1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_boca_da_onca_cachoeira_rapel_rio_salobra_bodoquena_bonito_ms
27/08/2021

Bonito-MS e região: conheça a Boca da Onça, a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul

Um dos lugares mais espetaculares de Bonito-MS e região é a  Cachoeira Boca da Onça . Localizada no rio Salobra, no município de Bodoquena, ela tem nada menos que 156 metros de altura e é a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul.

Para poder curtir todo o esplendor da paisagem, você precisa ir até o atrativo Boca da Onça Ecotour. Ele fica a 34 quilômetros de Bodoquena e a 55 quilômetros de Bonito-MS e o acesso é super tranquilo. Lá, você poderá fazer um passeio incrível pelas trilhas. Para começar, você vai percorrer 3500 metros de trajeto desde a sede do receptivo até o início do percurso de 4000 metros. Um caminho belíssimo pela mata ciliar do Rio Salobra, com muito contato com a natureza, podendo inclusive avistar animais silvestres como aves locais.

 

 

Durante o caminho, você conhecerá nada menos que oito cachoeiras, com quatro paradas para banho, sendo que uma delas é a Cachoeira Boca da Onça. As águas do rio Salobra são cristalinas, em um espetáculo de encher os olhos. O percurso tem uma escadaria íngreme. São 886 degraus e eles podem ser feitos subindo ou descendo, pois depende do local onde você iniciou o passeio. Para apoiar sua caminhada, no meio do percurso há uma parada no quiosque de apoio com bar e sanitários. Assim, você aproveita para descansar um pouco e apreciar a experiência ainda mais.

 

 

Se você é da turma que gosta de uma boa aventura, que tal descer os 156 metros da Cachoeira Boca da Onça em um rapel? A atração é conhecida por ser o maior rapel negativo do mundo. Pura adrenalina!

Mas, se você é da turma da tranquilidade, pode ficar sossegado, além das paradas para banho, que são relaxantes pontos de contato com a natureza e descanso, o receptivo é bem completo, com piscinas de água corrente, redário, ducha natural e até restaurante, com um cardápio caprichado.

 

 

Um dos grandes diferenciais da Boca da Onça é o cuidado com o meio ambiente. O objetivo do atrativo é poder conservar as matas, as nascentes de água e o rio Salobra. As nascentes estão situadas dentro da propriedade, o que garante a pureza de sua água. Todas as nascentes, córregos e sua mata ciliar são cercados. Além disso, as trilhas e as passarelas foram construídas para impedir a erosão e o pisoteio sobre as raízes das árvores, preservando o local.

A Boca da Onça é um passeio para toda a família e, certamente, transformará seu passeio a Bonito-MS e região em uma experiência inesquecível.

 

 

Nós da Bonito Way podemos te ajudar nessa tarefa, fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis