1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_primeira_vez_em_bonito_o_que_saber_antes_ir_dicas_turismo_bonito_ms
19/03/2021

Bonito-MS | Perguntas e respostas para quem planeja visitar o destino pela primeira vez

Está pensando em ir a Bonito-MS e região mas não sabe direito se o destino é o melhor para você? Bom, pessoalmente, a gente acha que todo mundo deveria ir a Bonito pelo menos uma vez na vida, mas pra te ajudar a decidir isso com toda calma e cuidado, fizemos uma listinha das dúvidas mais frequentes de quem está planejando conhecer o local.

Confira aí:

 

  O que tem pra fazer em Bonito-MS e região?  

Bonito-MS e região são um prato cheio para quem ama a natureza. No meio da Serra de Bodoquena, o local é conhecido por suas belezas naturais, como os rios de água incrivelmente cristalina. Bonito é um dos principais destinos do mundo para quem ama ecoturismo e oferece mais de 50 opções de passeios, como flutuações, cachoeiras, rios, trilhas, grutas, mergulho, cavalgada, apenas para citar alguns. Existem passeios para todos os gostos, desde rolês mais aventureiros como descidas de rapel, mergulhos com cilindro e boia cross, até opções mais tranquilas, para quem prefere relaxar e curtir. Os passeios são feitos em pequenos grupos e sempre na companhia de guias de turismo da região. Bonito é um bom destino para quem já está acostumado a fazer passeios na natureza, mas é uma ótima alternativa para marinheiros de primeira viagem.

 

 

  Como chegar?  

É muito tranquilo chegar a Bonito. Se você mora em Mato Grosso do Sul ou em estados como Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, ir de carro é uma ótima opção. Mas, se você preferir, há também a opção de ir de avião. A cidade tem aeroporto próprio, mas também é possível ir até Campo Grande e de lá seguir de carro alugado ou de van e de ônibus. A cidade fica a apenas 297 quilômetros da Capital e a estrada é muito conservada e bem sinalizada.

 

  Só tem passeios que envolvam trilhas e esforço físico?  

Não, pode ficar tranquilo! Bonito tem passeios para todos os tipos de viajantes. E mesmo se você quiser experimentar o turismo de aventura, vai encontrar opções mais leves e outras com mais adrenalina. Se o seu objetivo é relaxar mesmo e recarregar as energias, existem diversos balneários, rios, lagoas, cachoeiras cujos acessos são extremamente simples.

 

 

  É um bom destino para ir com crianças?  

As crianças ficam encantadas quando vão a Bonito. Imagina poder nadar no meio dos peixes, em águas tão cristalinas que se pode enxergar toda a vida subaquática? Esse é um convite e tanto para a imaginação da meninada! A participação das crianças é permitida em grande parte dos passeios, no entanto, vale a pena sempre conferir, pois alguns aceitam os pequenos apenas a partir de uma certa idade. No geral, os hotéis, balneários e receptivos são sempre muito preparados para receber a meninadinha, inclusive com estrutura de sanitários especiais e trocadores.

 

  Idosos e pessoas com deficiências (PcD) também podem conhecer Bonito-MS e região?  

Assim como para as crianças, existem um grande número de passeios para idosos e pessoas com deficiência. Grande parte das trilhas e acessos aos atrativos, por exemplo, têm acessibilidade, um diferencial e tanto para proporcionar a inclusão de todos às belezas de Bonito.

 

 

  É uma viagem cara?  

Podemos dizer que Bonito é um dos destinos mais democráticos do Brasil. Tem para todos os gostos e bolsos. Você pode escolher ficar em hospedagens de luxo, em charmosas pousadas, em hostels ou até mesmo acampar, se você preferir. Com os passeios, é a mesma coisa, mas uma única certeza: não importa o tamanho do seu orçamento, você pode ter certeza que vai se encantar com tudo que conhecer na região. Ah, não esqueça de colocar também em seu planejamento o gasto com transporte. Analise se vale a pena ir até o destino de avião ou se vale a pena encarar a estrada com a família.

 

  É verdade que, tirando a parte de natureza, não tem mais nada pra fazer em Bonito?  

Não é verdade! Bonito é uma cidade muito charmosa, com um centrinho bastante agitado. Nele você vai encontrar barzinhos, restaurantes, lojinhas e até mesmos museus e outras atrações. Vale muito a pena passear pela cidade. Ah, e em seu calendário anual, ainda existem diversos festivais culturais como o Festival de Inverno de Bonito, A Feira Literária de Bonito e o Cataguavira, por exemplo, além de eventos esportivos como corridas e maratonas.

 

 

  Como são as opções de hospedagem?  

Como dissemos lá em cima, Bonito traz muitas opções excelentes de hospedagem, como hotéis-fazenda, pousadas, resorts, hostels e campings. Você pode escolher entre opções mais próximas do centro da cidade se quiser ter mais praticidade e um pouco de agito, e opções inseridas na natureza se desejar mais tranquilidade.

 

  O que preciso levar na mala?  

Anote aí alguns itens que são indispensáveis: boné, tênis, chinelo, toalha, roupas de banho e roupas confortáveis para realizar os passeios, além de produtos como protetor solar e repelente. Ah, dica extra para quem tem cabelos compridos: a água dos rios e também a que abastece a cidade é muito calcária, por isso, usar um hidratante capilar é recomendado. Mas, lembre-se: use apenas no banho! Nada de usá-lo nos balneários ou rios da região. Para fazer fotos incríveis nos rios e cachoeiras, é interessante usar câmeras subaquáticas ou capinhas de celular que permitam ser molhadas. Caso não tenha ou não queira fazer o investimento, nós da Bonito Way alugamos esses equipamentos durante sua estada e você já garante mais espaço na mala para seus pertences.

 

 

  Posso simplesmente chegar e ir direto aos atrativos?  

Não, devido à uma Lei Municipal que visa manter a natureza preservada, em Bonito os passeios só podem ser reservados por meio de uma agência de turismo local credenciada, não sendo possível ir direto ao atrativo para comprar seus vouchers. Geralmente, quando você entra em contato com um atrativo para pedir mais informações sobre um passeio, os próprios atendentes já te orientam a buscar uma agência. Além disso, todos os atrativos da região operam com um número limite de visitantes diários em função do controle ambiental. Por esse motivo, é recomendado que os passeios mais disputados sejam reservados com antecedência antes que se esgotem.

 

  E quanto à biossegurança, Bonito-MS é um destino seguro?  

Muito! Além do Sistema de Gestão de Segurança (SGS) adotado pelos atrativos há anos, recentemente também foram incluídas as normas de biossegurança da OMS, que garantem uma estada tranquila e segura para todos os visitantes não apenas nos passeios, mas também nos hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos da região. Esse esforço foi reconhecido internacionalmente e hoje Bonito-MS é considerado um dos 4 destinos mais seguros do mundo para se visitar durante a pandemia.

 

 

 

Agora que você já conferiu algumas das informações principais para quem nunca foi a Bonito-MS e região, é hora de se organizar, arrumar as malas e conhecer esse que é um dos mais incríveis destinos de ecoturismo do mundo! Se você quiser se jogar nas belezas de Bonito e região, conte com a Bonito Way para planejar sua próxima viagem e organizar um roteiro especial e inesquecível! Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis