1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_estancia_mimosa
19/02/2021

Cachoeiras, comida de fazenda e muita natureza: curtindo um dia na Estância Mimosa

Um bom passeio para quem quer curtir a natureza em Bonito-MS e região é a Estância Mimosa, principalmente se você é um apaixonado por cachoeiras e pela deliciosa vida no campo. A Estância é uma fazenda super charmosa, em estilo rústico e com um visual incrível. As belezas da natureza, então, são um espetáculo à parte com muitos animais silvestres, uma vegetação local muito rica e outras surpresas.

A Estância Mimosa é um passeio maravilhoso! E você pode escolher fazê-lo em meio período ou usar o dia inteiro para curtir. A seguir, montamos um roteiro que começa pela manhã e vai até de tarde para você se inspirar e se preparar para curtir um dos melhores passeios de ecoturismo do Brasil:

 

 Chegando lá 

A Estância Mimosa fica a apenas 24 km de Bonito-MS. Ao chegar você vai se sentir muito acolhido! O receptivo é encantador, uma verdadeira casa de fazenda em madeira, com estilo rústico, muitos detalhes caprichados e uma varanda muito gostosa para curtir o tempo em que passar por lá. Além disso, vários animais vivem ali, como teiús, capivaras, mutuns, maritacas e uma animada turma de gansos, que acompanha os turistas pra lá e pra cá! Não precisa ficar com medo, eles são muito divertidos!

(Fotos: Rafael Higa e Evelise Couto)

 

 Pé na trilha 

Após conhecermos cada cantinho da Estância, é hora de se preparar para conhecer as cachoeiras da Estância Mimosa. Elas são a grande atração do lugar! Antes da caminhada, que dura quase quatro horas, os visitantes recebem as orientações sobre o trajeto e partem mata adentro com a orientação de um guia bastante experiente. Ele acompanha, orienta os turistas e apresenta as belezas da natureza local, durante todo o caminho. A trilha é muito tranquila, feita com todo cuidado e respeitando as limitações de cada um, o nível de dificuldade é baixo.

(Fotos: Rafael Higa)

 

 Cachoeiras 

A trilha pela mata ciliar leva os turistas às cachoeiras. São nada menos que 10 pelo caminho! Uma mais deslumbrante que a outra. A Cachoeira do Sinhozinho é a primeira parada para banho. Para chegar, além da caminhada, se percorre um trecho do rio Mimoso de barco, por isso, curtir o local é um verdadeiro presente! Todas as cachoeiras são incríveis, mas os visitantes mais radicais adoram a Cachoeira do Salto, na qual é possível saltar de um trampolim com uma altura de 7 metros. Outra queridinha de quem é mais "good vibes" é a Cachoeira do Saí Andorinha, uma opção muito democrática, com espaços para quem quer se divertir e nadar, mas também para quem quer apenas relaxar e contemplar a natureza. Percorrer todas essas cachoeiras e poder curtir cada uma delas é uma experiência incrível que renova as energias e ainda rende ótimas fotografias.

(Fotos: Rafael Higa e Karla Gordilho)

 

 Almoço de fazenda 

Quem inicia o passeio na parte da manhã, consegue chegar a tempo da hora do almoço no receptivo da Estância Mimosa. E, olha, vale muito a pena se programar para isso! O almoço é daqueles típicos de fazenda, com as panelas servidas no fogão à lenha e tudo mais! No cardápio, pratos locais, como a deliciosa sopa paraguaia, uma espécie de bolo salgado de milho com queijo, muito tradicional no Mato Grosso do Sul. Os doces caseiros também são um show à parte, com destaque para o famoso doce de leite da Estância Mimosa, que você pode até comprar o potinho para levar pra casa.

(Foto: José Américo e Divulgação)

 

 Parada estratégica 

Após o almoço, a boa é curtir um pouco o receptivo. Cadeiras e redes espalhadas pelo local são um convite ao descanso e ao relaxamento, além disso, você pode visitar o Chico e a Juju, as araras-canindé que vivem ali desde que nasceram. Elas são ótimas companhias e permitem fotos e brincadeiras. Há também uma bela lagoa na Estância, onde vivem alguns jacarés. Eles costumam aparecer algumas vezes por dia, exibindo sua beleza para as lentes dos visitantes.

(Foto: Anna @maladeviagem)

 

 Cavalgada 

Outra atração maravilhosa da Estância Mimosa, sem dúvida é o passeio a cavalo. Os turistas saem em grupos de até 8 pessoas por vez, sempre acompanhados por um peão pantaneiro, que mostra todos os detalhes do entorno da Estância Mimosa, contando histórias da região. Os cavalos são mansos e treinados, sendo assim, o passeio tem toda a segurança necessária, inclusive para quem nunca cavalgou antes. O atrativo é uma ótima opção tanto para adultos, quanto para crianças e vale muito a pena, sobretudo porque a vista é incrível. Durante o passeio você pode avistar a morraria da Serra de Bodoquena e, dependendo do horário, até curtir o pôr do sol.

(Foto: Francisco Joaquim)

 

   DETALHES QUE VALEM SER CITADOS   

 

 Gente querida 

Além dos atrativos, a Estância Mimosa é um lugar que chama a atenção também por outros motivos e o principal, sem dúvida nenhuma, é a hospitalidade. A equipe do local, dos atendentes aos guias, é incrível. Eles se esmeram em oferecer aos turistas experiências inesquecíveis e te fazem sentir em casa.

 

 Passeio seguro 

A Estância Mimosa tem cumprido à risca os protocolos de biossegurança. Logo na chegada, a primeira coisa que fazem é aferir a temperatura dos turistas, além disso, o uso da máscara é obrigatório no receptivo. Na hora de mergulhar ou nadar nas cachoeiras, ela é dispensada, mas ainda é necessário manter distância entre os participantes. O cuidado está também em todos os equipamentos utilizados pelos turistas, que passam por desinfecção e limpezas especiais.

Agora que você já conhece um pouquinho da Estância Mimosa, que tal incluir o passeio na sua vinda a Bonito-MS e região? A gente te ajuda nessa tarefa! Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou E-mail contato@bonitoway.com.br

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis