balneário Nascente Azul, Praia da Figueira, Balneário do Sol, Bosque das Águas, Refúgio da Barra, Jardim Ecopark, Porto da Ilha, Refúgio Canaã

Passeio de Quadriciclos: Rota Zagaia e Trilha Boiadeira

Flutuações: Nascente Azul, Rio Sucuri, Rio da Prata, Barra do Sucuri, Aquário Natural, Lagoa Misteriosa

Flutuação nas águas cristalinas na Barra do Sucuri é uma experiência única. (crédito: Alexis Prappas)

 

Trilha e Cachoeiras: Fazenda Ceita Corê, Cachoeiras Serra da Bodoquena, Estância Mimosa, Rio do Peixe, Parque das Cachoeiras

Contemplações: Buraco das Araras, Projeto Jibóia, Biopark

Aventuras: Eco Park Porto da Ilha, Mergulho no Rio da Prata, Mergulho na Lagoa Misteriosa

 

Alguns passeios ainda não estão operando, mas tem previsão de abertura a partir do dia 3 de agosto, como o Abismo Anhumas, a Boca da Onça Ecotur e o Cabanas Aventura (Boia Cross e Arvorismo).

 

 Restaurantes em funcionamento 

 

Espaço Jack: comida caseira com pratos da região e culinária brasileira. Está com capacidade reduzida em 50%. Aberto para almoço, das 11 às 15h, de segunda a domingo.

Turquesa: boa pedida para quem quer saborear petiscos e pratos da culinária árabe, em ambiente tranquilo e artístico. Está com capacidade reduzida em 50%. Aberto das 12 às 20h.

Bonito Divino: comida caseira com opção de Prato do Dia. Aberto para almoço.

Sabor Bonito: opção ideal para quem saborear comida simples, mas com muito sabor. Aberto para almoço.

Marco Velho: comida caseira e regional no sistema à la carte e buffet. Está operando com capacidade reduzida em 50%. Aberto para almoço, das 11 às 14h, de segunda a sábado.

Restaurante Cupim: um ótimo lugar para quem busca saborear carnes grelhadas. Está aberto com capacidade de até 60 pessoas, das 11 às 14 horas, de segunda a domingo.

Toca do Peixe: culinária regional e pantaneira, com variedade de pratos à base de peixes. Aberto para almoço e jantar.

Varandas: comida regional com grande variedade de peixes e carnes.  Está operando com capacidade reduzida em 50%. Aberto para almoço das 11 às 14h e para jantar das 17 às 22h, de segunda a sábado.

Vila Rebuá: espaço gastronômico com diversas opções diferentes, como carnes, pizzas, drinks e muito mais. Aberto de terça a domingo, das 18 às 23h.

Casarão: comida caseira no sistema à la carte e buffet, com uma pessoa servindo por vez. Capacidade reduzida em 50%. Aberto de sexta a quarta-feira para almoço e jantar.

Pastel Bonito: gastrobar com espetinhos variados e pastéis com recheios especiais, como o de jacaré. Aberto das 15 às 22h.

Vício da Gula: lanchonete com lanches especiais e doces feitos de frutas regionais. Aberto das 16 às 22h.

 

Foto: Lucas Ramos Mendes
 

Restaurante da Juanita: comida regional em sistema à la carte, com destaque para peixes e pratos da terra. Está operando com capacidade reduzida em 50%. Aberto todos os dias das 11 às 14h e das 18h30 às 22h.

Bom, com essa super lista em mãos fica mais fácil você entender como está o funcionamento em Bonito e pensar em um roteiro nota dez! E se você ainda está em dúvida, nossa dica é: avalie se você sente segurança em viajar em um momento como esse. Só viaje se estiver disposto a se cuidar e a cuidar dos outros, sabendo que também vai encontrar gente irresponsável pelo caminho.

A retomada é um momento sensível, mas precisa acontecer em algum momento, Bonito está disposta a viver o novo normal, se adaptando a essa realidade, pelo menos até uma vacina chegar.

 

--

 

Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469- 1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br!

COMPARTILHAR

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis