1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_cavalgada_rio_da_prata_bonito_ms
31/08/2021

Cavalgada no Recanto Ecológico Rio da Prata: um passeio para aproveitar a natureza nos arredores de Bonito-MS

Já pensou como deve ser a sensação de conhecer as belezas naturais de Jardim, na região de Bonito-MS em cima do lombo de um cavalo? A cavalgada no  Recanto Ecológico Rio da Prata  é uma ótima oportunidade para realizar isso, contemplar os detalhes da natureza dessa região e ainda apreciar visuais incríveis. No texto de hoje confira todos os detalhes sobre esse passeio que é imperdível!

 

 

 

  Cavalgada no Recanto Ecologico Rio da Prata: o passeio ideal para apreciar a natureza  

Conhecer as belezas da região de Bonito-MS e ainda ter a oportunidade de fazer isso em contato direto com a natureza é uma sensação indescritivel, e o percurso percorrido na cavalgada pelo Recanto Ecologico Rio da Prata possibilita esse tipo de experiência. Na fazenda, que fica em Jardim, a 40 minutos da cidade de Bonito-MS, você irá se impressionar com a natureza intocada e poderá observar diversos tipos de animais em seu habitat natural, como tamanduás, emas, tatus e vários outros.

 

 

Os pássaros dão um show à parte e se você gosta de observar essas criaturas incríveis irá se maravilhar com tucanos, pardais, sabiás-barrancos, maritacas-verdes e, claro, as araras que sempre estão por lá dando um show. Também é possível aprender mais sobre a vida do homem do campo e a vida pecuária da região, e, conforme o dia vai terminando as belezas naturais só ficam mais evidentes com um pôr do sol de tirar o fôlego! 

 

 

 Como funciona o passeio pelo Recanto Ecologico Rio da Prata? 

Atualmente, o passeio conta com um protocolo de biossegurança que tem medidas como o distanciamento e o uso de máscaras. Você não precisaa se preocupar, todo o passeio tem um rigoroso controle de higienização dos equipamentos. Em grupos exclusivos de no máximo 8 pessoas, são 6km pela área da fazenda, em torno de 1h20 de trajeto e todo o percurso é acompanhado por guia que além de mostrar as belezas conta muitos “causos” da região.

O passeio é indicado para todas as idades, inclusive podem participar crianças a partir dos 6 anos, que devem ir sozinhas em seus próprios cavalos. Tudo com muita segurança.

 

 O que devo levar? 

Para participar do passeio é obrigatório o uso de calça comprida e tênis (ou bota), além disso é recomendado que se leve protetor solar e repelente. Também é recomendado que se leve chapéu ou boné para se proteger do sol e dinheiro ou cartão de crédito para os consumos extras, já que bebidas e alimentação não estão incluídas. 

 

 

 

Existem várias formas de aproveitar o dia nessa fazenda e curtir experiências incríveis, você pode realizar a flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata. Também é possível aproveitar o Mergulho Batismo com cilindro no Rio da Prata. E nos meses de maio a setembro é possível conhecer a Lagoa Misteriosa (ambos ficam na mesma fazenda). Ou ainda, se preferir, também é possível conhecer o Balneário Jardim Eco Park e o Buraco das Araras.

 

Nos meses de maio a setembro, é possível conhecer a Lagoa Misteriosa (ambos ficam na mesma fazenda).

 

 

E aí, ficou com vontade de aproveitar? Então planeje a sua viagem para a melhor cidade do ecoturismo brasileiro com a Bonito Way! Escolha os melhores passeios, estadia e tenha as melhores dicas com a ajuda da nossa equipe, afinal, somos especializados em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail contato@bonitoway.com.br. Estamos ansiosos para embarcar nessa aventura junto com você!  

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis