1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_cachoeiras_serra_da_bodoquena_viagem_brasil
06/09/2021

Bonito-MS: um dos lugares que você não pode deixar de conhecer no Brasil

Um dos melhores destinos de ecoturismo, Bonito-MS é um daqueles lugares que você não pode deixar de conhecer no Brasil. Com paisagens exuberantes, natureza impressionante e boa comida, você pode encontrar diversos tipos de atrações nesta cidade que conta com cerca de 22 mil habitantes. Seja para curtir a adrenalina ou para relaxar, com toda certeza Bonito é uma das melhores opções para aproveitar seus dias de descanso. Confira no texto de hoje as melhores atrações para conhecer no local.

 

 

 A localização 

Localizada a cerca de 300km da capital do estado, Campo Grande, a cidade de Bonito-MS é uma pequena cidade, ideal para quem está em busca de contato com a natureza, atividades ao ar livre e curtir as férias em um local mais afastado e isolado

Com grande destaque no ecoturismo, o turismo local incentiva a preservação e todas as atividades costumam ser realizadas com a presença de um guia. Com um nome bastante sugestivo, Bonito foi chamada assim graças a uma antiga fazenda chamada Rincão Bonito, que costumava se localizar onde hoje é o município.

O destino é perfeito para quem quer observar animais silvestres, fazer trilhas junto à natureza, desfrutar de rios e cachoeiras com águas cristalinas e aproveitar toda a calmaria que a natureza pode oferecer. 

 

 

 

 Passeios para fazer em Bonito-MS 

Com o foco na preservação ambiental, os passeios em Bonito-MS costumam receber números limitados de participantes de cada vez e também são conduzidos por guias experientes. Para conhecer as atrações é necessário agendar com antecedência pois, como já dissemos, os grupos costumam conter número limitado de pessoas. 

Os passeios, que são focados para quem busca um contato maior com a natureza, podem agradar tanto pessoas que estão em busca de adrenalina, quanto quem está querendo paz e tranquilidade. A maior parte dos tours são realizados em propriedades privadas, que contam com uma sede por onde os visitantes chegam. Nesses locais costumam ser oferecidas refeições caseiras e cheias de delícias típicas da região. Hoje, a cidade conta com 46 passeios credenciados, e agora vamos apresentar para você alguns deles, confira! 

 

  Gruta do Lago Azul 

Essa caverna conta com um lago de coloração azulada bem viva e que pode possuir até 90 metros de profundidade. Na caverna é possível observar centenas de estalagmites e estalactites que se formaram ao longo de centenas de anos. O local conta com uma descida com cerca de 300 degraus. Mas não se preocupe, todo o trajeto é feito de maneira lenta e até mesmo pessoas idosas costumam visitar o local. 

Dica: por se tratar de um passeio com alta procura e com número limitado de participantes, recomendamos reservar seu lugar com pelo menos 6 meses de antecedência. Aproveite também para incluir uma visita à Gruta São Mateus. No local você irá percorrer uma trilha de 320 metros em ponte suspensa, onde será possível admirar todas as belezas que a vegetação típica do cerrado tem a oferecer. 

 

 

 

  Abismo Anhumas 

Essa caverna alagada tem acesso apenas por meio de rapel e é uma ótima opção para quem está em busca de aventura. O rapel deve ser feito tanto para entrar quanto para sair da caverna, e no lago em seu interior é possível fazer mergulho com cilindro, fazer flutuação ou até mesmo passear de bote.

 

 

 

  Flutuação no Aquário Natural 

Feita no Rio Baía Bonita, essa atividade é maravilhosa, é possível observar a vida aquática do local, admirar a vegetação e, o local está a uma curta distância do centro da cidade, o que facilita o deslocamento para os turistas. No local também é possível aproveitar a trilha dos animais e observar a forma como a fauna da região vive em harmonia com a natureza, o que torna esse um passeio ideal para fazer com a família inteira, as crianças vão adorar! 

 

 

 

  Cachoeiras 

O que não falta em Bonito-MS são cachoeiras maravilhosas, de diversos tamanhos e profundidades. Esses passeios costumam oferecer um mergulho maravilhoso nos dias quentes. Uma ótima opção para quem quer conhecer várias cachoeiras em um dia só é a Estancia Mimosa (Bonito-MS), onde é possível conhecer quedas d’água incríveis e aproveitar o dia na fazenda. Aproveitar aquela comida feita no fogão a lenha e o doce de leite direto do tacho, é uma experiencia incrível.

Agora se você quer um passeio romântico para curtir com seu amor, a Fazenda Ceita Corê, onde é possível desfrutar dos sons da natureza enquanto se percorre passarelas e pontes suspensas que levam à um oásis de cachoeiras e piscinas naturais ideais para se refrescar, o por do sol em frente ao lago é ideal para aquela foto sensacional. 

 

 

 

  Rapel 

Para quem gosta de aventura e não abre mão da adrenalina, o rapel é uma excelente atividade. É possível realizar essa atividade na cachoeira Boca da Onça (Bodoquena-MS), que conta com uma plataforma de 34 metros que avança pelo canion do Rio Salobra, além de aproveitar as trilhas e as mais de 15 cachoeiras, onde é possível admirar toda a beleza que apenas a natureza dessa região pode oferecer. 

 

 

 

  Observação de animais silvestres 

Graças ao grande contato com a natureza, a cidade de Bonito-MS é uma ótima opção para quem quer observar diversas espécies de animais em seus habitats naturais. Nos passeios você poderá encontrar com tamanduás, tucanos, tatus e vários outros. Uma opção imperdível é o Buraco das Araras (Jardim-MS), onde é possível contemplar dezenas de araras que vivem naquela região.

 

 

 

 

 Alimentação: conheça a culinária típica da região 

Com uma grande variedade de peixes de água doce, a cidade conta com uma culinária vasta. Entre os pratos típicos do Pantanal está o jacaré, considerado uma refeição nobre. Também é possível aproveitar o melhor da culinária caseira do Brasil com diversos tipos de pratos feitos para agradar a todos os gostos e feitos direto no fogão a lenha. Em diversas propriedades onde são realizados passeios, são oferecidas opções de almoço. 

 

 

 

 O que é preciso saber para planejar a viagem? 

O clima da cidade torna o destino ideal para qualquer época do ano e cada estação oferece diferentes experiências aos turistas e as diversas opções de hospedagem tornam o local muito atrativo, já que existem opções para todos os tipos de orçamentos. E se você não dispõe de muito tempo para aproveitar a cidade, saiba que uma média de 5 dias são o suficiente para conhecer as principais atrações

 

 

 

Se você já decidiu tornar Bonito o local das suas próximas férias saiba que você pode contar com a Bonito Way para planejar toda a sua viagem! Escolha os melhores passeios, estadia e tenha as melhores dicas com a ajuda da nossa equipe, afinal, somos especializados em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis