1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_praia_da_figueira_bonito_ms_passeio
04/06/2021

5 razões para incluir uma visita à Praia da Figueira em seu próximo roteiro em Bonito-MS

Se você ama viajar, precisa incluir mais um destino inusitado (e incrível) ao seu álbum de fotografias: já pensou em conhecer uma praia pantaneira? Se a resposta for "sim" e a gente desconfia que seja, nossa dica é a Praia da Figueira, um dos atrativos mais gostosos e conhecidos de Bonito-MS e região. Trata-se de um complexo com opções de diversão para todos os perfis de viajantes.

Confira o que você pode fazer por lá! 

 

  01. Curtir uma praia  

A Praia da Figueira tem uma enorme lagoa com águas calmas, cristalinas e com temperatura agradável, não importa a estação. A lagoa tem mais de 60.000m2, com água corrente banhada pelo rio Formoso. A areia branquinha e a coloração da água dão a impressão de se estar mesmo em um canto tranquilo do litoral brasileiro. Pra deixar tudo ainda mais gostoso, você pode aproveitar os quiosques dentro d'água.

 

 

  02. Se divertir muito  

A Praia da Figueira tem diversão para todos os gostos e idades. Você pode aproveitar as águas do rio Formoso para fazer tirolesa, stand up paddle, caiaque, pedalinho e passeio de barco. Outra ótima opção é a flutuação que dura em média 1 hora, com 1500 metros de extensão, durante a prática, você vai ver de pertinho diversas espécies de peixes, como piraputangas, curimbas, piaus e outros. Uma experiência inesquecível! Além disso, a Praia da Figueira está agora com uma super novidade: o Escorrega na Praia, que é uma delícia! Fora d'água também tem diversão, com o slackline e o beach volley e, ainda, playground pra criançada.

 

 

  03. Comer bem  

A Praia da Figueira tem uma parte dedicada à gastronomia, com restaurante, bar e lanchonete. Tudo super caprichado! No cardápio você encontra lanches, porções, sucos, bebidas e coquetéis especiais.

 

 

  04. Relaxar  

As águas da Praia da Figueira são extremamente tranquilas e quentinhas, ideais para deixar o corpo relaxar. Além disso, o lugar conta com um redário para você descansar e curtir a natureza. O redário fica embaixo de uma figueira enorme que, inclusive, deu o nome ao local.

 

 

  05. Tirar fotos incríveis  

Um dos grandes atrativos da Praia da Figueira é o avião que descansa às margens do balneário. Sim, você leu certo: um avião! Além de trazer um tom de aventura ao local, ele é um ótimo cenário para fotos, afinal, não é todo dia que a gente encontra um desses disponível para os cliques. Dá pra usar e abusar da imaginação. Para deixar tudo ainda mais especial, o avião é todo grafitado em tons coloridos e alegres.

 

 

 

A Praia da Figueira fica a pouco mais de 14 km do centro de Bonito-MS e é um passeio ideal para quem quer curtir um dia inteiro. O local tem estrutura completa e conta também com banheiros e vestiários. Não esqueça de levar roupas leves, roupa de banho, protetor solar, chinelos, toalhas e repelente.

O atrativo é ótimo para grupos e famílias com crianças e adolescentes, que ficarão à vontade com muita segurança. Durante esse período de pandemia, a equipe da Praia da Figueira está tomando todos os cuidados de biossegurança necessários, com álcool gel disponível para os visitantes, aferição de temperatura e ainda operando com capacidade reduzida, possibilitando, assim, o distanciamento social.

 

 

Agora chegou a hora de você conhecer esse paraíso em Bonito-MS e região. Que tal incluí-lo em sua próxima vinda? Converse com um dos nossos agentes e conte com a Bonito Way para planejar sua próxima viagem a esse destino! Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis