1. Blog >
  2. Post

Blog

CAPA
10/03/2020

Casando ao ar livre: descubra aqui como realizar esse sonho!

Casar é a realização de um sonho! Não a toa, os noivos levam tempo para decidir onde, como e  quando, afinal são tantas as variedades de formato, local! 

Então, nós estamos dispostos a te ajudar [ já leu nosso artigo sobre "DestinantionWeeding ? ] e hoje vamos apresentar algumas dicas importantes de se lembrar para cerimônias de casamento ao ar livre! 

 

 

1. A DATA 
A primeira coisa a ser definida no casamento ao ar livre é a data. 

Pense sempre em como estará o clima: mais frio, mais chuvoso, mais quente? Esse detalhe é importante não só para pensar sobre a decoração, mas principalmente no bem-estar dos convidados e claro dos noivos!

Lembre  também de garantir, o local da festa coberto, capaz de proteger a todos do sol intenso, da chuva ou de um frio fora de hora! 



 

2. O LOCAL 

Casamentos em chácaras, sítios ou fazendas precisam ser preparados com antecedência. Diferente por exemplo dos casamentos na praia, as celebrações no campo são bem menos burocráticas. 

Lembre-se de pensar em alugar um espaço ou, se tiver a possibilidade, emprestar de algum familiar ou amigo. Se for um local onde não se concentra boa parte do convidados, pesquise e planeje locais para hospedagem.

 

Não esqueçam de verificar se o local escolhido possui toda a infraestrutura necessária para um evento desse porte, e atentem para acessibilidade, pessoas com necessidades especiais, estacionamento amplo, área coberta, quantidade suficiente de sanitários e cozinha equipada. Um espaço para crianças também é bem vindo.

 

 

3. CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO OU JANTAR ? 

Hora de escolher o melhor horário para o casamento ao ar livre. Aqui também constam alguns cuidados importantes. 


Os casamentos matutinos possuem um toque suave e muito romântico e, combinam especialmente com cerimônias mais intimistas, com poucos convidados. 

Esteja apenas atento (e prevenido) para o calor próprio do horário, a dica é reservar guarda-sóis ou montar tendas de tecido leve para os convidados se acomodarem e se protegerem.

Casamento onde será servido almoço, é indicado que a cerimônia aconteça até às dez horas da manhã.

Sirva um café da manhã reforçado para os convidados quando chegarem, assim todos estarão bem até o horário do almoço. 

Nas cerimônias por volta das 16h30 ou 17h, vocês terão o privilégio de dizer o tão esperado “sim” sob a benção do pôr do sol. 

 

 

Viram só? Quantos pequenos detalhes? 

Esses são os passos iniciais: em breve compartilharemos mais sobre como realizar o casamento dos seus sonhos ao ar livre! 

 

A Bonito Way possui assessoria para a realização deste momento especial em Bonito -MS. 

Entre em contato pelo WhatsApp (67)9869-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br 

Fotos: Renato Zaar

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis