1. Blog >
  2. Post

Blog

Balneários balnearioportobalenarioilha
07/11/2016

Balneários em Bonito

Os Balneários em Bonito/MS são uma ótima opção de passeio pra curtir um dia de descanso em contato com a natureza.

Eles são como “clubes” modestos localizados à beira dos rios, com piscinas naturais de água cristalina onde você pode nadar ao lado de peixes, alguns com pequenas cachoeiras e trilhas, possuem área de lazer e dispõe de infraestrutura como restaurantes, banheiros e estacionamento. Pra quem quer relaxar ou aproveitar com crianças, é um tipo de passeio perfeito!

Assim como nos outros passeios, para visitar os Balneários também é necessário adquirir o Voucher Único pelas agências locais, espécie de “passaporte” que o sistema turístico de Bonito adota para controlar o acesso nos atrativos naturais.

São passeios de duração livre e não necessitam acompanhamento de guia de turismo.

 diversas opções de Balneários na região, com valores entre R$ 30 a R$ 60 (crianças até 05 anos não pagam) e diferentes aspectos. Todos eles oferecem aluguel de coletes salva-vida, máscara e snorkel e possuem pelo menos um restaurante e lanchonete.

Veja aqui todos os balneários e acesse-os pelo link para comprar online.

 

Balneário Municipal de Bonito

É o lugar queridinho do bonitense para aproveitar o Rio Formoso! Se localiza a apenas 7 km do centro da cidade, possui um gramado com árvores onde a diversão é tomar sol com a família e os amigos na beira do rio cercado de natureza. Também tem quadra de vôlei e futebol de areia.

Uma boa pedida desse balneário é ir até o primeiro deck (há uma trilha de 200m pela mata ciliar com alguns decks no caminho) e descer o rio na suave correnteza até a área de banho, fazendo uma pequena flutuação por conta própria. E também há 3 opções de restaurantes com pratos, porções de peixes, lanches, pastéis e bebidas.

 

Balneário do Sol

Às margens do Rio Formoso e a 12 km da cidade, esse balneário é mais estruturado para um dia de lazer! Além da bela paisagem do rio com pequenas cachoeiras, tirolesa, trampolim e piscina de água natural para crianças, possui também quadras de vôlei e futebol de areia, 04 salões de jogos, redário, parquinho para crianças, área de churrasqueira, lanchonete e restaurante, sendo um ótimo lugar para passar o dia com a família e amigos.

Há alguns animais na propriedade como pôneis, búfalos e lhamas para tirar fotos, além de macacos-prego e araras que sempre estão por lá.

 

Balneário Ilha Bonita

Esse balneário possui pequenas ilhas cercadas pelo Rio Formoso ligadas por pontes em uma ampla área totalmente cercada de verde a 12 km da cidade! Caminhando por lá você vai se deparar com piscinas de água natural e pequenas cachoeiras. As duas tirolesas e os trampolins são o sucesso desse atrativo, que também oferece uma boa estrutura de lazer com quadra de vôlei e futebol de areia, salão de jogos, quiosques com churrasqueira, redário e restaurante.

Além de tudo a Ilha Bonita tem hospedagem para estar em pleno contato com a natureza.

Balneário Porto da Ilha

Às margens do Rio Formoso e a 12 km da cidade, oferece cachoeiras e diversos passeios opcionais.

  

Praia da Figueira

Também tem praia no meio do cerrado! Se trata de uma enorme lagoa formada pelas águas do Rio Formoso com direito até a guarda sol na areia, localizado a 15 km da cidade!

Nesse balneário é possível nadar ao lado de pacus em águas rasas e tranqüilas, jogar biribol, frescobol, pular na cama elástica, se divertir no slackline e aproveitar a maior tirolesa no rio de Bonito. E pra relaxar, tem o bar molhado e a sombra de uma enorme e impressionante figueira, que dá nome ao lugar.

O atrativo também oferece diversas atividades opcionais como flutuação no Rio Formoso, passeio de quadriciclo, de barco e caiaque, um equilíbrio perfeito entre diversão e descanso.

 

 


Lago da Capela

Um lago de água calma do Rio Bonito localizado no receptivo onde é realizado o passeio de flutuação da Nascente Azul, a 29 km da cidade. Lá você poderá mergulhar com os peixes em águas tranqüilas, aproveitar a prainha, se divertir na tirolesa e fazer uma massagem relaxante de cascata.

Quem faz o passeio de flutuação pode desfrutar o resto do dia lá. O balneário possui restaurante, playground, e ainda oferece a opção de mergulhar com cilindro no lago.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis