1. Blog >
  2. Post

Blog

aventura_bonito_ms
23/10/2020

Adrenalina e diversão: os 10 melhores passeios de aventura em Bonito (MS) e região

Bonito (MS) e região é o local perfeito para quem quer aventura! Ah, e o melhor, com paisagens de tirar o fôlego, que vão garantir belas memórias e cliques inesquecíveis. O destino é um dos mais conhecidos do Brasil quando se trata de ecoturismo e uma de suas vantagens é o fato de que todos os passeios possuem SGS, o Sistema de Gestão de Segurança da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), o que torna o seu passeio o mais seguro possível.

 

Para te ajudar a montar um roteiro repleto de adrenalina, nós separamos alguns passeios que você precisa conhecer para se divertir de montão:

 

  ABISMO ANHUMAS  

Esse é um dos passeios mais incríveis que você pode fazer em Bonito. Tudo começa em uma fenda no chão de onde se desce em um rapel de 72 metros, o que equivale a um prédio de 26 andares. A descida é realizada em um sistema de elevação com motor elétrico, sendo assim, você não precisará fazer esforço e poderá contemplar a vista incrível de uma caverna que se abre sob seus pés. Um visual inesquecível! Ao terminar a descida, você estará em um deck flutuante construído sobre um lago de águas cristalinas que chega a ter 80 metros de profundidade e a largura de uma campo de futebol. Para completar o cenário, dezenas de cones de calcário preenchem o lago e seu entorno, com estalactites e estalagmites que atingem 20 metros de altura. Para observar melhor essas formações, a dica é fazer um mergulho no lago e flutuar por esse "vale de cones" que se formaram há milhares de anos. Uma experiência surreal!

(Foto: Lucas Ramos Mendes e @maladeviagem)

 

 

  BOCA DA ONÇA ECOTOUR  

A nossa dica pra você que ama aventura é a Trilha Adventure na Boca da Onça. Primeiro, você vai se jogar em uma caminhada de 4 quilômetros pela mata preservada, curtindo a flora e a fauna da região. Nessa trilha você vai passar por oito cachoeiras belíssimas com águas cristalinas com paradas para banho em quatro delas. Destaque para as incríveis Buraco do Macaco, Poço de Lontra e a Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Estado com 156m de altura. O passeio garante paisagens deslumbrantes do Cânion do Rio Salobra e também as pequenas grutas existentes no paredão. Além disso, o rio Salobra é um show à parte com suas águas transparentes e calmas. Para fechar com chave de ouro e repor as energias depois da trilha, no receptivo é servido um delicioso almoço no fogão à lenha (incluso, sem bebidas) e, para relaxar, dá pra curtir as piscinas de águas correntes com peixes, duchas naturais e outras atrações do local. Para os amantes de adrenalina, na Boca da Onça é possível fazer o maior rapel do Brasil - com 90 metros de descida em negativo, sem o apoio dos pés na pedra. Imagine a emoção de descer os paredões do Cânion e desfrutar de uma paisagem única!

(Foto: Divulgação)

 

 

  QUADRICICLO NA TRILHA BOIADEIRA  

Que tal um passeio de quadriciclo com muita adrenalina? Na Trilha Boiadeira é possível fazer esse trajeto de dia ou de noite, o que deixa o rolê com o dobro de emoção. Dentro da mata, obstáculos como pedreiras, lamas e muito verde dão o tom da aventura. O passeio é realizado em quadriciclos individuais de 420Cc, que comportam até 2 pessoas. O trajeto de oito quilômetros é acompanhado por um monitor e tem duração de aproximadamente 1 hora. #DicaBW: em dias de chuva, a aventura é ainda melhor!

(Foto: Divulgação)

 

 

  FLUTUAÇÃO NO RIO DA PRATA  

Tudo começa com uma caminhada pela mata ciliar dos Rios Olho d'Água e Prata. Durante o percurso, você vai conhecer árvores centenárias e avistar diversas espécies de aves e mamíferos até chegar à nascente do Rio Olho D'Água, uma imensa piscina natural de águas cristalinas, onde o guia te ajudará a se equipar com máscara e snorkel para treinar a flutuação para a exploração dos arredores. Com uma correnteza bem suave, você será levado calmamente a um passeio em um mundo subaquático. Pelas águas cristalinas se avistam peixes e plantas aquáticas. São cerca de 2 quilômetros de percurso, até o encontro dos rios Olho D'Água e Prata. Ao final do passeio, você retornará à sede da fazenda, onde um almoço delicioso tipicamente sul-mato-grossense, vai ajudar a repor as energias.

(Foto: Alexis Prappas e Renato Zaar)

 

 

  CIRCUITO ADVENTURE NA NASCENTE AZUL  

Esse passeio é um mix de atividades desenvolvidas em uma torre metálica multi aventura com 20 metros de altura e anexos que possibilitam uma deslumbrante vista para a Serra da Bodoquena. Isso mesmo, 20 metros acima do chão é onde começa a nossa diversão por aqui! Monitores treinados e capacitados, rígidas normas de segurança e muita adrenalina garantem uma experiência inesquecível. Uma das maiores Tirolesas secas do estado, com 450 metros de distância e o fantástico Pêndulo Humano, que te leva a desafiar os limites da gravidade numa altura de até 12 metros, te esperam para provar o seu sangue aventureiro.

(Fotos: Divulgação)

 

 

  MERGULHO NA LAGOA MISTERIOSA  

Assim como o próprio nome diz, mistério tem tudo a ver com esse passeio. A Lagoa Misteriosa foi batizada assim pois até hoje ninguém sabe de fato qual é sua profundidade. O máximo que já se chegou foi 220 metros, em 1998, e, mesmo ainda não encontrando seu fundo, ela é considerada a caverna inundada mais profunda do país e a sétima do mundo. Já pensou então mergulhar em um lugar como esse? Por isso, nossa dica é: adicione esse passeio a seu roteiro. Além do fator "aventura", esse é um dos atrativos mais belos de Bonito (MS) e região. Isso porque devido à presença de rochas calcárias que sedimentam as impurezas, a água da região é extremamente cristalina, especialmente na Lagoa Misteriosa onde a água brota do fundo da terra. A visibilidade chega a ser de até 60 metros. O passeio possui 3 opções diferentes de mergulho: Batismo, com 8 metros de profundidade, não necessita de credencial de mergulho; Autônomo básico, com 18 metros e exigência de credencial Open Water Scuba Diver e o Autônomo avançado com 25 metros e exigência de credencial Advanced Open Water Scuba Diver.

(Fotos: Divulgação e Cris Marques @raizesdomundo)

 

 

  CACHOEIRAS SERRA DA BODOQUENA  

Esse passeio tem uma combinação que não tem erro: trilha e cachoeiras. São 2,5 quilômetros de trilha margeando o rio Betione, um dos mais bonitos da região, onde é possível curtir a natureza e se refrescar em inúmeras cachoeiras e piscinas naturais, passando por grutas e corredeiras. Se quiser adicionar mais aventura, faça um passeio de bote pelas corredeiras e também curta a tirolesa na área de banho. #DicaBW: O passeio de quadriciclo, com trilha de 8 quilômetros, passa por vales, barreiros e mata fechada, além de te dar acesso exclusivo à uma linda cachoeira com parada para banho.

(Fotos: Lucas Ramos Mendes e Divulgação)

 

 

  ARVORISMO  

Que tal conhecer as belezas da natureza da região, de cima, pela copa das árvores? No Cabanas Arvorismo isso é possível em um percurso de 300 metros de extensão e alturas variando de 4 a 15 metros do solo. No total, são 18 estações diferentes e, ainda, duas tirolesas, sendo que a última é uma tirolesa aquática no Rio Formoso. Já o Ybirá-Pê Arvorismo te dá a oportunidade de fazer diversas travessias por cabos de aço instalados em árvores nativas como aroeiras, bálsamos, perobas e ipês. As altura variam entre 10 e 20 metros. O passeio fornece os equipamentos necessários como cadeirinha, cabos-solteira, mosquetões, capacete e luvas, além disso, monitores experientes acompanham os praticantes durante todo o percurso.

(Fotos: Divulgação e Lucas Ramos Mendes)

 

 

  TOURS DE BIKE  

Se você curte aventuras de bicicleta, vai adorar nossas opções, temos roteiros que variam de 07 a 40 km na região de Bonito. E se você tem um grupo animado, temos expedições especiais na serra da Bodoquena e até na estrada parque no Pantanal.

(Fotos: Divulgação)

 

 

  MERGULHO COM CILINDRO NO RIO FORMOSO  

Bonito-MS é o lugar ideal para quem quer se iniciar no mergulho com cilindro. São diversos pontos de mergulho na região. Para os iniciantes, é possível fazer o mergulho de batismo, no qual o instrutor conduz o mergulhador e a profundidade não passa dos 8 metros. Para passeios assim, não é necessário ter a credencial de mergulhador. Um dos pontos mais interessantes a se explorar nessa modalidade é o Rio Formoso, extremamente cristalino e com cenários de cair o queixo, com troncos submersos, formações calcárias e muitos peixes e plantas aquáticas. Em Bonito é possível fazer também o curso de mergulho autônomo, tanto o básico quanto o avançado, além de outros cursos como o de instrutor de mergulho e de mergulho de resgate também.

(Fotos: Divulgação)

 

Além desses passeios da lista, muitas outras opções estão a disposição em Bonito (MS) e região, como boia cross, stand up paddle, duck e passeio de bote. Então, que tal se aventurar em um dos destinos mais belos e divertidos do Brasil?

Fale com a gente, iremos te ajudar a escolher o passeio perfeito para você. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis